NOS FTTH

O problema é que a NOS alega que a caixa de distribuição da fibra DST está totalmente preenchida, por isso calculo k as restantes operadoras não iram fornecer. A MEO já me informei e só satélite também, a Vodafone não conseguiu confirmar.
Ainda insisti para k o tipo responsável da mudança de morada insisti-se com os superiores para irem buscar a ligação na caixa de derivação disponível mais próxima, estou a aguardar resposta, mas não estou muito confiante. Já expus o caso a provedoria e no livro de reclamações online. Não sei k possa fazer mais....
O PDO está em frente a tua casa? Podes sempre olhar e ver quantos drops tem ligados
 
Como só estou em casa só ao FDS, não posso ir confirmar. Mas será k mesmo k o mais próximo não esteja disponível, eles não poderiam buscar a outro a seguir?
Nesses casos dos PDO's da DST as coisas funcionam de maneira um pouco diferente, não sei se não haverá uma limitação devido a contratos entre a NOS e a DST
 
O problema é que a NOS alega que a caixa de distribuição da fibra DST está totalmente preenchida, por isso calculo k as restantes operadoras não iram fornecer. A MEO já me informei e só satélite também, a Vodafone não conseguiu confirmar.
Ainda insisti para k o tipo responsável da mudança de morada insisti-se com os superiores para irem buscar a ligação na caixa de derivação disponível mais próxima, estou a aguardar resposta, mas não estou muito confiante. Já expus o caso a provedoria e no livro de reclamações online. Não sei k possa fazer mais....
O que acontece nas zonas de fibra da DS telekom, aqueles quando construíram deixaram aquilo apenas a 60%...
Logo tem que voltar para trás para adicionar novas chamamos-lhe assim tomadas, para poder adicionar mais novos clientes.
É o Portugal que temos.
Como as operadoras pagam a Dstelecom, elas próprias é que deverão exigir a dst o aumento da capacidade dos pdos.
Quando instalados de raiz, alguns ficam com uns meros 4 a 6 ligações... Ou seja se 7 pessoas precisam de fibra, uma delas vai ficar excluída.
Eu passei por isso.
Reclamações com dst, e a operadora. Referiram sempre zona não coberta.
Enviei mail com 2 fotos da faxada do prédio, que faz esquina, onde constam as 2 caixas pretas, os tais pdos.
E também identifiquei os números que lá estavam escritos nessas caixas.
Se não tenho cobertura expliquem-me por favor o que são estas caixas aqui instaladas e os fios que de lá saem, inclusivamente vao até a vizinhos meus k já tem fibra.
foi aqui que percebi que as caixas já tinham a capacidade esgotada. Às 4 ou 6 porta já estavam todas ocupadas
 
Essas zonas são first come, first served.
Se fores dos primeiros a aderir estás safo, se não...

Sinceramente não percebo essa lógica claro que mesmo nas zonas "normais" onde há pdo's partilhados é muito dificil que uma operadora fique 100% com os clientes relativos a esse pdo. Por exemplo aqui, acho muito dificil que tanto a Vodafone como a Nos, fiquem com 100% dos vizinhos, mas ainda assim tem as fichas a contar com isso.
 
Mais alguém aqui onde no teste de cobertura ao simular adesão online a um pacote dá cobertura Satélite mas se ligarem para lá dizem que tem fibra?
 
Mais alguém aqui onde no teste de cobertura ao simular adesão online a um pacote dá cobertura Satélite mas se ligarem para lá dizem que tem fibra?
Por norma a linha recebe os dados primeiro que o site.
De qualquer das formas, se a instalação na tua zona for aérea, podes sempre ver se tens PDO's por aí
 
Por norma a linha recebe os dados primeiro que o site.
De qualquer das formas, se a instalação na tua zona for aérea, podes sempre ver se tens PDO's por aí
História muito longa, mas o único PDO aqui já está há alguns anos e isto tem mudado entre haver fibra e não haver, parece bipolaridade. Já não sei quem tem razão.

Quando não havia, marquei instalação para um número de outra rua que tinha, o técnico veio cá olhou para o PDO e disse que não podia transitar cabo do outro lado da rua.
 
História muito longa, mas o único PDO aqui já está há alguns anos e isto tem mudado entre haver fibra e não haver, parece bipolaridade. Já não sei quem tem razão.

Quando não havia, marquei instalação para um número de outra rua que tinha, o técnico veio cá olhou para o PDO e disse que não podia transitar cabo do outro lado da rua.
Podes sempre tentar de novo. Se não tens nada aí, podes ir tentando até algum montar
 
os postes que a NOS usa são da meo.
Sei que este não é de madeira mas também sei que da MEO não é de certeza
Screenshot-2019-03-14-IMG-20190314-164348-jpg-imagem-JPEG-720.jpg

Até porque a MEO quando chegou a esta rua passou pelo outro lado e colocou os tais de madeira... Mesmo assim os instaladores da MEO tem passado os cabos mesmo pelos da EDP... tem que ser em certos locais
 
Porquê que a NOS é tão lenta a cadastrar as moradas, onde já passa fibra?
Das 4 operadoras que tenho na minha rua, só a NOS a que não cadastrou a morada no sistema deles!
 
Duvida pessoal a nos pode usar os postes de madeira que a meo usa?

Basicamente usa o que há, se houver condições para passar cabos é escusado estar a "poluir" a rua com mais postes, existindo já um traçado.
Mas de facto é conhecida a fama da Meo nas dificuldades que cria em ceder os seus postes para os concorrentes.

@DanielQz no meu caso a Nos cadastrou 2 moradas, se der a mais completa ( com número e lote) tenho HFC. Se der a mais incompleta ( apenas com o número) tenho FTTH.
Eles em vez de alterarem o registo já existente de hfc para ftth, fizeram um novo para ftth.

Ainda estou para ver que se fizer instalação com eles, vem-me cá um técnico de hfc em vez de ftth ou então ai vem dois :lol:
 
Última edição:
Back
Topo