NOS FTTH

Se não estiver cadastrada simplesmente não instalam, tem de aparecer no sistema da VDF... Não esquecer tb que a VDF tb tem um limite de postes quando é para drop
Isso não é verdade, a nos desde que envies a instalação ao pdo mais próximo, nem que utilizes uma morada desse terminal, desde que seja menos de 200 metros, técnico instala, cria a morada e corrige a morada no ato da instalação, já vi isso em PLC da nos (pdo da nos), como pdo da Vodafone.
A Vodafone é que não instala nada que não esteja nos cadastros, a nos não é assim, desde que dê para instalar, instala-se, pode mandar-se a nos fazer o cadastro antes da instalação mas demora uns 3dias, na maior parte dos casos fazem isso que disse instalação para morada associada ao pdo mais próximo, mas a nos agradece a Vodafone não instalar em moradas não cadastradas, assim a nos utiliza os próprios pdos da Vodafone e faz a instalação.
 
Isso não é verdade, a nos desde que envies a instalação ao pdo mais próximo, nem que utilizes uma morada desse terminal, desde que seja menos de 200 metros, técnico instala, cria a morada e corrige a morada no ato da instalação, já vi isso em PLC da nos (pdo da nos), como pdo da Vodafone.
A Vodafone é que não instala nada que não esteja nos cadastros, a nos não é assim, desde que dê para instalar, instala-se, pode mandar-se a nos fazer o cadastro antes da instalação mas demora uns 3dias, na maior parte dos casos fazem isso que disse instalação para morada associada ao pdo mais próximo, mas a nos agradece a Vodafone não instalar em moradas não cadastradas, assim a nos utiliza os próprios pdos da Vodafone e faz a instalação.
Já tentei pedir cadastro e dizem que não dá
 
Isso não é verdade, a nos desde que envies a instalação ao pdo mais próximo, nem que utilizes uma morada desse terminal, desde que seja menos de 200 metros, técnico instala, cria a morada e corrige a morada no ato da instalação, já vi isso em PLC da nos (pdo da nos), como pdo da Vodafone.
A Vodafone é que não instala nada que não esteja nos cadastros, a nos não é assim, desde que dê para instalar, instala-se, pode mandar-se a nos fazer o cadastro antes da instalação mas demora uns 3dias, na maior parte dos casos fazem isso que disse instalação para morada associada ao pdo mais próximo, mas a nos agradece a Vodafone não instalar em moradas não cadastradas, assim a nos utiliza os próprios pdos da Vodafone e faz a instalação.
O user em questão fala da fibra da VDF, logo não está cadastrado, nem a VDF dona da rede e nem a NOS, logo o que escreves cai por terra, e é bem verdade. Logo, nem vale a pena argumentar, tenho um vizinho a menos de 30 metros de um PDO e a casa não está cadastrada, correu mundos e fundos para conseguir e levou sempre nega, não está no sistema de cadastro da VDF, nem a VDF e nem a NOS instala rede partilhada
 
O user em questão fala da fibra da VDF, logo não está cadastrado, nem a VDF dona da rede e nem a NOS, logo o que escreves cai por terra, e é bem verdade. Logo, nem vale a pena argumentar, tenho um vizinho a menos de 30 metros de um PDO e a casa não está cadastrada, correu mundos e fundos para conseguir e levou sempre nega, não está no sistema de cadastro da VDF, nem a VDF e nem a NOS instala rede partilhada
Confirmo. Partilhas é esquecer

Tb rede vdf com Meo é igual... O que estava cadastrado estava.. Casas novas é para esquecer. "não há elegibilidade fibra no local"... Mesmo no Meo que não é o dono da rede
 
Isso não é verdade, a nos desde que envies a instalação ao pdo mais próximo, nem que utilizes uma morada desse terminal, desde que seja menos de 200 metros, técnico instala, cria a morada e corrige a morada no ato da instalação, já vi isso em PLC da nos (pdo da nos), como pdo da Vodafone.
A Vodafone é que não instala nada que não esteja nos cadastros, a nos não é assim, desde que dê para instalar, instala-se, pode mandar-se a nos fazer o cadastro antes da instalação mas demora uns 3dias, na maior parte dos casos fazem isso que disse instalação para morada associada ao pdo mais próximo, mas a nos agradece a Vodafone não instalar em moradas não cadastradas, assim a nos utiliza os próprios pdos da Vodafone e faz a instalação.

Quando dizes que a NOS faz, só se for no HFC. No FTTH, sem morada não há instalação, ponto. E mesmo havendo morada, se não tiver elegibilidade válida, não há registo de venda.
O que sugeres é muito rebuscado de acontecer. Tem algum cabimento a NOS aceitar a venda numa morada a mais de 200 metros, num local errado, depois faz uma ligação escondida do operador com quem tem uma parceria (esticar rede NOS em meios VDF?) para uma morada fora de zona?
Depois quando a NOS informa da existência daquele cliente vai dizer o quê? e os + de 200m, em postes de quem? Isso não é assim... e se sabes alguma situação assim, é extremamente invulgar.
O operador pode querer fazer o possível pelo cliente, mas depois se houver uma multa da camara, ou até do operador 'construtor'.... o cliente chega-se à frente e responsabiliza-se pagando essas multas?

