NOS FTTH

Será em FTTH se tiverem rede FTTH lá, suponho. Se tiverem HFC e ainda não tiverem passado FTTH, não devem recusar uma instalação.

Tinha ideia que já não instalavam em hfc.

Tenho de procurar o PDO da NOS aqui na Rua.

Se tiver na rua a caixa é diferente das que tens no prédio.
Será preta, provavelmente.
Isso ou está logo na fachada do lado de fora, ou nalgum poste mais perto do prédio.

@mrrv talvez seja mais fácil começares por fazer o teste de cobertura no site da NOS e verificar, após apresentar o resultado, se no fim do URL aparece =HFC ou =FTTH

Já estão fiáveis esses testes de cobertura ?
 
eu também estou numa zona com todos os operadores e pensava que iam aproveitar o PDO vodafone (também com portos meo onde já estive ligado) para partilha ou pelo menos a rede vertical no predio mas a cobertura deu hfc o que é uma treta :(
 
eu também estou numa zona com todos os operadores e pensava que iam aproveitar o PDO vodafone (também com portos meo onde já estive ligado) para partilha ou pelo menos a rede vertical no predio mas a cobertura deu hfc o que é uma treta :(
A Vodafone não disponibiliza os PDOs que tem em partilha com a MEO para partilhar com a NOS... Nessas zonas, o que a NOS anda a fazer é a passar fibra própria.
 
Sim... As zonas de partilha vdf /meo de 2014 continuam em partilha por 25 anos sem hipótese de splitagem nem de colocação de outro operador neste caso a NOS. São so para as portas registadas na altura da obra e para a Vodafone e meo

Não tem a ver com a NOS. Nessas zonas de partilha Vodafone e meo a nos tem hfc por isso é que houve a partilha da vdf com meo para essas zonas

Nos terá que avançar com rede própria em ftth
 
O que a NOS não fazia mal em pensar era numa partilha com a NOWO nessas zonas. Ainda para mais, sendo a NOS (tal como a Vodafone) adepta do coinvestimento e partilha de infraestruturas.
A não ser que o acordo feito entre a NOS e a Vodafone preveja cláusulas que proíbam acordos de partilha com terceiros posteriores a esse acordo...
 
A publicidade com o Salvador é muito gira e coiso mas devia ser mais incisiva sobre terem mudado a página e não serem o patinho feio da qualidade.
 
O que a NOS não fazia mal em pensar era numa partilha com a NOWO nessas zonas. Ainda para mais, sendo a NOS (tal como a Vodafone) adepta do coinvestimento e partilha de infraestruturas.
A não ser que o acordo feito entre a NOS e a Vodafone preveja cláusulas que proíbam acordos de partilha com terceiros posteriores a esse acordo...
Acho que em Espanha a Más Movil faz muitas operações partilhadas com a VDF ES ...no mercado português podia-se juntar esses dois operadores CATV (NOS e NOWO)

Mas para PT acho que sim...o que faz a NOWO sozinha??? Alguém me diz? Cabe na cabeça de alguem que eles terão quotas de 10 %?

Um ponto contra...a nowo mexe com o mercado ...só nesse aspeto..
A publicidade com o Salvador é muito gira e coiso mas devia ser mais incisiva sobre terem mudado a página e não serem o patinho feio da qualidade.
Está tudo muito centrado no HFC (que as pessoas não sabem o que é) mas que em muita coisa define o serviço ou a sua estabilidade /qualidade e por inerencia a marca do operador. Depois mesmo sendo em FTTH esquece pois ninguem quer saber disso

O que tenho visto nas partilhas vodafone/nos, é o inverso.
A Nos monta os pdos, faz toda a instalação desde a central, e é a vodafone que os usa.
Há partilhas da rede da VDF para a NOS e da rede da NOS para a VDF (nos ultimos 4 anos)

Em todo o caso funciona como se sabe...centrais de cada um...rede de distribuição partilhada e PDO´s partilhados como é obvio (3x3; 4x4)
 
A publicidade com o Salvador é muito gira e coiso mas devia ser mais incisiva sobre terem mudado a página e não serem o patinho feio da qualidade.

Isso não acontece assim de repente.
Vai ser dificil, mas penso que pouco a pouco estão a conseguir.
Aliás, uma das estratégias é justamente essa.
Investir em publicidade, diversificar o produto, etc.

A Nos houve alturas que andava mais preocupada com futebol e festivais, que outra coisa.
E foi ficando para trás, enquanto a concorrência evoluia.
A partir do momento em que sairam do futebol, o pulo foi notório.
Pois o futebol era um sorvedouro de dinheiro.
Ainda tem dinheiro empatado, principalmente com Benfica e Sporting.
Mas o naming da Liga, foi um encargo que foi bem despachado.
Não vou dizer que ainda está atrás ou que já passou a concorrência, porque isso é sempre subjectivo.
Mas penso que tem havido progressos.
 
Estive a analisar na rua a disponibilidade da NOS e tenho:

PDO:



Derivação 1:



Entrada no prédio:



Tem tudo para correr mal. Ainda por cima, instalam o Router 5.0 v2 (Giga Router v2) que dá n problemas pelo que tenho pesquisado.

O que lhes parece?
 
Estive a analisar na rua a disponibilidade da NOS e tenho:

PDO:



Derivação 1:



Entrada no prédio:



Tem tudo para correr mal. Ainda por cima, instalam o Router 5.0 v2 (Giga Router v2) que dá n problemas pelo que tenho pesquisado.

O que lhes parece?
Esse PDO não parece NOS.
O que chamas derivação é um TAP, é o equivalente do HFC a um PDO
 
Back
Topo