NOS FTTH

Boa Tarde. Podem me dizer as diferenças entre a nos fibra e a Satélite? Estou em processo de mudança de casa. Tenho atualmente o fibra, mas eles alegam k para onde vou morar a caixa de derivada da DST já está cheia por isso só existe a possibilidade de ser satélite
 
Boa Tarde. Podem me dizer as diferenças entre a nos fibra e a Satélite? Estou em processo de mudança de casa. Tenho atualmente o fibra, mas eles alegam k para onde vou morar a caixa de derivada da DST já está cheia por isso só existe a possibilidade de ser satélite
Não podes puxar para trás, tens menos canais, menos canais em HD, não tens TV em RF.
A internet é 4G, por isso será lenta e instável
 
É o router 3.0 ou 4.0, penso que não estão a instalar o 3.0 neste momento.
O 5.0 é incompatível com o DST.
Então o 4.0 é o que apresenta mais problemas e estão a instalar esse? Ai ai, a fibra já está disponível aqui, já me deram a confirmação hoje, por isso amanhã já vou ser contactado para alterar o pacote, e agora tenho receio do Router.
 
Então o 4.0 é o que apresenta mais problemas e estão a instalar esse? Ai ai, a fibra já está disponível aqui, já me deram a confirmação hoje, por isso amanhã já vou ser contactado para alterar o pacote, e agora tenho receio do Router.
O 4 dá menos problemas em FTTH ao que parece - possivelmente porque a implementação ficou mais mal sucedida na parte do modem HFC.. Não será um router de topo...
 
Última edição:
Então o 4.0 é o que apresenta mais problemas e estão a instalar esse? Ai ai, a fibra já está disponível aqui, já me deram a confirmação hoje, por isso amanhã já vou ser contactado para alterar o pacote, e agora tenho receio do Router.
O 4.0 em FTTH nunca tive razão razão de queixa. O 3.0 é uma tortura porque não está preparado para FTTH e tem inúmeras quebras.
O 4.0 só não tem grande alcance na banda de 5Ghz, de resto podes confiar que não terás problemas, tenta negociar os Plume de oferta para aumentar o alcance da banda mais fraca.
Eu tive o 4.0 durante mais de 1 ano sempre a funcionar sem qualquer problema.
 
O 4.0 em FTTH nunca tive razão razão de queixa. O 3.0 é uma tortura porque não está preparado para FTTH e tem inúmeras quebras.
O 4.0 só não tem grande alcance na banda de 5Ghz, de resto podes confiar que não terás problemas, tenta negociar os Plume de oferta para aumentar o alcance da banda mais fraca.
Eu tive o 4.0 durante mais de 1 ano sempre a funcionar sem qualquer problema.
Então o 4.0 está a apresentar mais problemas em HFC, é isso? Em FTTH funciona bem?
 
Então o 4.0 está a apresentar mais problemas em HFC, é isso? Em FTTH funciona bem?
Apesar de não ser um bom router seja em que circunstância for, em FTTH não tem os problemas que tem em HFC e que o tornam um pesadelo. Tem quebras constantes de serviço, o telefone não funciona, congela... é uma porcaria.
Em FTTH, se estiveres ligado por cabo, nem há problema nenhum. O WiFi é que é mau. Mas podes sempre tentar argumentar com isso e tentas colmatar com os Plumes.
Em todo o caso, na minha opinião, em rede da DST a MEO é inequivocamente a melhor.
 
Então o 4.0 está a apresentar mais problemas em HFC, é isso? Em FTTH funciona bem?
Apesar de não ser um bom router seja em que circunstância for, em FTTH não tem os problemas que tem em HFC e que o tornam um pesadelo. Tem quebras constantes de serviço, o telefone não funciona, congela... é uma porcaria.
Em FTTH, se estiveres ligado por cabo, nem há problema nenhum. O WiFi é que é mau. Mas podes sempre tentar argumentar com isso e tentas colmatar com os Plumes.
Em todo o caso, na minha opinião, em rede da DST a MEO é inequivocamente a melhor.
Sim o router em FTTH não tem os mesmos problemas que o HFC, como já disse eu tive o e nunca tive o menor problema excepto o alcance da banda de 5Ghz, na altura o técnico que cá esteve constatou que a 10 metros ela perdia se, ou seja tem alcance de cerca 10 metros, coisa que fica resolvido com algum extensor de sinal.
 
Sim o router em FTTH não tem os mesmos problemas que o HFC, como já disse eu tive o e nunca tive o menor problema excepto o alcance da banda de 5Ghz, na altura o técnico que cá esteve constatou que a 10 metros ela perdia se, ou seja tem alcance de cerca 10 metros, coisa que fica resolvido com algum extensor de sinal.
E o Router funciona melhor com a banda 2.4Ghz ou 5Ghz? Vou tentar pedir os plumes!!
 
E o Router funciona melhor com a banda 2.4Ghz ou 5Ghz? Vou tentar pedir os plumes!!
Funciona 5 estrelas nas 2 bandas. A de 2.4 tem um alcance espectacular, notei isso quando passei do 3 pro 4, já a banda de 5 é como te falei.
Mas se estiveres no alcance elas dão te as velocidades estáveis Sem qualquer problema.
Sugiro que após a instalação se pares as bandas (nomes diferentes), depois ligas te à que queres. Caso tenhas os Plume, não precisas de te preocupar com nada disso, eles fazem tudo por ti.
O router 3.0 não aceites, ele não está preparado para FTTH e é uma dor de cabeça, sofri com ele muito tempo até me trocarem pelo 4.
 
Penso que os LNB que eles coloquem sejam de 4 saídas, por isso tecnicamente 4 boxes.
Mas se tiveres oportunidade de ter fibra de outro operador, não penses 2 vezes
O problema é que a NOS alega que a caixa de distribuição da fibra DST está totalmente preenchida, por isso calculo k as restantes operadoras não iram fornecer. A MEO já me informei e só satélite também, a Vodafone não conseguiu confirmar.
Ainda insisti para k o tipo responsável da mudança de morada insisti-se com os superiores para irem buscar a ligação na caixa de derivação disponível mais próxima, estou a aguardar resposta, mas não estou muito confiante. Já expus o caso a provedoria e no livro de reclamações online. Não sei k possa fazer mais....
 
Back
Topo