NOS FTTH

@carvalheira então como vai acontecer nos pdos da vdf que já têm a cassete do meo? Como vão colocar a NOS? Zona já partilhada com o meo. Tem a cassete azul e vermelha da vdf Obrigado pela ajuda

@goncalo0305 é como na minha zona partilha meo vdf com rede da vdf. Já te respondo à pm. Isto de trabalhar ao mesmo tempo...
 
@carvalheira então como vai acontecer nos pdos da vdf que já têm a cassete do meo? Como vão colocar a NOS? Zona já partilhada com o meo. Tem a cassete azul e vermelha da vdf Obrigado pela ajuda

@goncalo0305 é como na minha zona partilha meo vdf com rede da vdf. Já te respondo à pm. Isto de trabalhar ao mesmo tempo...
Na minha zona penso que seja PDO da MEO com partilha para a VDF. Na minha rua em especifico é subterrâneo, apenas consigo ver pelos postes das ruas adjacentes :205:
 
@carvalheira então como vai acontecer nos pdos da vdf que já têm a cassete do meo? Como vão colocar a NOS? Zona já partilhada com o meo. Tem a cassete azul e vermelha da vdf Obrigado pela ajuda

@goncalo0305 é como na minha zona partilha meo vdf com rede da vdf. Já te respondo à pm. Isto de trabalhar ao mesmo tempo...

Pois esse ponto não sei como esta a ser feito, uma vez que o que mais vejo é partilha NOS/VDF mas a ser contruída de raiz.
Mas posso tentar saber com esta a ser feita a junção da NOs a rede que ja tem partilha VDF/MEO
 
Pois esse ponto não sei como esta a ser feito, uma vez que o que mais vejo é partilha NOS/VDF mas a ser contruída de raiz.
Mas posso tentar saber com esta a ser feita a junção da NOs a rede que ja tem partilha VDF/MEO

Sim, se pudesses saber... Se é que vão usar a cassete vermelha da vdf o que tecnicamente não acho viável... A não ser uma rede própria mas disseram que não... Portanto esta rua e zona HFC terá que usar a rede VDF que já têm a cassete do meo azul no pdo.... Se me conseguisses ver isso, por favor, agradecia te, não são muitas zonas. É vila do conde, que é a minha, é Fátima... Acho que pombal também... Não são muitas. Se precisares de mais info chama me aqui ou manda pm. Obrigado pela atenção. OK? Alguma coisa apita
Cumps
 
Caros

Como se identificam essas condutas ? São tampas de que tamanho, similares ás dos esgotos (daí a confusão) ?
Precisava de identificar se existem essas condutas no meu bairro ?

Obrigado
 
Caros

Como se identificam essas condutas ? São tampas de que tamanho, similares ás dos esgotos (daí a confusão) ?
Precisava de identificar se existem essas condutas no meu bairro ?

Obrigado
Boas.

Sim, por vezes são exatamente iguais às tampas redondas do esgoto normal, contudo como já foi mencionado algures acima, tens várias tampas, algumas dizem PT, como esta:

mw-320


Tens aqui um exemplo de uma instalação:

ITUR+P%C3%9ABLICA+ITUR+p%C3%BAblicas%3A+situadas+em+%C3%A1reas+p%C3%BAblicas+Condutas.jpg


LINK com a apresentação completa: https://www.anacom.pt/streaming/Nov...TUR.pdf?contentId=1100969&field=ATTACHED_FILE
 
Aqui na minha terra, onde já há meo fibra, andam a puxar cabo da NOS.. Digo que são NOS pois alguns dos coletes da malta que anda a trabalhar são NOS.. A minha duvida é, a NOS anda a expandir a fibra FTTH ou ainda expande o coaxial?
 
Aqui na minha terra, onde já há meo fibra, andam a puxar cabo da NOS.. Digo que são NOS pois alguns dos coletes da malta que anda a trabalhar são NOS.. A minha duvida é, a NOS anda a expandir a fibra FTTH ou ainda expande o coaxial?
É FTTH de certeza. A NOS não expande coaxial, isso é para acabar.
 
boas, na minha aldeia estão a instalar fibra de NOS, pelo que o tecnico disse, são pdo´s brancos. Existe alguma maneira de saber se a fibra vai ser partilhada com a VDF?
 
