NOS FTTH

Com oferta em fibra de outros operadores acredito que a NOS até tenha descongestionando as zonas. Antigamente eram só serviços ZON depois NOS.
Pelo que leio por aqui a tecnologia HFC tb evolui.
Mas o principal problema é que no meu prédio chegou a haver serviços de cabo desligados porque está um pouco confuso, e os técnicos desligavam o serviço de um vizinho para ligar outro, sem querer.
As ligações com fibra estão totalmente diferentes, já não existem esses problemas.
Depois tb lia pelo fórum bastantes queixas devido à fraca qualidade da NET a determinadas horas.
Tb jogo online assim como a minha filha e não gostaria de baixar a qualidade da net.
Quanto à TV aí o caso muda de figura. Pelo que leio a imagem é muito boa.
Fico indeciso.
 
Venho aqui deixar o meu testemunho como cliente HFC desde 2011, 2 zonas diferentes, nunca tive razão de queixa, comecei com 30 megas, depois 100, 200, e por fim 500, nunca tive razão de queixa, como é lógico não devo ter o ping de um cliente FTTH, talvez tive sorte estes anos todos, no próximo mês vou mudar de casa, e ainda não sei a tecnologia existente na zona, seja uma ou outra acredito que irei ficar bem servido. E só um aparte, a rede da movel da nos esta espetacular, tenho dual sim, vodafone e nos, e noto muita diferença. Cumprimentos
 
Põe um numero que já tiveste há muito tempo

São esses brancos que andam a colocar a nível nacional... Pode é ser sem partilha da rede que é da Nos ou em partilha com vdf... O facto de estarem as saídas vermelhas não significa nada... Pode ter só fibra de teste nesse lado da Vodafone

@Jocazeze cobertura Vodafone mudou para FTTH?

Só agora os pdos ficaram activos. E é partilha , já andam vendedores da vdf bater portas, mas duvido que arranjem clientes.

Entretanto a Digi já esticou fibra também. Não há fome que dê em fartura
 
Venho aqui deixar o meu testemunho como cliente HFC desde 2011, 2 zonas diferentes, nunca tive razão de queixa, comecei com 30 megas, depois 100, 200, e por fim 500, nunca tive razão de queixa, como é lógico não devo ter o ping de um cliente FTTH, talvez tive sorte estes anos todos, no próximo mês vou mudar de casa, e ainda não sei a tecnologia existente na zona, seja uma ou outra acredito que irei ficar bem servido. E só um aparte, a rede da movel da nos esta espetacular, tenho dual sim, vodafone e nos, e noto muita diferença. Cumprimentos

Também tive durante anos uma experiência semelhante com hfc, até ao dia que comprei uma ps4 e vi a diferença da velocidade de download em comparação com ftth. Na altura rescindi contrato com a nos sem qualquer custo para mim devido a essa limitação que se bem me lembro era imposta pela operadora, até havia um tópico aqui no fórum sobre isso. Quando mudei para ftth até a imagem dos canais ficou melhor. Neste momento até voltava para a nos, esses pacotes de 26 euros são apelativos, eu tenho semelhante mas pago 30.. mas mesmo o hfc supostamente ter evoluido, só mudava se fosse para ftth.
 
Também tive durante anos uma experiência semelhante com hfc, até ao dia que comprei uma ps4 e vi a diferença da velocidade de download em comparação com ftth. Na altura rescindi contrato com a nos sem qualquer custo para mim devido a essa limitação que se bem me lembro era imposta pela operadora, até havia um tópico aqui no fórum sobre isso. Quando mudei para ftth até a imagem dos canais ficou melhor. Neste momento até voltava para a nos, esses pacotes de 26 euros são apelativos, eu tenho semelhante mas pago 30.. mas mesmo o hfc supostamente ter evoluido, só mudava se fosse para ftth.
Sei que na ps4 os downloads estavam limitados, mas desde que tenho a ps5 a velocidade esta la toda, 5 estrelas, mas apartir de amanhã vou para a morada nova, e é FTTH :003: :003:
 
Também tive durante anos uma experiência semelhante com hfc, até ao dia que comprei uma ps4 e vi a diferença da velocidade de download em comparação com ftth. Na altura rescindi contrato com a nos sem qualquer custo para mim devido a essa limitação que se bem me lembro era imposta pela operadora, até havia um tópico aqui no fórum sobre isso. Quando mudei para ftth até a imagem dos canais ficou melhor. Neste momento até voltava para a nos, esses pacotes de 26 euros são apelativos, eu tenho semelhante mas pago 30.. mas mesmo o hfc supostamente ter evoluido, só mudava se fosse para ftth.
Volta quando houver FTTH. A NOS quer ir colocando FTTH no país todo. Antes disso não vale a pena
 
