NOS FTTH

Caro RJMC
Primeiras impressões do FTTH ? Os problemas de net e TV estão resolvidos ?
Para mim ainda não tive qualquer contato desde que aceitei a proposta da NOS, faz hoje uma semana!
 
Caro RJMC
Primeiras impressões do FTTH ? Os problemas de net e TV estão resolvidos ?
Para mim ainda não tive qualquer contato desde que aceitei a proposta da NOS, faz hoje uma semana!
A nível de TV continua igual, mas também seria de esperar porque o serviço continua a basear-se na mesma tecnologia. Agora a nível de internet a diferença é abismal, especialmente para quem vem de HFC com problemas. Todas as paragens e carregamentos falhados de páginas acabaram e devo dizer que com 200/100 tenho uma experiência 10x superior à de 500/100 em HFC. Até os Plumes estão mais contentes e parecem funcionar melhor o que atesta que realmente a IA deles está na nuvem e uma má comunicação entre eles e a nuvem afecta e muito o desempenho.
 
Obrigado pelo feedback. Quer dizer que os problemas de sinal sao da rede coaxial interna? Eu penso que nao sera o meu caso, mas com tantas tvs (8), nao posso ter a certeza (por enquanto) de que estao as fichas, splitters e amplificador ligados corretamente. Seria bom poder acabar com o amplificador, fonte de muitas ligacoes e potenciais probemas. Por mim vou esperando pela nos, sentado ja agora.
Quanto tempo ddemoraram entre teres renegociado e as alteracoes?
 
Quer dizer que os problemas de sinal sao da rede coaxial interna?

Os problemas de estabilidade já não os tenho, agora tendo eu 8 Tv's como tu, espalhadas por um duplex, esquece que o sinal que o router fornece não chega para tudo e vais ter de continuar com o amplificador. Agora não tenho é os problemas de BER que tinha e que provocavam o macroblocking, realmente expliquei-me mal porque a nível de continuidade de serviço de TV o que quis dizer é que não noto diferença entre um serviço HFC e FTTH (com serviço HFC a funcionar).

Quanto tempo ddemoraram entre teres renegociado e as alteracoes?
Não foi renegociado, foi por falta de reparação dos problemas HFC que duravam há quase 1 ano que me fizeram a migração para FTTH como "último recurso".
 
Não foi renegociado, foi por falta de reparação dos problemas HFC que duravam há quase 1 ano que me fizeram a migração para FTTH como "último recurso".
Pois eu tenho exatamente o mesmo problema, há anos e anos. Nunca pude chatear muito pois durante muito tempo as alternativas eram ainda piores - ADSL. Há alguns anos a meo meteu fibra, e a NOS o docsis 3.1, isto quando alguns vizinhos mudaram para a Meo, o meu serviço melhorou um pouco, mas então de Inverno é impossível.
Eu estou a apelar a migração para o FTTH dessa maneira e não porque me apetece. Até aceito nova fidelização, e um ligeiro aumento se me meterem mais net tos telemoveis!!!
 
Até pode ser isso, agora eu estava a ver de outra maneira, como é fibra partilhada da NOS com a vodafone, só têm metade das celulas (não se só 12), e essas iriam servir para atrair clientes das outras operadoras, nomeadamente insatisfeitos da vodafone que só tinham adsl!!!
Talvez as duas ou até algo que desconheço.
Não é por isso. Há mais que isso. Não é apenas uma questão de vontade.
 
Última edição:
Só na página da NOS, na pesquisa de serviços por codigo postal, se no endereço da pagina tiver FTTH estás servido
Para confirmares uma morada se tem ftth, nunca podes utilizar o site isso porque basta haver um único número com ftth numa rua enorme e o site vai devolver como tendo ftth, para além que numa rua de prédios podem todos ter menos um no meio dos outros, por não ter havido autorizações de condomínio ou algum tipo de obstrução.
 
Para confirmares uma morada se tem ftth, nunca podes utilizar o site isso porque basta haver um único número com ftth numa rua enorme e o site vai devolver como tendo ftth, para além que numa rua de prédios podem todos ter menos um no meio dos outros, por não ter havido autorizações de condomínio ou algum tipo de obstrução.
E como se confirma? não conheço outra.
 
E como se confirma? não conheço outra.
Podes confirmar em loja, pela linha da nos, ou com qualquer comercial.
Se conheceres os terminais de fibra ftth da nos, ou da fibra rural dst também ajuda, isto porque existe zonas no país que as ruas não tem numeração porta nas casas, nesses casos poderás ter que enviar coordenadas da casa para ser verificado em mapa de projecto de fibra.
 
Se tiveres uma avaria comum no local, é muito mais fácil ficares sem todos os serviços do que em HFC. Outra desvantagem, especialmente em desporto, é o delay que tens face a RF.

EDIT: Eu tenho FTTH de outra operadora, e regra geral, sei dos golos primeiro pelo vizinho que é NOS HFC.
 
EDIT: Eu tenho FTTH de outra operadora, e regra geral, sei dos golos primeiro pelo vizinho que é NOS HFC.
meo e vdf funcionam em iptv logo tens delay de 10 segundos. Nao tem a ver com o ftth

Quanto às avarias comuns é a mesna coisa qye hfc . Tirando a questao da ligacao coaxial na casa do cliente no router...mas isso é outro assunto
 
Se tiveres uma avaria comum no local, é muito mais fácil ficares sem todos os serviços do que em HFC. Outra desvantagem, especialmente em desporto, é o delay que tens face a RF.

EDIT: Eu tenho FTTH de outra operadora, e regra geral, sei dos golos primeiro pelo vizinho que é NOS HFC.
A NOS em FTTH não tem delay nenhum, porque o seu serviço é CATV na mesma, seja em HFC ou FTTH.
Nisso a NOS ganha pontos.
 
Back
Topo