NOS FTTH

Manténs tudo mas garante isso antes de instalar FTTH
Isso era o que eu queria. Mas para isso tem que resolver isso rapidamente. Agendaram o tecnico para 2 feira de manha!! Provavelmente vou dizer que nesse dia nao me e possivel, para ganhar tempo. Tambem nao queria recusar depois da luta que tenho tido nos ultimos 4 meses...
Mas tambem seria interessante ver a posicao da NOS se eu depois pedisse a reversao do pacote!
 
Última edição:
Isso era o que eu queria. Mas para isso tem que resolver isso rapidamente. Agendaram o tecnico para 2 feira de manha!! Provavelmente vou dizer que nesse dia nao me e possivel, para ganhar tempo. Tambem nao queria recusar depois da luta que tenho tido nos ultimos 4 meses...
Mas tambem seria interessante ver a posicao da NOS se eu depois pedisse a reversao do pacote!
Basta adiar a instalação FTTH. Acho que a app faz isso
 
Pois esses tipo de servicos tenho varios... nem tinha pensado nesses.
Mas tal como referi o que me foi dito foi que mantinha tudo.
Ora tudo, é tudo!

Edit: Acabei de verificar. Isso esta la tudo. As alterações sao que passam a cobrar 2 boxes que estavam de oferta. Uma UMA, e a apple, total de 14€.
Respondi-te no tópico oficial, msa agora vi isto, se é apenas o valor das box's manda mensagem no Fórum da NOS para eles retificarem. isso foi alguém que se esqueceu de aplicar o desconto dos equipamentos, eles são sempre oferecidos mediante refideizaçao
como o rrjoao disse, podes reagendar o agendamento através da app nos.
 
Esta semana instalaram-me o Sagemcom 5760
Parece ter melhor velocidade mas menos alcance que SR2 da Vodafone que tinha antes de mudar para a NOS

Isso é normal ou terei uma unidade com algum defeito em termos de alcance Wi-Fi?
Boas, eu tinha o SR2 da Vdf que era o mesmo que o teu e com o da NOS o 6.0 consigo ter muito mais alcance wifi agora do que antes tive foi que o rodar para o lado para que conseguisse propagar mais longe, é questão de ires testando para ver se tens melhorias no teu caso porque redes wifi existem 10001 fatores que influenciam.
A única alteração que fiz no router 6.0 foi dar o mesmo nome de rede ás duas frequências como tinha no SR2 para não ter redes separadas que a NOS coloca por defeito.
Agora até apanho wifi minimamente estável até na casa da vizinhança 😂😂😂
 
Última edição:
Exacto... são routers com design completamente diferente, pelo que o posicionamento e orientação das antenas também o são. Um é mais horizontal e o outro é mais vertical... Nuns casos vão notar diferença para melhor, noutros para pior, dependendo de cada caso.
É uma questão de ir rodando o router de modo a encontrar a orientação que melhor propaga o sinal para o vosso caso.
 
Vou tentar orientar melhor o router
Obrigado pelas dicas
Tirando essa questão do alcance Wi-Fi este router 5760 em termos de velocidade e estabilidade da internet é bem melhor do que o router da Vodafone

Ou será que isso não terá nada haver com o router em si mas sim com o ISP em questão?

P.S. na Vodafone tb tinha FTTH 500/100
 
Uma diferença que notei quando em comparação com a Vdf é que na NOS tenho menos ping, não que fosse coisa que afeta-se, mas quando fazia speedtests ou em jogos notamos um valor um pouco mais baixo, mas não é nada demais.

@mabclafc quando te referes a estabilidade/velocidade referes-te ao que exatamente? Ligação por cabo?

A única "queixa" que tenho do 6.0 é que ele de vez em quando lembra-se e coloca uma ou outra porta a 100Mbps ao invés do 1Gbps.
 
Tive esse problema novamente em Dezembro passado, tive que fazer novamente reset e até agora tudo ok, não é tão frequente mas torna-se chato. Aqui no fórum não fui o único a queixar-me quando surgiu pela primeira vez, mas acredito que seja algum bug que possivelmente até que passe despercebido nos clientes visto que não ficam sem internet.
 
*/Off-Topic

Obrigado aos que assinaram a petição, acabei por desligar um pouco da Thread pois esteve parada uns dias e de repente explodiu.
Assinei a petição, mas acho que não vai dar em nada. Ao longo do tempo, o que aconteceu foi que uma empresa (não me recordo se soi a TV cabo se a PT, mas julgo que foi a PT) introduziu modem/router com wifi e os outros foram atrás por pressão dos clientes.
Eu concordo com o que dizes mas a Internet mudou totalmente desde quando isso aconteceu; Não havia streamings, não havia (ou havia muito pouco) trabalho remoto, as chamadas de vídeo e o consumo multimédia mudou de longe... e o que o típico tuga precisa é de facto isto que existe hoje, mas cada vez mais isso vai mudar.

BTW: Antes que meta a pata da poça, há aqui algum topico onde a malta fale da infra-estrutura que tem em casa?

