NOS FTTH

Rethew

Power Member
Yep, o dono do terreno teria de autorizar a passagem.

Tb vieram passar cabo fibra para a minha moradia, do pdo onde sai a fibra, passaram cabo por 3 postes até chegar à minha casa, sempre via aérea. Os tecnicos da MEO só o fizeram depois da aprovação do vizinho e com a policia no dia da instalação.

No meu caso tb não estava cadastrado. O truque que fiz foi pedir instalação para um vizinho. Qd os tecnicos lá vieram, repararam que era a casa errada. Tiraram todas as notas que precisaram, submeteram o pedido para aprovação e num espaço de 1 a 2 semanas estavam a instalar a fibra. (mt mais célere que andar a falar com o ppl de backoffice).
Eu já tentei 1001 coisas tanto na MEO como NOS, mas tenho o azar da casa já estar cadastrada noutro PDO/PLC que ainda não existe mas está projetado há uns anos. Nada a fazer se não esperar.

Rubenzito

Power Member
Eu já tentei 1001 coisas tanto na MEO como NOS, mas tenho o azar da casa já estar cadastrada noutro PDO/PLC que ainda não existe mas está projetado há uns anos. Nada a fazer se não esperar.

Pois, então esse PDO que mostraste no desenho, não é o que vai ser para ligar à tua casa.
Ai só te resta mesmo esperar.
Já tentaste falar com a Provedoria das operadoras ?
Elas é que costumam estar mais dentro dos prazos.

Rethew

Power Member
Pois, então esse PDO que mostraste no desenho, não é o que vai ser para ligar à tua casa.
Ai só te resta mesmo esperar.
Já tentaste falar com a Provedoria das operadoras ?
Elas é que costumam estar mais dentro dos prazos.
A da NOS é inútil, a reposta é que "não há cobertura".

A da Altice no ano passado foram bastante prestáveis e esclarecedores, falavam com o departamento de obras e licenciamento. Este ano também é para esquecer, só mandam respostas automáticas por e-mail e nem ligam. Acho que a pessoa que lá estava no ano passado já não lá está.

Rubenzito

Power Member
A da NOS é inútil, a reposta é que "não há cobertura".

A da Altice no ano passado foram bastante prestáveis e esclarecedores, falavam com o departamento de obras e licenciamento. Este ano também é para esquecer, só mandam respostas automáticas por e-mail e nem ligam. Acho que a pessoa que lá estava no ano passado já não lá está.

Já comigo foi o inverso, a provedoria da Meo foi intragável.
Apanhei uma senhora mais mal educada...

RRJoao

Power Member
Sempre ouvi dizer que a nos nao ofertce fibra em zonas hfc, so em novas zonas, as que ainda nao tinham nos, mas pronto, se é da nos, ainda melhor
Essa estratégia acabou em 2018.

Isso já não é assim. A maioria das zonas em que a NOS está a instalar FTTH já era HFC. Até janeiro de 2023 vão quase chegar aos 2 milhões de casas servidas simultaneamente por HFC e FTTH.

Rubenzito

Power Member
Essa estratégia acabou em 2018.

Isso já não é assim. A maioria das zonas em que a NOS está a instalar FTTH já era HFC. Até janeiro de 2023 vão quase chegar aos 2 milhões de casas servidas simultaneamente por HFC e FTTH.

Eu penso que isso foi por fases.
A minha zona tinha hfc e eles instalaram os pdos, isto durante a pandemia.
Julgo é que nessa altura só instalavam o serviço FTTH a novos clientes, que foi o meu caso.
Um cliente actual que quissesse passar de HFC para FTTH não podia.
Agora é que parece que estão a fazer essa migração.

Gimenez

Moderador Social
Staff
Eu fiquei sem fidelização hoje. Tenho serviço HFC. Já vi na rua PDO's da NOS. A ideia seria agora voltar a fidelizar me mas em FTTH. Vamos ver. Tenho que esclarecer bem se a fibra chegou mesmo ao meu prédio. Não chegou cá nenhum pedido de instalação de PDO.

kilo1200

Power Member
Eu fiquei sem fidelização hoje. Tenho serviço HFC. Já vi na rua PDO's da NOS. A ideia seria agora voltar a fidelizar me mas em FTTH. Vamos ver. Tenho que esclarecer bem se a fibra chegou mesmo ao meu prédio. Não chegou cá nenhum pedido de instalação de PDO.
Não aceites fidelizar enquanto não te migrarem para FTTH, dizes isso a eles, se for viavel é possivel conseguires .

Ribatexano

Power Member
Boas, eu tenho Vodafone agora em minha casa, mas no futuro posso vir a considerar a NOS visto que parece haver partilha de fibra entre a VDF e a NOS. Tenho uma questão, com NOS FTTH também é preciso ligar o cabo coaxial à box? É que nesta casa eu não quero coaxial, quero Ethernet ou Wi-Fi.

Obrigado, um abraço