NOS FTTH

Tive esse problema novamente em Dezembro passado, tive que fazer novamente reset e até agora tudo ok, não é tão frequente mas torna-se chato. Aqui no fórum não fui o único a queixar-me quando surgiu pela primeira vez, mas acredito que seja algum bug que possivelmente até que passe despercebido nos clientes visto que não ficam sem internet.
Ah, nada que de vez em quando não aconteça também por aqui com o F5657. Acho que é problema crónico destes sagemcom
 
Boas malta!
Hoje acordei com mensagem que os meus plumes que a ligação da internet já tinha sido estabelecida fui ver os logs e deparei me diversas vezes com erros de DNS. Inclusive de manhã encontro a mesma mensagem repetida mas menos vezes. Não sei o que poderá ter acontecido.
 
Um amigo meu, mudou da Vodafone para nos FTTH. Está todo dia em teletrabalho e está satisfeito, não se arrepende da mudança e nível de TV diz que é anos luz de diferença para melhor na NOS.
 
Última edição:
Já tive os 3 operadores em FTTH, tenho NOS FTTH e estou muito satisfeito, não Trocava pela VDF devido à TV e ao móvel que desinvestiram muito.
Meo enquanto for Altice não voltarei, para mim pior serviço que tive, vive de Marketing e as pessoas ficam também vidradas com Marketing deles, para mim serviço não tem qualidade em nenhuma vertente.
 
Acho que nisso é muito mais a Vodafone do que a MEO. Acho que a Vodafone vive muito mais disso e parece-me de longe a marca com maior simpatia dos consumidores no mercado. Toda a gente tem uma imagem imaculada da Vodafone, pelo menos do que tenho visto.
Concordo..a vdf é pura marca ...toda a malta adora e dizem logo que é bom e portanto é para pagar mais...enfim....o meo tb nao fica atrás...é puro marketing...mais nada
 
Vivem, ainda, da imagem criada há umas décadas. Na minha visão em declínio, então a Vodafonecada vez mais. Em todos os aspectos, de qualidade, preço, serviço, apoio ou investimento.
 
Vivem, ainda, da imagem criada há umas décadas. Na minha visão em declínio, então a Vodafonecada vez mais. Em todos os aspectos, de qualidade, preço, serviço, apoio ou investimento.
Também não é bem assim, eu tenho e não troco a VDF pela Nos neste momento e já tive Nos.
Se na rede móvel concordo com a grande evolução da Nos , no fixo ainda não está assim tão a frente, principalmente na parte da internet.
 
Obrigado.

Uma curiosidade, a rede é dos 2 ou é de um com partilha para o outro ?
E já agora, como é que se processa a mudança ? É que já há NOS HFC no mesmo poste, eles contactam os clientes para passar para fibra assim que estiver disponível ?
 
Obrigado.

Uma curiosidade, a rede é dos 2 ou é de um com partilha para o outro ?
E já agora, como é que se processa a mudança ? É que já há NOS HFC no mesmo poste, eles contactam os clientes para passar para fibra assim que estiver disponível ?
Eles não contactam, até tentam evitar ao máximo que saibas porque vais provavelmente "ocupar" um lugar de um novo cliente (que é o que eles querem) tens que ser tu a ligar e a dizer que sabes que tem FTTH na área e queres trocar por motivo x, y e z.

A rede é da NOS e é partilhada com a Vodafone, em certos casos. Esse PDO pode ser, como pode não ser partilha.
--
é da Nos e não tem partilha com a vodafone acho. os de partilha começam com a letra "X".
Ainda não vi um único PDO da NOS a começar sem ser Y, a não ser juntas que é começado com N
--

A NOS, de surra, tem andado a trabalhar bem no centro de Lisboa...
Zonas como Campolide, Serafina, Sete Rios, Bairro Alto, São Bento, Mouraria, Campo de Ourique, Alcântara, Carnide, Pontinha, são zonas que me lembro agora de cabeça que já tem muito cabo e até rede ativa
 
Última edição:
viva malta
estou a espera da DIGI, mas caso os planos saiam furados gostava de saber se não vou ter raspas de fibra.
no meu predio tenho PDO com portos Vdf(construtor em 2015-2016) posteriormente a Meo colocou lá também mas em rede própria.
acontece que até ao ano passado fazendo a cobertura pelo site da Nos no fim do url gerado tinha HFC/FTTH. e agora isso já não surge.
como eles metem 1gb em HFC não queria ter uma desilusão dessas....
apenas surge a indicação de está numa zona com fibra.
As freguesias do meu concelho têm pdo's NOS.
 
viva malta
estou a espera da DIGI, mas caso os planos saiam furados gostava de saber se não vou ter raspas de fibra.
no meu predio tenho PDO com portos Vdf(construtor em 2015-2016) posteriormente a Meo colocou lá também mas em rede própria.
acontece que até ao ano passado fazendo a cobertura pelo site da Nos no fim do url gerado tinha HFC/FTTH. e agora isso já não surge.
como eles metem 1gb em HFC não queria ter uma desilusão dessas....
apenas surge a indicação de está numa zona com fibra.
As freguesias do meu concelho têm pdo's NOS.
Ligar para a NOS e questionar
 
Eles não contactam, até tentam evitar ao máximo que saibas porque vais provavelmente "ocupar" um lugar de um novo cliente (que é o que eles querem)

:facepalm:As operadoras em PT são sempre o mesmo ... fazem de tudo para angariar clientes, enquanto estão fidelizados não querem saber deles, depois quando pedem rescisão/portabilidade aí já vão a correr atrás do prejuízo .
 
viva malta
estou a espera da DIGI, mas caso os planos saiam furados gostava de saber se não vou ter raspas de fibra.
no meu predio tenho PDO com portos Vdf(construtor em 2015-2016) posteriormente a Meo colocou lá também mas em rede própria.
acontece que até ao ano passado fazendo a cobertura pelo site da Nos no fim do url gerado tinha HFC/FTTH. e agora isso já não surge.
como eles metem 1gb em HFC não queria ter uma desilusão dessas....
apenas surge a indicação de está numa zona com fibra.
As freguesias do meu concelho têm pdo's NOS.
Tendo ja pdo Vodafone, NOS poderá usar PDO da Vodafone. Se quiser descobrir, e facil, abra as tampas, onde tem conectores verdes, primario, na tampa deve estar os números portos, se tiver partilha, os portos em partilha estao com marca, caneta esferográfica, tipo x ou bola. Ao abrir tampa, tenha atenção, existe normalmente 2 zonas, primario, vem da rua e o secundário vai alimentar florboxs dos pisos. Se for edifício pequeno nem tem secundário.
 
Aqui tenho um PDO de interior que depois alimenta as floorbox. Tenho sorte que é de fácil acesso e assim confirmo. já agora. sendo um PDO Vodafone e rede vertical também. A MEO tendo lá os seus portos, em rede própria. Como eles estão identifidados/apresentados?
 
Back
Topo