NOS FTTH

é esperar para ver, em 3.1 full duplex é possível velocidades simétricas, mas da maneira que está a rede da nos não sei.

Pena na concorrência não conseguir muito melhor. Só na nowo, mas esses prefiro não arriscar, em aveiro já os tive e foi o pior serviço que alguma vez tive.

De todos os ips nowo apesar de apelativa em preços em rede deve ser a pior devido a falta de investimento e capital comparando os outros isp.
FTTH apesar de ser muito mais difícil de ter a rede saturada , em lugares com muitos packs 1Gbps se não bem investida na capacidade de fornecer pode haver saturamento , hfc , tem tudo haver em zonas de maior cliente a falta de investimento em mais células para combater .

Esperar hfc 3.1 que virão boas novidades em velocidade simétrica .
Como reduz latência e tem maior capacidade no espectro .
 
Se a NOS comercializar pacotes a 19,90€ com 100mbps, para mim é-me igual ao litro se é DOCSIS 3.0 ou 3.1. Onde tive serviço até hoje na NOS, nunca sofri de constrangimentos. Agora, depende do que a NOS quer, que parece ser o impossível, vender pacotes ao preço dos outros, mas sem estar à altura...
 
Pessoal pensa que montar e reforçar a ultima linha de fibra se faz de um dia para outro, como novos equipamentos , estamos a falar de a nos querer meter hfc 3.1 quase em simultâneo nas zonas hfc do pais e ilhas .
VDF Espanha usa hfc + ftth tal como a nos e só vai arrancar hfc 3.1 lá no final de 2018/2019 início com pack 1gbps .
 
não há confirmação , uns dizem zonas piloto outros todos clientes ftth
relatos aqui com 100 upload são zona porto .

é desligar ont e voltar ligar para ver se assume nova configuração velocidades
 
Eu sou zona Viana do Castelo, rede Pioneira penso. Até que nem aparece com cobertura fibra no site da NOS.

Lá está, não sei se tem a ver com ser cliente novo também ou de vir de uma portabilidade MEO ADSL.
 
Por aqui FTTH Felgueiras:

Serviço contratado: 120/12
Velocidade média: ~165/11

Hoje o upload e download tornaram-se instáveis...

Download: 140-160
Upload: 14-20

Isto é sinal de mexidas, parece-me...
 
Back
Topo