O user em questão fala da fibra da VDF, logo não está cadastrado, nem a VDF dona da rede e nem a NOS, logo o que escreves cai por terra, e é bem verdade. Logo, nem vale a pena argumentar, tenho um vizinho a menos de 30 metros de um PDO e a casa não está cadastrada, correu mundos e fundos para conseguir e levou sempre nega, não está no sistema de cadastro da VDF, nem a VDF e nem a NOS instala rede partilhada
Exactamente.
No entanto, pode sempre ser pedido que uma morada seja avaliada pelo operador. Claro que a taxa de sucesso é baixa.... os operadores querem vender. Não têm interesse em não incluir o máximo nº de moradas logo na construção base. Se não foi no plano inicial, há provavelmente, motivo para isso.
 
Quando dizes que a NOS faz, só se for no HFC. No FTTH, sem morada não há instalação, ponto. E mesmo havendo morada, se não tiver elegibilidade válida, não há registo de venda.
O que sugeres é muito rebuscado de acontecer. Tem algum cabimento a NOS aceitar a venda numa morada a mais de 200 metros, num local errado, depois faz uma ligação escondida do operador com quem tem uma parceria (esticar rede NOS em meios VDF?) para uma morada fora de zona?
Depois quando a NOS informa da existência daquele cliente vai dizer o quê? e os + de 200m, em postes de quem? Isso não é assim... e se sabes alguma situação assim, é extremamente invulgar.
O operador pode querer fazer o possível pelo cliente, mas depois se houver uma multa da camara, ou até do operador 'construtor'.... o cliente chega-se à frente e responsabiliza-se pagando essas multas?


Exactamente.
No entanto, pode sempre ser pedido que uma morada seja avaliada pelo operador. Claro que a taxa de sucesso é baixa.... os operadores querem vender. Não têm interesse em não incluir o máximo nº de moradas logo na construção base. Se não foi no plano inicial, há provavelmente, motivo para isso.

Tenho "n" exemplos na minha rua...sim sabes o que dizes e está correto
 
Quando dizes que a NOS faz, só se for no HFC. No FTTH, sem morada não há instalação, ponto. E mesmo havendo morada, se não tiver elegibilidade válida, não há registo de venda.
O que sugeres é muito rebuscado de acontecer. Tem algum cabimento a NOS aceitar a venda numa morada a mais de 200 metros, num local errado, depois faz uma ligação escondida do operador com quem tem uma parceria (esticar rede NOS em meios VDF?) para uma morada fora de zona?
Depois quando a NOS informa da existência daquele cliente vai dizer o quê? e os + de 200m, em postes de quem? Isso não é assim... e se sabes alguma situação assim, é extremamente invulgar.
O operador pode querer fazer o possível pelo cliente, mas depois se houver uma multa da camara, ou até do operador 'construtor'.... o cliente chega-se à frente e responsabiliza-se pagando essas multas?


Exactamente.
No entanto, pode sempre ser pedido que uma morada seja avaliada pelo operador. Claro que a taxa de sucesso é baixa.... os operadores querem vender. Não têm interesse em não incluir o máximo nº de moradas logo na construção base. Se não foi no plano inicial, há provavelmente, motivo para isso.
Tu é que estás a falar de mais de 200 metros, eu falei de até 200 metros instalam, mas garanto que qualquer morada dentro de 200 metros mesmo sem ter cadastro em sistema, exemplo casa nova, técnico no local consegue fazer cadastro e corrigir morada, tanto em ftth construção nos como partilha vinda da vodafone, já fiz vários clientes assim, aliás muitas vezes quando os pdo's, ficam cheios tem ser ampliados para ligar os restantes pórticos, se instalação calhar a sair ao técnico, mas ainda não tiver sido os restantes porticos, sabes o que o técnico faz para não perder a instalação, troca o plc/pdo e como é óbvio muitas vezes vais passar muito mais metros de fibra.
Quando falas das multas de autorizações camarárias, achas que as salas técnicas da nos não sabem disso, achas que a futurcabo, sinalcabo, PDT/visabeira, não tem acesso a isso, são eles que fazem a própria construção da rede, mesmo por isso é que nas zonas de construção da nos é usual os técnicos excederem 200 metros fibra.
Na nos só não instalam senão der mesmo, porque grande parte dos técnicos fazem de tudo para não mandarem a instalação para trás.
 