Fui cliente Hfc Nos entre 2005 a 2017 e até começarem a vender os pacotes com velocidades mais altas não tive razões de queixas, nos últimos anos com a rede de cliente aumentar e a venda de velocidades, foi notória a perda de qualidade, quando mudei de casa em 2018 e aproveitei mudar para FTTH Vodafone e senti bastante as melhorias quer nos jogos,streams,p2p então no gforcenow nada a ver... este ano voltei para Hfc com um pacote 26.99€ 500Mb pensei para mim o valor é bom e a malta está toda no ftth até pode correr bem e pronto o arrependimento bateu à porta 😅 preferia os 100/100 Vodafone a qualquer dia da semana, mas não desanimar que esta semana a Nos está a passar Fibra na minha rua, pode ser que consiga migrar para FTTH, ainda neste contrato.😆
 
No concelho da Moita. Ainda hoje me apareceu um técnico da Nos para ver a coluna do prédio
Ao que sei,apenas vodafone(quem constuiu)+ Meo no mesmo PDO, no RGE Nos onde e um outro RGE da MEO Adsl passou a ter um PDO Digi.
Por acaso se a Digi não começar a operar em breve. Uma alteração que fazia, era para a Nos mas tinha de ser em FTTH. coisa que até ao momento parecia não ter. e não se se vão tratar disso. Concorrência é sempre boa.
 
No concelho da Moita. Ainda hoje me apareceu um técnico da Nos para ver a coluna do prédio
Ao que sei,apenas vodafone(quem constuiu)+ Meo no mesmo PDO, no RGE Nos onde e um outro RGE da MEO Adsl passou a ter um PDO Digi.
Por acaso se a Digi não começar a operar em breve. Uma alteração que fazia, era para a Nos mas tinha de ser em FTTH. coisa que até ao momento parecia não ter. e não se se vão tratar disso. Concorrência é sempre boa.
A NOS está a tratar disso. Neste trimestre é previsível que cheguem a 40% da rede com HFC+FTTH, 30% da rede FTTH-only e os outros 30% HFC-only

E depois todos os anos vão acrescentando um bocadinho de FTTH às moradas HFC-only. A ideia não é fechar o HFC.
O FTTH da NOS vai crescer também no leilão financiado pela UE das zonas brancas (zonas que não têm FTTH de nenhum operador e vão passar a ter), a NOS FTTH cresce também via DST e com esta nova ideia da ANACOM que é a Altice ser obrigada a ceder em várias freguesias estratégicas a sua rede FTTH a preços justos tipo DST. Pode haver litigância neste último
 
A NOS está a tratar disso. Neste trimestre é previsível que cheguem a 40% da rede com HFC+FTTH, 30% da rede FTTH-only e os outros 30% HFC-only

E depois todos os anos vão acrescentando um bocadinho de FTTH às moradas HFC-only. A ideia não é fechar o HFC.
O FTTH da NOS vai crescer também no leilão financiado pela UE das zonas brancas (zonas que não têm FTTH de nenhum operador e vão passar a ter), a NOS FTTH cresce também via DST e com esta nova ideia da ANACOM que é a Altice ser obrigada a ceder em várias freguesias estratégicas a sua rede FTTH a preços justos tipo DST. Pode haver litigância neste último

Se a ideia não é fechar o HFC, e não é migrar de HFC para FTTH, até porque os PDO em zonas mistas estão todos vazios, então qual é a ideia ?
 
Se a ideia não é fechar o HFC, e não é migrar de HFC para FTTH, até porque os PDO em zonas mistas estão todos vazios, então qual é a ideia ?
Novos clientes são colocados em FTTH e atuais clientes ficam em HFC. Só alguns atuais clientes vão migrando todos os anos.

A NOS já disse que não quer ter os clientes 100% em FTTH por agora e nos próximos anos. Vai passando devagar os clientes para FTTH.
É um processo lento

O primeiro objetivo da NOS é ter a rede quase toda preparada para FTTH. Os atuais clientes passados para FTTH neste momento não é ainda um objetivo. Isto é tudo info público baseado no que eles têm dito e temos ouvido das pessoas ligadas à NOS
 
Mas manter 2 redes em paralelo financeiramente não faz muito sentido.
Estou só a dar a info que é pública. Eles podem dizer isto publicamente e depois terem na cabeça deles fechar o HFC em 2030 ou antes. Mas publicamente o que a NOS tem dito é aquilo e como não consigo entrar na cabeça dos gestores nem nas reuniões do board da NOS...

É preciso converter técnicos HFC em técnicos FTTH e convencer pessoas que têm uma rede coaxial em casa que se calhar é melhor passar cabo de rede e fibra sabe-se lá por onde e terem um plume perto da box porque senão a box não funciona. E o router se calhar já não pode ficar num sítio tão central como antes ou então pode ter de se mexer na rede da casa que é antiga. E há o custo da migração que é uma nova intervenção em casa do cliente. Pode sair mais barato manter mais uns tempos a rede HFC do que ter esse custo em todo o lado num só ano. E depois ainda há o inconveniente de terem chamado durante anos "fibra" a uma coisa e ter de explicar ao cliente que afinal ainda há uma "fibra" melhor e que "afinal esta fibra é que é, a outra não era bem"
 
Última edição:
Back
Topo