NOS FTTH

Sabes quando irá ficar disponível para uso? Eu estou há já alguns meses sem internet e faz-me muita falta, e já vejo a Nós a instalar fibra há bastante tempo, mas gostaria de saber se há uma data (nem que seja aproximada) quando poderei realmente contratar.

Ja se encontra disponível mas ja deves saber porque encherem tudo o que se mexe com publicidade, autocarros, taxis. Não brincam
 
Sim já sei, pelo que percebi segunda já andavam a instalar. Fiz contrato terça ou quarta e disseram que vinham cá instalar Sábado, mas como têm tantas instalações já desmarcaram para a próxima semana.
 
Existe limite de tráfego em FTTH? Se sim o upload também conta? Como se pode monitorizar o tráfego acumulado se na área de clientes os consumos aparecem a 0?
 
MpyJzTz.jpg


Nos FTTH?

No Barreiro, ao lado do túnel.
 
Isso é Barreiro ou propriamente Lavradio? Se bem quem k isso já tem quase tudo cobertura NOS, deve ser expansão nas poucas casas k não há e melhoria nas actuais.
 
Em 8 dias de uso devo ter realizado uns 300 gigas de tráfego (up+down), apenas fiz o meu uso normal, só que com o upload a 8mb, faço mais tráfego de upload do que download. Se chegar ao fim do mês sem cortes então não deve haver limites de tráfego na FTTH da NOS.
 
A única vantagem do FTTH para as velocidades comercializadas em Portugal é apenas o facto da não degradação da linha. Portanto ter NOS 100Mb em FTTH ou coaxial em condições pouco ou nada difere.
 
Mas dado que FO tem muita mais capacidade que o coaxial não diminui as hipóteses de saturação nas células?

Não existe saturação de células em fibra. Tens um feixe de luz que é dividido ao longo do caminho por vários componentes passivos. As divisões são sempre as mesmas, independentemente do número de clientes activado. Tipicamente tens 64 divisões, e recebes na tua fibra em casa o teu sinal e de mais 63 clientes. Os teus vizinhos podem estar todos a sacar torrents ao mesmo tempo e continuas com a mesma largura de banda, por isso é que a publicidade do MEO fibra anuncia velocidades mínimas garantidas enquanto que a ZON coaxial anunciava velocidades máximas até "x"Mbps.

image018r.gif
 
Última edição:
Back
Topo