Obrigado mais uma vez

End Off-Topic /*

Na minha zona (Alverca) hoje está uma carrinha da visabeira e outra da rinovias. Na minha zona há FTTH MEO e Vodafone pelo que asssumo que seja da NOS porque a DIGI ao que parece usa carrinhas de matrícula romena, o que não é o caso
 
Última edição:
Boas malta,
Ando aqui com uns problemas no serviço um bocado estranhos e queria saber a vossa opinião. Vou ligar para o apoio técnico, mas caso alguém já tenha tido um problema parecido…
Sempre que ligo cá em casa um aparelho electrónico, acendo uma luz num interruptor, etc fico com macroblocos na imagem, é rápido mas acontece. Tenho ainda o Disney Channel sempre a dizer que a ligação está instável e aparece a tela azul nesse canal e no Canal Galeria por exemplo está sempre a dar imagem com macroblocos. Nos outros dá tudo bem, até acender uma luz ou ligar um eletrodoméstico na cozinha, por exemplo.

Abraço.
 
Boas malta,
Ando aqui com uns problemas no serviço um bocado estranhos e queria saber a vossa opinião. Vou ligar para o apoio técnico, mas caso alguém já tenha tido um problema parecido…
Sempre que ligo cá em casa um aparelho electrónico, acendo uma luz num interruptor, etc fico com macroblocos na imagem, é rápido mas acontece. Tenho ainda o Disney Channel sempre a dizer que a ligação está instável e aparece a tela azul nesse canal e no Canal Galeria por exemplo está sempre a dar imagem com macroblocos. Nos outros dá tudo bem, até acender uma luz ou ligar um eletrodoméstico na cozinha, por exemplo.

Abraço.
Parece que interfere com o serviço da NOS. Pode ser por simplesmente os cabos estarem perto uns dos outros. Se será com te´cnico ad NOS ou eletricista já não te sei dizer.
 
Boas malta,
Ando aqui com uns problemas no serviço um bocado estranhos e queria saber a vossa opinião. Vou ligar para o apoio técnico, mas caso alguém já tenha tido um problema parecido…
Sempre que ligo cá em casa um aparelho electrónico, acendo uma luz num interruptor, etc fico com macroblocos na imagem, é rápido mas acontece. Tenho ainda o Disney Channel sempre a dizer que a ligação está instável e aparece a tela azul nesse canal e no Canal Galeria por exemplo está sempre a dar imagem com macroblocos. Nos outros dá tudo bem, até acender uma luz ou ligar um eletrodoméstico na cozinha, por exemplo.

Abraço.

Estou com uma situação semelhante, mas é com o pc.
Se estiver alguém a ver tv e ligar o pc, o router vai uns segundos abaixo.
Aparece no ecra da tv que existe uma instabilidade na ligação.
A net pelo pc é wifi, já há quase dois anos que tenho nos e isto nunca aconteceu
 
Boas malta,
Ando aqui com uns problemas no serviço um bocado estranhos e queria saber a vossa opinião. Vou ligar para o apoio técnico, mas caso alguém já tenha tido um problema parecido…
Sempre que ligo cá em casa um aparelho electrónico, acendo uma luz num interruptor, etc fico com macroblocos na imagem, é rápido mas acontece. Tenho ainda o Disney Channel sempre a dizer que a ligação está instável e aparece a tela azul nesse canal e no Canal Galeria por exemplo está sempre a dar imagem com macroblocos. Nos outros dá tudo bem, até acender uma luz ou ligar um eletrodoméstico na cozinha, por exemplo.

Abraço.

Não tenho certezas, mas se tivesse que apostar desconfiaria de (1) ligações à terra com problemas ou na instalação elétrica ou na cablagem coaxial ou ambas e (2) algum 'cross-over' entre a instalação elétrica e coaxial em algum ponto.

Mas isto, sem conhecimentos específicos, é bastante tramado para resolver. Talvez um técnico de ITED te conseguisse ajudar.
 
Estou com uma situação semelhante, mas é com o pc.
Se estiver alguém a ver tv e ligar o pc, o router vai uns segundos abaixo.
Aparece no ecra da tv que existe uma instabilidade na ligação.
A net pelo pc é wifi, já há quase dois anos que tenho nos e isto nunca aconteceu

Update à situação: parece que o problema se está a manter por mais tempo, liguei à nos e disseram-me que parece ser geral.
Alguns clientes que tem o router 5.0 ftth, estão a ser afectados por isto.
Assim que algum aparelho se liga por wi-fi, o router faz reboot.
Alguem confirma que está na mesma situação ?
 
Update à situação: parece que o problema se está a manter por mais tempo, liguei à nos e disseram-me que parece ser geral.
Alguns clientes que tem o router 5.0 ftth, estão a ser afectados por isto.
Assim que algum aparelho se liga por wi-fi, o router faz reboot.
Alguem confirma que está na mesma situação ?
Tenho o 5.0 FTTH e está tudo normal
 
Back
Topo