NOS FTTH

Aqui tenho um PDO de interior que depois alimenta as floorbox. Tenho sorte que é de fácil acesso e assim confirmo. já agora. sendo um PDO Vodafone e rede vertical também. A MEO tendo lá os seus portos, em rede própria. Como eles estão identifidados/apresentados?
Estao marcados com uma bola ou com linha, caneta. Normalmente primeiros portos são do operador que construiu.
No final estao do 2° operador

O PDO do meu prédio é igual a esse e por acaso a identificação do mesmo também começa por Y, instalado em Setembro.

Não tem é as letras "NOSPRI", o que significa isso?

O PDO do meu prédio é igual a esse e por acaso a identificação do mesmo também começa por Y, instalado em Setembro.

Não tem é as letras "NOSPRI", o que significa isso?
"Repartidor"/PDO Primário, quando tem essas letras, também vais ter ai ou ja tens o NOSSEC, de secundário.

Talvez seja zona de partilha na zona do @albertooliveira e na tua @rubenfmsilva não tenha partilha

Última edição:
Estou a perceber e faz sentido, provavelmente trata-se de expansão em acordo de partilha.

Pelo menos no meu caso confirmo, estou em zona antiga sem partilha (NOS e VDF têm redes independentes).

Dentro de 2 meses irei mudar de casa, atualmente tenho HFC, queria saber se existe forma de saber se a zona nova ja tem FTTH, a nos mudou o site e agora através do URL ja não diz se estamos em HFC ou FTTH, sabem de outro método?

Dentro de 2 meses irei mudar de casa, atualmente tenho HFC, queria saber se existe forma de saber se a zona nova ja tem FTTH, a nos mudou o site e agora através do URL ja não diz se estamos em HFC ou FTTH, sabem de outro método?

Instalar a app WOO no smartphone =» escolher Net Fixa =» escolher Aderir já (1Gbps)=» escolhe a morada e no fim quando confirmares a morada ficas a saber se tens FTTH (data para instalação) ou Oops! =» não tens FTTH
(não tens de criar conta nem indicar qualquer dado além da morada)

Última edição:
Instalar a app WOO no smartphone =» escolher Net Fixa =» escolher Aderir já (1Gbps)=» escolhe a morada e no fim quando confirmares a morada ficas a saber se tens FTTH (data para instalação) ou Oops! =» não tens FTTH
(não tens de criar conta nem indicar qualquer dado além da morada)
Fiz o teste com a minha morada atual, HFC, (não tenho fibra da nos no prédio), e deixa agendar na mesma

Última edição:
Fiz o teste com a minha morada atual, HFC, não (tenho fibra da nos no prédio), e deixa agendar na mesma

Há uns meses fiquei com a ideia que na app da woo só dava para FTTH.
Porque fiz teste com a morada dos meu pais em HFC e não deu para aderir.

Depois da tua resposta fiz o teste e já deu, tal como tu.

Pelo que perguntei no chat WOO e não sabem qual é a fibra que está na morada.
Responderem que só o técnico quando for ao local.

Lamento ter-te induzido em erro!

Última edição:
Qual a diferença que sentiste?
Eu pelo que tenho visto na minha sogra desde o início do ano, a NOS neste momento está muito melhor que a Vodafone. Sou cliente Vodafone mas a NOS na rede móvel melhorou muito, a net fixa que ela tem está muito boa e recomenda-se e então a televisão da NOS, coitada da Vodafone, está a anos luz de distância da da NOS. A Vodafone a nível de televisão principalmente está parada há anos, não evolui e não querem fazer nada, querem continuar com o mesmo serviço deteriorado mas a levar mais dinheiro, enfim.
Agora a escolha da rede cabe a cada um, há quem goste da NOS, quem goste da Vodafone e quem goste da MEO, é uma questão de gostos, sem esquecer a NOWO.

Tenho pessoal que trocou Vodafone para nos FTTH e está satisfeito, melhor que na Vodafone. Há sempre de tudo. No geral em FTTH a diferença já não será gritante.

Back