NOS FTTH

Porto de Mós não tem FTTH, apenas as freguesias ao redor que foram fibrada agora terão FTTH! São as zonas novas de partilha entre VDF e NOS.
 
vejo tantas perguntas se andam a colocar FTTH em zonas HFC, alguma zona alguma vez foi ? só li aqui 2 ou 3x aconteceu em zonas problemáticas e nunca disseram que zonas eram, por isso para mim foi boato

até aqui alguem informar com dados, nenhuma zona hfc foi convertida
 
se o docsis era final do 1T2018, os 70% rede FTTH para 2022, deve ser mesmo no final :)

e quando começar duvido que seja por terras como porto mós e afins, com todo o respeito, mas a prioridade deve ser AML e AMP aonde está a maioria rede HFC e os problemas principais de congestionamento
 
se o docsis era final do 1T2018, os 70% rede FTTH para 2022, deve ser mesmo no final :)

e quando começar duvido que seja por terras como porto mós e afins, com todo o respeito, mas a prioridade deve ser AML e AMP aonde está a maioria rede HFC e os problemas principais de congestionamento
Será?
Quando avançaram com a mudança das frequências RF não tiveram essa ousadia para tentar garantir o processo e manter o serviço. Irão fazer uma operação ainda mais complicada do modo contrário?
Suponho que para mudar de HFC para FTTH não baste só colocar a infraestrutura pronta mas tenham que ir casa a casa, prédio a prédio, fazer instalação. Em zonas com grande fluxo populacional isso será mais complicado, além de provocar mais reações negativas se correr mal...
Na migração base do HFC para DOCSIS 3.1 ainda vão podendo movimentar-se sem darmos conta, alargando os prazos e corrigindo os erros sem identificar a causa.
Mesmo com a tradição NOS de não informar os clientes será mais complicado com movimentação visível de equipas em zonas habitacionais mais populosas com mais curiosos atentos...
 
Acho que a migração para docsis 3.1 vai ser gradual e em pacotes novos, logo com preços diferentes (mais caros)
Referia-me mais à infraestrutura porque do resto ainda nem vimos sinal senão o router e uns autocolantes. Claro que aí terão que intervir também nas casas para colocar pelo menos esse equipamento e verificar tudo.
Mas julgo que se passarem zonas para fibra será mais escolha da parte deles, porque se derem escolha aos clientes e houver diferença de preços nem todos irão mudar quando eles querem, mesmo com melhores condições... A mudança implica equipamento que terá que ser amortizado, implicando fidelizações. Havendo escolha haverá quem resista obrigando a manutenção das duas instalações.
De qualquer forma estou a "especular" e não quero ser criticado pelos meus disparates...
 
@Varredor pelo que o comercial ( que por acaso até sabe alguma coisa ) disse-me, em casa do meu vizinho , ficou instalado 100/10 , passando um pouco mas nao muito. Disse-me que so em zonas piloto é que fizeram o dito free upgrade para os 100 megas, realçou que depois é muito provavel fazerem isso para o resto das pessoas ( o que duvido, pois devem pedir renovaçao de contrato). O meu vizinho esta em reunioes em Londres até quarta feira, que assim tinha feito o teste .

Cheers
 
Última edição:
@Varredor pelo que o comercial ( que por acaso até sabe alguma coisa ) disse-me, em casa do meu vizinho , ficou instalado 100/10 , passando um pouco mas nao muito. Disse-me que so em zonas piloto é que fizeram o dito free upgrade para os 100 megas, realçou que depois é muito provavel fazerem isso para o resto das pessoas ( o que duvido, pois devem pedir renovaçao de contrato). O me vizinho esta em reunioes em Londres até quarta feira, que assim tinha feito o teste .

Cheers
Ok, bom saber essa info.
De qualquer forma agradeço atenção.

Cheers
 
100 ftth upload só zonas piloto ? estranho pois há relatos aqui membros várias partes país, não será estão zona de partilha com vdf ?
zonas piloto e que clientes não são avisados, aliás muitos só tem os 100 porque trocaram pacote ou reiniciaram ont.
 
100 ftth upload só zonas piloto ? estranho pois há relatos aqui membros várias partes país, não será estão zona de partilha com vdf ?
zonas piloto e que clientes não são avisados, aliás muitos só tem os 100 porque trocaram pacote ou reiniciaram ont.
Informação NOS no seu melhor: quem sabe não diz e quem diz não sei se sabe...
 
Eu não sei se sou zona partilha Vodafone. Houve cá um membro do fórum que o referiu.
No site da NOS ainda nem aparece que tenho cobertura. No da Vodafone o mesmo.

E eu também tenho acima dos 200mb, tenho sempre 230/240mb.

O router tem ainda muito para melhorar, acredito que seja só firmware mas ainda tem.
Já me aconteceu 3x tentar ligar ao Wi-Fi e o router dizer que a password está errada. Reboot resolve.
Fora disso bom alcance e boa speed do wireless.

A box Iris é uma desgraça de tão lenta que é.
Apesar do interface até ser bastante intuitivo.

Fora disso o serviço tem sido impecável e sempre que foi necessário corrigiram os problemas.

Assim fica o meu feedback.
 
o meu serviço FTTH 120/10 instalado dia 21 março acabou de ser mudado para 120/120 (suponho pois max atingido foi 110/110)

Já os clientes antigos com instalação por HFC têm de se contentar com falhas constantes e congestionamento diários...amanhã tenho marcado uma assistência por um técnico da NOS! Vamos lá ver se os problemas vão ser resolvidos ou pelo menos atenuados.
 
é esperar para ver, em 3.1 full duplex é possível velocidades simétricas, mas da maneira que está a rede da nos não sei.

Pena na concorrência não conseguir muito melhor. Só na nowo, mas esses prefiro não arriscar, em aveiro já os tive e foi o pior serviço que alguma vez tive.
 
Back
Topo