NOS FTTH

Olá,
A NOS passa o cabo que sai do PDO até casa por onde? usa os postes de madeira da MEO?
Depende de onde passa o cabo de fibra... Se for nos de edp em cimento fazem pelos mesmos...e não têm autorização para fazer transição de poste que é isso que falas usando o de madeira da PT.

Se já passarem pelos de madeira da PT sim podem ligar por aí...
 
Depende de onde passa o cabo de fibra... Se for nos de edp em cimento fazem pelos mesmos...e não têm autorização para fazer transição de poste que é isso que falas usando o de madeira da PT.

Se já passarem pelos de madeira da PT sim podem ligar por aí...
Comigo, os da Vodafone não quiseram instalar porque tinham de usar um poste da EDP e outro da Altice. Disseram que era preciso pedir autorização à Altice que podia demorar até 2 meses e mesmo assim não era garantido que aceitassem. Resultado, cancelei com a VDF, no dia a seguir vieram os da NOS e passaram o cabo de drop diretamente pelo poste da Altice sem pedir cá autorizações :D
 
Comigo, os da Vodafone não quiseram instalar porque tinham de usar um poste da EDP e outro da Altice. Disseram que era preciso pedir autorização à Altice que podia demorar até 2 meses e mesmo assim não era garantido que aceitassem. Resultado, cancelei com a VDF, no dia a seguir vieram os da NOS e passaram o cabo de drop diretamente pelo poste da Altice sem pedir cá autorizações :D

:D
Mas tinham que pedir ahahah ah tiveste sorte com a NOS ... A ALTICE nunca autoriza a transição de poste... É melhor chegar lá e apoiar lool :berlusca:
 
@Meotuga @tomas_loeps eu estou a dizer o cabo de fibra que vai do pdo até casa, não o cabo de fibra que liga o pdo.
Então e se a fibra for da DSTelecom, também pode passar pelo poste da edp e depois no de madeira?
Já agora, será que a NOS faz ligação de um PDO até casa numa distância de ~800 metros?
 
@Meotuga @tomas_loeps eu estou a dizer o cabo de fibra que vai do pdo até casa, não o cabo de fibra que liga o pdo.
Então e se a fibra for da DSTelecom, também pode passar pelo poste da edp e depois no de madeira?
Já agora, será que a NOS faz ligação de um PDO até casa numa distância de ~800 metros?
esquece isso com essa distância
Realmente com essa distância pelo ar é difícil, do PDO até ao cliente a essa distância precisa apoiar em algum poste no caminho.
O PDO daqui está a uns 60 metros de minha casa (moradia) por isso é suspenso, mas acho que não fazem igual se passar os 100 metros.
 
@Meotuga @tomas_loeps eu estou a dizer o cabo de fibra que vai do pdo até casa, não o cabo de fibra que liga o pdo.
Então e se a fibra for da DSTelecom, também pode passar pelo poste da edp e depois no de madeira?
Já agora, será que a NOS faz ligação de um PDO até casa numa distância de ~800 metros?

sim o cabo drop como disse o @tomas_loeps

Isso é muita distancia!

E estava a dizer o seguinte...imagina que estão a passar o cabo de fibra (liga os PDO´s) pelos postes de cimentos da EDP...daí não poderá haver cabo drop para a casa do cliente pelos postes de madeira da PT. Contudo a NOS faz isso.

RNG - passa nos postes da EDP (cimento) não pode ligar cabo drop pelos postes de madeira a não ser alguma ligação para cliente MEO.

O que queria dizer era que ...imagina que um cabo de um operador passa nos de madeira...já podes fazer uma transição de poste no cabo drop para tua casa se esse mesmo poste tb passe o cabo de rede a ligar outro PDO....Percebeste?

Cumps
 
sim o cabo drop como disse o @tomas_loeps

Isso é muita distancia!

E estava a dizer o seguinte...imagina que estão a passar o cabo de fibra (liga os PDO´s) pelos postes de cimentos da EDP...daí não poderá haver cabo drop para a casa do cliente pelos postes de madeira da PT. Contudo a NOS faz isso.

RNG - passa nos postes da EDP (cimento) não pode ligar cabo drop pelos postes de madeira a não ser alguma ligação para cliente MEO.

O que queria dizer era que ...imagina que um cabo de um operador passa nos de madeira...já podes fazer uma transição de poste no cabo drop para tua casa se esse mesmo poste tb passe o cabo de rede a ligar outro PDO....Percebeste?

Cumps
mais ou menos haha.
A dstelecom usa os postes de madeira da MEO, quer dizer que a NOS também os pode usar..?!
 
Mas nos sítios onde a NOS e a VDF precisam de passar os cabos da rede (rede de acesso, que liga os PDOs) e não há postes da EDP, elas usam os postes da Altice também e transitam depois para os da EDP quando volta a ser possível. E acho que aí é com autorização da Altice.
 
Boas.
Tenho uma casa na aldeia, no meio do nada, em ponte de Lima. Qual o meu espanto, quando passado uns meses venho aqui, e tenho, o que parece, um PDO na minha porta.
Isto é DST correto?
76b3OcU.jpg


Não sei se irão cativar muitos clientes nesta rua pelo menos, em 10 casas, são 10 pessoas com mais de 80/90 anos
 
Back
Topo