rubenfmsilva
Power Member
Vou mudar-me em breve e pedi mudança de morada de uma zona HFC para outra FTTH (arredores de Aveiro). Acontece que trata-se de um prédio novo que ainda não tem PDO/PLC de nenhuma operadora e é aqui que começam os problemas.
Tal como esperava, o técnico chegou lá mas não conseguiu instalar, dizendo que ia fazer o relatório e encaminhar a situação, não sabendo quanto tempo podia demorar a resolução do problema. Fiz também uma reclamação em loja de forma a agilizar a coisa.
No seguimento disto ligou-me a provedoria a prontificar-se logo a retirar a fidelização, algo que não me interessa pois gosto do serviço e das condições que tenho. É que nem sequer tentaram arranjar solução, dizendo que não conseguiam encaminhar a situação.
Está a acontecer o mesmo com vizinhos na MEO e na Vodafone, a diferença é que no caso deles a coisa parece encaminhada. No meu caso não estou a ver solução rápida.
Alguém já passou por esta situação? O que posso fazer mais para tentar conseguir que metam um PLC da NOS no prédio?
Volto a pegar nesta publicação de 7 de Julho para fazer uma atualização da situação.
Depois das impressões trocadas aqui no tópico, fui abordado por um utilizador que conhecia alguém que me poderia ajudar. Ao mesmo tempo, fiz nova reclamação a título pessoal na provedoria (inicialmente tinha sido a loja). A verdade é que a partir daqui as coisas mudaram para melhor e fui contactado por um departamento especializado para eu explicar melhor a situação.
Veio um técnico analisar a zona e o prédio para elaborar projeto, numa semana o mesmo foi aprovado e deram cerca de um mês para vir colocar um PLC no armário do prédio (isto foi no início de Agosto). Pouco mais de um mês depois, lá vieram dois técnicos realizar o trabalho, desde puxar alguns metros de cabo do exterior, colocar o PLC e fazer todas as fusões, demoraram cerca de quatro horas. O PLC ficou com sinal excelente e só tive de esperar que entregassem a conclusão do trabalho à NOS. Isto foi numa quinta e na terça seguinte consegui agendar instalação para o dia seguinte, tendo corrido tudo bem.
Desde o início que fui acompanhado por um técnico impecável, nas poucas vezes que ligou foi sempre prestável e não falhou muito nos prazos que me foi dando. Além disso, cumpriu o prometido de fazer o crédito das mensalidades do tempo em que estive sem serviço. Se não fosse ele, hoje ainda estaria na luta e tenho a agradecer-lhe imenso pela ajuda.
Fui o primeiro do prédio a ter serviço e entretanto também já aderiu outro vizinho à NOS, pelo andamento da coisa mais farão o mesmo. As outras operadoras pareciam mais encaminhadas e prometiam muito mas a verdade é que nem a MEO nem a Vodafone colocaram ainda as suas caixas e já nem dão datas aos outros vizinhos.
Pouco mais de dois meses depois dou esta situação como resolvida, foi mais rápido do que esperava e correu tudo otimamente. Vim de HFC (que não era mau) e agora com FTTH nota-se bem a diferença na qualidade/estabilidade do serviço. Obrigado a todos e nunca desistam, reclamar nos sítios certos e ter paciência é meio caminho.