O user em questão fala da fibra da VDF, logo não está cadastrado, nem a VDF dona da rede e nem a NOS, logo o que escreves cai por terra, e é bem verdade. Logo, nem vale a pena argumentar, tenho um vizinho a menos de 30 metros de um PDO e a casa não está cadastrada, correu mundos e fundos para conseguir e levou sempre nega, não está no sistema de cadastro da VDF, nem a VDF e nem a NOS instala rede partilhada
Não instala porque não sabe, porque eu trabalho na empresa e já instalei clientes onde a Vodafone não tinha cadastros, instalação para pdo mais próximo numa morada existente associada a esse pdo, técnico no local cadastra e corrige morada em sistema da nos. Cada situação é uma situação, que tem que ser analisada, falas de 30 metros, até podia estar a 5 metros, se o pdo estiver aéreo em poste telecomunicações e se tiver uma moradia toda XPTO nova com sistema ited, vai ser inviável a instalação.
 
eu passei por uma situação idêntica, construí uma casa numa zona já com Fibra NOS e partilhada com a Vodafone, e como tal o meu número de porta não estava no sistema, tive de ligar para a NOS para pedir o registo do número de porta, passaram à engenharia, a engenharia validou e atribuiu PDO e foi instalado sem problemas.
 
eu passei por uma situação idêntica, construí uma casa numa zona já com Fibra NOS e partilhada com a Vodafone, e como tal o meu número de porta não estava no sistema, tive de ligar para a NOS para pedir o registo do número de porta, passaram à engenharia, a engenharia validou e atribuiu PDO e foi instalado sem problemas.
Não Conheço muitos casos com esse sucesso porque esse pdo ficou sem possibilidade para ligação de uma morada cadastrada na altura da obra e portanto a Nos fica com mais uma casa que a vdf embora não se possam ligar pois estão 3x3 ou 4x4 em portos no pdo
 
Não Conheço muitos casos com esse sucesso porque esse pdo ficou sem possibilidade para ligação de uma morada cadastrada na altura da obra e portanto a Nos fica com mais uma casa que a vdf embora não se possam ligar pois estão 3x3 ou 4x4 em portos no pdo

Pois eu tenho o meu caso como exemplo e um amigo na mesma situação e foi exatamente como o meu caso, no caso dele pediram o papel da câmara a confirmar o numero de porta ou entao uma fatura com aquela morada e foram 3 dias para confirmar a morada.

Assim que o numero ficou disponível para a NOS ficou tambem disponível para a Vodafone.

O PDO tambem tem mais portos que casas na rua, pode ser por isso.
 
A Nos FTTH é comparavel ou melhor que a MEO FTTH?
Obrigado
Aqui e com as 3 operadoras em simultâneo a Meo só ganha no ping nacional, Tv sem dúvidas a Nos, velocidades a Nos e Vodafone por cabo levam um ligeiro avanço em relação á Meo, assim como via wifi 6 Vodafone e Nos ganham por volta de 100mb a mais que a Meo( já tive os 3 routers com wifi 6) distância do wifi 6 pelo menos aqui na minha casa ficaram equiparados.
 
eu passei por uma situação idêntica, construí uma casa numa zona já com Fibra NOS e partilhada com a Vodafone, e como tal o meu número de porta não estava no sistema, tive de ligar para a NOS para pedir o registo do número de porta, passaram à engenharia, a engenharia validou e atribuiu PDO e foi instalado sem problemas.
Sim, isso é o normal.
O que diferencia o caso do outro amigo, é que a sua casa estaria fora de zona. São temas distintos.
 
Isso não é verdade, a nos desde que envies a instalação ao pdo mais próximo, nem que utilizes uma morada desse terminal, desde que seja menos de 200 metros, técnico instala, cria a morada e corrige a morada no ato da instalação, já vi isso em PLC da nos (pdo da nos), como pdo da Vodafone.
A Vodafone é que não instala nada que não esteja nos cadastros, a nos não é assim, desde que dê para instalar, instala-se, pode mandar-se a nos fazer o cadastro antes da instalação mas demora uns 3dias, na maior parte dos casos fazem isso que disse instalação para morada associada ao pdo mais próximo, mas a nos agradece a Vodafone não instalar em moradas não cadastradas, assim a nos utiliza os próprios pdos da Vodafone e faz a instalação.

Olá. o meu pdo nao tinha o meu cadastro, estando eu a menos de 200 metros do poste e não me instalavam fibra de forma nenhuma. Com o pretesto que não é possivel por falta de postes até casa do cliente. (E eu com eles metidos na minha propriedade -.-'')
Acabei com 3 queixas na anacom e tudo para me instalarem todas elas sem sucesso.

Certo dia e centenas de chamadas depois, um gajo do apoio me consegiui por magia mandar cá um tecnico ao local para analizar. Tecnico esse que fui forçado a pedir encarecidamente ($$$) que fizese a instalação e lá consegui.
Aqui o vizinho, literalmente colado á minha casa, ainda hoje não consegue serviço, pelo mesmo motivo que eu não conseguia.
A fibra é da nos partilhada com vodafone. A vodafone insiste que não tem a morada no cadastro e não podia instalar de forma nenhuma, para eu insistir com a nos lol.
 
Back
Topo