NOS FTTH

@zexzen como ex-cliente da Clix Fibra posso dizer que ninguém foi adquirido pela NOS. Quando o serviço da Clix acabou a fidelização também terminou e cada um foi livre de aderir ao serviço que bem entendeu. Os que optaram pela NOS efectivamente passaram para Cabo Coaxial (HFC). Os que optaram pela Vodafone/Meo Fibra continuaram em FTTH.
A sério? Então debati-me com eles (nos) e curiosamente tive de pagar um balúrdio...
 
Lembro que havia umas questões por causa das fidelizações mas no fundo é como o @viperbruno indica.
Conheço quem não teve escolha e rogou pragas à diminuição de qualidade em especial da imagem.
Mas era, na altura, colaboradora Optimus.
 
Significa que em vez das boxes ligarem por ethernet apenas ligam por coaxial?
No caso que coloquei estava a considerar o sistema integrado (ont+router).
 
Isso, para mim, é um problema. A fibra vai entrar pelo sotão. E tenho ethernet do sotão para a sala, mas não coaxial (pelo menos de uma forma directa).
A nos (no meu caso) parte em desvantagem em relação à vdf e meo (já para não falar no upload...).
 
coaxial + ethernet , faz-me confusão, mas pronto, é so um desabafo!!!
(mais cabos e fios e puxadas e o diabo a 7!!!)
ethernet, e toca a andar!!! simples e rapido!
 
Coaxial que sai do ont e é injetado na rede coaxial da casa.

Mas não precisa de ir a box. Na nos é que precisa de ir coaxial e rj45.

Abraço
 
o que é que a MEO Fibra e Vodafone Fibra utiliza para distribuir o RF?

O mesmo que a NOS. RF Overlay. O sinal é convertido no ONT e depois injectado na rede interna do cliente.

A diferença é que as boxs da NOS funcionam via CATV por isso precisam, mesmo em FTTH, do Cabo Coaxial para obter os canais. Na Vodafone/Meo Fibra como as boxs funcionam por IPTV só é necessário um cabo de rede. Ou se for as novas 4K até funcionam por wifi.
 
a NOS bem que comece pensar numa box WiFi, pois quando entrar casa clientes para converter hfc para ftth e começar furar paredes para colocar cabos rede, vai haver caldeirada, e um ont all on one
 
O mesmo que a NOS. RF Overlay. O sinal é convertido no ONT e depois injectado na rede interna do cliente.

A diferença é que as boxs da NOS funcionam via CATV por isso precisam, mesmo em FTTH, do Cabo Coaxial para obter os canais. Na Vodafone/Meo Fibra como as boxs funcionam por IPTV só é necessário um cabo de rede. Ou se for as novas 4K até funcionam por wifi.
So que os clientes nao tem box em todas tv's, tem que sempre haver coaxial, nao é por ter +1 cabo coaxial na tv principal que tem a box que vai virar o mundo de pernas para o ar. :-)
 
a NOS bem que comece pensar numa box WiFi, pois quando entrar casa clientes para converter hfc para ftth e começar furar paredes para colocar cabos rede, vai haver caldeirada, e um ont all on one

AIO é totalmente possível. Já box por wifi não estou a ver como irão fazer mantendo o sistema de CATV.
 
para evitar o cabo rede , assim ficam com a box como está por coaxial e necessidade do RJ45 era substituído pelo WiFi e ter os serviços interactivos.

conheço muito pessoal que não sai da NOS para meo ou vdf ftth para não andar cabos casa, mal eles sabem o que vem ai
 
houve aqui relatos de quem já era cliente ftth e ao renegociar pacote também ficou com 100 de upload , agora resta saber se eram zonas recentes, mas se renegociaram é porque já eram clientes algum tempo. alguns desses casos implicou troca router para o 4.0

era interessante que confirmassem quanto tempo eram clientes ftth
 
Back
Topo