NOS FTTH

Epah, ping na Vodafone anda aqui também pelos 10ms, poderá ser mesmo da rede aqui.
Ou seja, nessa partilha da Vodafone, onde o cliente instala NOS FTTH sobre rede Vodafone FTTH, quem gosta de pings baixos a nível nacional vai ter de levar com as latências horríveis da Vodafone (a nível nacional) onde o cliente anda às voltinhas dentro do país... -.-
Sem contar que o perfil (velocidade sincronização) parece ser exactamente o mesmo utilizado na Vodafone. Só por acaso, tens IPV6 "nativo"? O teu IPV4 que gama é?

Cheers
 
Ou seja, nessa partilha da Vodafone, onde o cliente instala NOS FTTH sobre rede Vodafone FTTH, quem gosta de pings baixos a nível nacional vai ter de levar com as latências horríveis da Vodafone (a nível nacional) onde o cliente anda às voltinhas dentro do país... -.-
Sem contar que o perfil (velocidade sincronização) parece ser exactamente o mesmo utilizado na Vodafone. Só por acaso, tens IPV6 "nativo"? O teu IPV4 que gama é?

Cheers
É router de um amigo, sinceramente não pesquisei essa parte.
 
Segundo o técnico que esteve cá hoje em minha cada, o router 3.0 não vai ter sucesso com o upload de 100Mb no FTTH.
E eu sou a prova disso, esse router tem problema com o FTTH e constantes quebras, foi essa a razão para me trocarem pelo 4.0
 
7268358149.png


Palmela | FTTH | Router 3.0--->TPLINK
 
também estava curioso :P
Se calhar a linha não cumpria os requisitos propagados na nota "Adesão sujeita a elegibilidade técnica.
As velocidades de 200Mbps e 1Gbps dependem de vários fatores técnicos:" em nenhum ponto do país...
Dado que aqui passam alguns/muitos dos potenciais clientes de tal acesso é no mínimo estranho não haver relatos consistentes de nenhum... Basta ver a velocidade a que se propagam os registos de upload apesar de ser um número ainda restrito de clientes.
Existirão clientes a 1Gb?
 
Muito estranho são esses pings. Nunca vi um acesso NOS FTTH com esses pings. Até porque a NOS a nível de organização de rotas neste momento é a melhor em Portugal.
Não me digas é que a doença da Vodafone de fazer o cliente andar às voltinhas dentro de Portugal nas rotas passou para a NOS... :/

Cheers

Acho que a NOS está com esse problema. Fiz um traceroute e o pedido sai do Seixal, vai à Guarda e retorna a Lisboa.
 
Não. Rede FTTH Nos
Ok, então afinal não é doença proveniente da Vodafone. :lol:

O que é facto é que mais cedo vi acho que por este tópico um post de um utilizador NOS FTTH de Palmela com 10ms para Lisboa, logo acho que me precipitei na conclusão.

Cheers
 
Última edição:
Também sei de uma pessoa conhecida na margem sul com NOS FTTH que tem 11ms para o servidor NOS Lisboa e há alguns meses atrás eram 18ms mas entretanto melhorou.
 
Também sei de uma pessoa conhecida na margem sul com NOS FTTH que tem 11ms para o servidor NOS Lisboa e há alguns meses atrás eram 18ms mas entretanto melhorou.
Pensei que era a doença da Vodafone que tinha passado para a NOS através dessa tal partilha.
A MEO acho que é a melhorzita a nível de latências nacionais. Ainda assim tem casos absurdos como um amigo de Braga, com FTTH que tem 18ms para Lisboa e 25ms para o Porto.

Cheers
 
Pensei que era a doença da Vodafone que tinha passado para a NOS através dessa tal partilha.
A MEO acho que é a melhorzita a nível de latências nacionais. Ainda assim tem casos absurdos como um amigo de Braga, com FTTH que tem 18ms para Lisboa e 25ms para o Porto.

Cheers

Pois tenho visto vários casos aqui no forum de pessoal queixar-se disso de todas as operadoras.
Sei de outro caso que tem NOS na mesma cidade do caso que falei acima que tem 3ms para Lisboa, acho que isto também estará ligado ás gamas de IP's, porque não faz sentido na mesma cidade 2 acessos em que um tem 11ms e outro 3ms.
 
Pensei que era a doença da Vodafone que tinha passado para a NOS através dessa tal partilha.
A MEO acho que é a melhorzita a nível de latências nacionais. Ainda assim tem casos absurdos como um amigo de Braga, com FTTH que tem 18ms para Lisboa e 25ms para o Porto.

Cheers
Eu sou meo e vivo a 100 kms de Lisboa e a 200 do Porto e tengo 9ms para o Porto e 14 para Lisboa
 
Back
Topo