NOS FTTH

kep

Membro
Boa tarde,
Telefonei agora à NOS e disseram-me que na minha zona só podia ser cliente FTTH. Nos manuais das boxes diz que os clientes FTTH também as ligam a cabo de rede. Eu não queria passar cabos de rede pela casa, eu tenho cabo coaxial dentro das paredes!
O vendedor disse-me que se quisesse podia ligar as boxes só ao coaxial. Isso é verdade ou é conversa do vendedor?
E alguém pode-me dizer se no Porto, em Ramalde, no Pinheiro Manso existe mesmo FTTH?
Obrigado
 
Alguem de Palmela, zona de Aires com serviço da NOS? No site está a dar como se fosse FTTH mas só acusa cobertura em zonas com prédios, alguém confirma? É mesmo FTTH e só algumas ruas é que têm serviço?
 
Na minha rua já está disponível o serviço FTTH em todas as moradias menos em duas (uma delas a minha).
Passaram os cabos pelas condutas e passaram à frente duas moradias, que nem ficam ao lado uma da outra!!!
 
hubs.jpg



É este o router que a NOS está a colocar nas novas instalações FTTH?
Não existe a possibilidade de colocarem outro?
É que este, pelas dimensões que parece ter, não me parece que vá caber no quadro ATI da minha casa.
Alguem tem este router me pode verificar as dimensões?
Obrigado.
 
Em relação ao WI-FI,

na situação atual que tenho da Sapo ADSL, para aumentar o sinal, tirei a antena do router (como esta)
images


e substitui por uma antena como esta:
images


e assim, já fiquei com rede na casa toda (cave, C/C e 1.ºandar)

Estes routers, parece-me que não dá para fazer esta situação.
Como é que voces estão a resolver este problema?

Será que isto:
WIFI-REPEATER.jpg

resolve?
e como funciona?

obrigado
 
Também estou curioso para ver que aparelhos vão colocar aqui, como só assinei o contrato na sexta ainda não tenho data para a instalação, podíamos tornar este o tópico oficial para os clientes NOS FTTH
 
A minha instalação também ainda não esta marcada, penso que será feita até ao final deste mês.
Mas, já vão começar esta semana com as instalações aqui na zona
 
Também estou curioso para ver que aparelhos vão colocar aqui, como só assinei o contrato na sexta ainda não tenho data para a instalação, podíamos tornar este o tópico oficial para os clientes NOS FTTH
Apoiado. Está mesmo a faltar um tópico específico para NOS-FTTH, num momento em que está a arrancar a rede 100% fibra em larga escala nas zonas que não têm fibra da PT e Vodafone e com clientes ZON maioritariamente por TV Cabo satélite.
 
Apoiado. Está mesmo a faltar um tópico específico para NOS-FTTH, num momento em que está a arrancar a rede 100% fibra em larga escala nas zonas que não têm fibra da PT e Vodafone e com clientes ZON maioritariamente por TV Cabo satélite.

O pessoal é que se dispersa pelos vários tópicos do fórum. Também oiço muitos relatos de que a rede "chegou a minha casa" mas não especificam as zonas e assim de pouco vale. O tópico do mapa agradecia que lá colocassem informação, assim dava para ter mais noção por onde está a ocorrer a expansão.
 
Como funciona a instalação da ftth na casa do cliente?
Por exemplo: o cabo de fibra entra no prédio e depois como se processa a instalação dentro de casa?
A fibra entra na casa? Instalam cabos em toda a casa?
Obrigado por antecipação.
 
Como funciona a instalação da ftth na casa do cliente?
Por exemplo: o cabo de fibra entra no prédio e depois como se processa a instalação dentro de casa?
A fibra entra na casa? Instalam cabos em toda a casa?
Obrigado por antecipação.

A fibra entra em casa mas só fica à vista um cabo entre o ONT (que te irá converter o resultado do sinal óptico nos diferentes serviços) e uma "caixa" à qual recebe a fibra do exterior.

A cablagem está toda garantida mas caso queiras 1 ano de fidelização os custos podem ser mais elevados comparando com uma instalação cabo.
 
Confirmo que em Guimarães estão a entrar em força com a fibra, falei à pouco com 2 instaladores que estavam a colocar fibra na rua Francisco Agra e confirmaram que realmente vão efectuar mais instalações noutras zonas da cidade não me adiantaram foram quais.
 
Back
Topo