NOS FTTH

Não cativam hoje, cativam amanhã ou depois. A infraestrutura passa a existir e poderá ser um incentivo a alguém mais jovem se fixar na aldeia.
Correto, estou a falar do retorno a curto prazo.
Os velhotes daqui tem todos DTH, tal como eu. No meu caso, ao uso que dou aqui, o meu DTH + router 4G (com a BL 30Gb 1€) chega e sobra.

Mas é claramente de louvar o facto de fibrarem uma zona destas
 
Correto, estou a falar do retorno a curto prazo.
Os velhotes daqui tem todos DTH, tal como eu. No meu caso, ao uso que dou aqui, o meu DTH + router 4G (com a BL 30Gb 1€) chega e sobra.

Mas é claramente de louvar o facto de fibrarem uma zona destas
Imagina que tens, por exemplo nova pandemia, escapar para aí em teletrabalho, ter ftth é uma vantagem.

Moro numa aldeia e tenho aqui pessoal que ficou por aqui desde Março. Fibra chegou em Outubro 2019, por sorte.
 
Imagina que tens, por exemplo nova pandemia, escapar para aí em teletrabalho, ter ftth é uma vantagem.

Moro numa aldeia e tenho aqui pessoal que ficou por aqui desde Março. Fibra chegou em Outubro 2019, por sorte.
Já confirmei no site da DSTelecom. Em construção, vamos lá ver o que os velhotes vão fazer por aqui, espero que não apareçam daqueles comerciais manhosos :002:
 
Já confirmei no site da DSTelecom. Em construção, vamos lá ver o que os velhotes vão fazer por aqui, espero que não apareçam daqueles comerciais manhosos :002:
Eu, nos meus avós que tinham satélite, alterei para fibra e compraram tv nova só com os canais rf, sem box,o que para eles é muito melhor.

Além disso, malta da aldeia tb tem direito a boa net. Eu em Setembro de 2019 era só satélite, agora fibra dos 3.
 
Eu, nos meus avós que tinham satélite, alterei para fibra e compraram tv nova só com os canais rf, sem box,o que para eles é muito melhor.

Além disso, malta da aldeia tb tem direito a boa net. Eu em Setembro de 2019 era só satélite, agora fibra dos 3.

Temos que andar para colocar o país em FTTH !!!!!!!!!! Apesar de muita malta não querer...

Ainda bem que a DST avançou aí para fornecimento aos operadores.
 
Boas.
Tenho uma casa na aldeia, no meio do nada, em ponte de Lima. Qual o meu espanto, quando passado uns meses venho aqui, e tenho, o que parece, um PDO na minha porta.
Isto é DST correto?
76b3OcU.jpg


Não sei se irão cativar muitos clientes nesta rua pelo menos, em 10 casas, são 10 pessoas com mais de 80/90 anos
Isso por acaso é para os lados de Poiares? Eu sou do centro de Ponte de Lima e só temos fibra aqui desde 2017, não é muita diferença de tempo ^^
 
Um pouco mais a frente, entre facha e Vitorino de piaes. Pelo que vi aquela zona está toda a ser fibrada pela DST
É verdade essa zona está toda a ser fibrada, o mal de ser da DST é que as tecnologias vêm sempre um pouco atrasadas. Por exemplo, não consegui ter o router 5.0 por ser DST, só deu o 4.0 por agora.
 
É verdade essa zona está toda a ser fibrada, o mal de ser da DST é que as tecnologias vêm sempre um pouco atrasadas. Por exemplo, não consegui ter o router 5.0 por ser DST, só deu o 4.0 por agora.
É excelente para a zona, não vou aderir pois obviamente não me compensa no meu caso. Mas na parte mais "desenvolvida" daquela zona certamente irá agradar a muita gente
 
Boas.
Tenho uma casa na aldeia, no meio do nada, em ponte de Lima. Qual o meu espanto, quando passado uns meses venho aqui, e tenho, o que parece, um PDO na minha porta.
Isto é DST correto?
76b3OcU.jpg


Não sei se irão cativar muitos clientes nesta rua pelo menos, em 10 casas, são 10 pessoas com mais de 80/90 anos
Sim e pdo da dst. Mas ainda não deve estar o projecto acabado.
Liga p os operadores e pergunta pela fibra, ou directamente. Dst
 
Já verifiquei no site da DST que está em construção aquela zona.
O DTH sai mais barato, mas é um avanço tecnológico que nunca imaginei naquela zona

Um avanço que só foi possível pela participação e comparticipação de fundos europeus dado que os operadores alegaram que muito dificilmente construíam uma rede nessas zonas.

Mas muito bem!
 
Um avanço que só foi possível pela participação e comparticipação de fundos europeus dado que os operadores alegaram que muito dificilmente construíam uma rede nessas zonas.

Mas muito bem!
Essa conversa não é só de cá. Há dias vi um relato de um americano de Silicon Valley onde surgem muitas das novas tecnologias e modernices a reclamar do que os isps tem feito para travar o alargamento da banda larga real a todo o país e os entraves que vão conseguindo nas autoridades para barrarem a construção de redes de fibra ótica municipais que nos casos em que foram implementadas se pagaram por si e permitiram aos munícipes ter concorrência, bons preços e serviços de topo... Quem está implantado tenta proteger a galinha dos ovos de ouro. Não sei é se lá vamos com medidas pseudo concorrenciais como fizeram no espectro não utilizado para permitir repescar um pretenso concorrente e agradar a não sei bem quem. Depois pagaremos todos a conta da litigância judicial que se seguirá...
 
Quando a ftth chegar aqui a casa, a parabólica vai continuar no telhado.

Exacto, não a tires e se tiveres TDT deixa ficar também pois vai dar jeito
pelo menos aqui na Vodafone as falhas FTTH (cortes de Fibra) acontecem com alguma frequência - uma das vezes a VDF demorou 17 dias a repor. :-(
O meu fallback tem sido o TDT/SAT + 4G

As falhas no FTTH da NOS também é assim?
Estou a pensar mudar para a NOS quando o contrato terminar.
 
Exacto, não a tires e se tiveres TDT deixa ficar também pois vai dar jeito
pelo menos aqui na Vodafone as falhas FTTH (cortes de Fibra) acontecem com alguma frequência - uma das vezes a VDF demorou 17 dias a repor. :-(
O meu fallback tem sido o TDT/SAT + 4G

As falhas no FTTH da NOS também é assim?
Estou a pensar mudar para a NOS quando o contrato terminar.
Isto é sempre muito relativo, depende sempre da zona e da sorte de cada um, mas em ano e meio de NOS nunca tive uma única disrupção no serviço, por mais pontual que fosse. A única falha que tive foi a box UMA ficar marada com uma atualização e deixou de ser possível usar os serviços interativos. Mas resolveu-se com a troca da box. De resto, e sobretudo ao nível da internet, nunca me aconteceu aquelas falhas gerais ou avarias que deixam o serviço em baixo. Neste ano e meio não tenho memória de a internet, por exemplo, ter ido abaixo uma única vez.
Mas lá está, é coisa que deve depender de caso para caso...
 
Back
Topo