Aqui na minha terra, onde já há meo fibra, andam a puxar cabo da NOS.. Digo que são NOS pois alguns dos coletes da malta que anda a trabalhar são NOS.. A minha duvida é, a NOS anda a expandir a fibra FTTH ou ainda expande o coaxial?
Já agora, concelho de sintra, zona rural de Almargem do Bispo
 
Nas zonas de Montelavar/Pêro Pinheiro já há PDOs, e em arredores estão a passar cabo. É apenas FTTH, tanto que nos PDOs dá para ver a distinção VDF/NOS
Mas há distinção entre os 2? ou seja, ha 1 para cada operador ou partilham pdo's como estavam a dizer? Nao conheço ninguem que tenha fibra nos, apenas coaxial, e aquilo é uma desgraça não tanto pela velocidade mas pela estabilidade e pings. quanto a fibra espero que seja na linha do que a meo e vdf oferecem.
 
Mas há distinção entre os 2? ou seja, ha 1 para cada operador ou partilham pdo's como estavam a dizer? Nao conheço ninguem que tenha fibra nos, apenas coaxial, e aquilo é uma desgraça não tanto pela velocidade mas pela estabilidade e pings. quanto a fibra espero que seja na linha do que a meo e vdf oferecem.
Num mesmo PDO, x portas são para a NOS e x portas para a VDF, tudo FTTH. Nesta expansão usam FTTH - tal como VDF e MEO.
 
Mas há distinção entre os 2? ou seja, ha 1 para cada operador ou partilham pdo's como estavam a dizer? Nao conheço ninguem que tenha fibra nos, apenas coaxial, e aquilo é uma desgraça não tanto pela velocidade mas pela estabilidade e pings. quanto a fibra espero que seja na linha do que a meo e vdf oferecem.
Qualidade de serviço em NOS FTTH não tem mesmo nada a ver com o serviço em coaxial. Excelente performance. Em termos de internet, tenicamente, até se pode dizer que fica acima da MEO e ao nível da Vodafone. (é óbvio que haverá alguns pormenores... uma rota ou outra que não estarão ao mesmo nível, mas no geral, a NOS em FTTH em nada fica atrás da concorrência.)
 
Qualidade de serviço em NOS FTTH não tem mesmo nada a ver com o serviço em coaxial. Excelente performance. Em termos de internet, tenicamente, até se pode dizer que fica acima da MEO e ao nível da Vodafone. (é óbvio que haverá alguns pormenores... uma rota ou outra que não estarão ao mesmo nível, mas no geral, a NOS em FTTH em nada fica atrás da concorrência.)
Tenho o serviço à 4 anos, vindo da concorrência em FTTH e é serviço limpinho, net sempre a bombar à velocidade contratada. Confirmo tal e qual aquilo que disseste.
 
Tudo o que seja FTTH é limpinho... Qualquer operador..

Agora é o que já falei com o colega @tomas_loeps que quem nunca teve HFC não tem noção do serviço comparado com o FTTH ... E quem já teve ou tem HFC fica com receio pois a NOS chama de fibra a tudo o que existe... E os que estão bem com HFC..Não querem saber mesmo indo para melhor... O que às vezes irrita um pouco porque nunca tiveram FTTH 24 horas por dia,, 365 dias ano....

Para quem já teve HFC e mudou para FTTH não tem nada a ver o serviço...
 
Tudo o que seja FTTH é limpinho... Qualquer operador..

Agora é o que já falei com o colega @tomas_loeps que quem nunca teve HFC não tem noção do serviço comparado com o FTTH ... E quem já teve ou tem HFC fica com receio pois a NOS chama de fibra a tudo o que existe... E os que estão bem com HFC..Não querem saber mesmo indo para melhor... O que às vezes irrita um pouco porque nunca tiveram FTTH 24 horas por dia,, 365 dias ano....

Para quem já teve HFC e mudou para FTTH não tem nada a ver o serviço...
Eu volto a fizar que uma maioria HFC não tem qualquer dificuldade para o uso diário, excepto em alturas excepcionais de confinamento e nem afecta todos os HFC.
No geral o serviço NOS não traz problemas.
 
Back
Topo