NOS FTTH

V5 passa a ser suportado em rede DST. Para novos clientes, alegadamente.
São boas notícias. Já posso recomendar a NOS FTTH aos meus tios que estão em zona DST. Penso que agora o serviço NOS nessas zonas fica ao nível da MEO.
Vodafone continua atrás nas zonas onde ainda não tem RF.
 
@tomas_loeps once again, antes de dar informação que pode não ser verídica o ideal é contactar diretamente a operadora (aliás como é indicado no próprio link).

A informação que tenho é que na rede DST já suporta SR, velocidade 1 Gbps e que estavam a concluir a implementação do RF em todas as zonas. E isto já foi alguns meses atrás.
 
V5 passa a ser suportado em rede DST. Para novos clientes, alegadamente.
Boas notícias! Tinham-me prometido o V5 quando renegociei contrato e acabaram por não o instalar por ser fibra da DST.
Ainda reclamei da velocidade e vieram-me instalar outro V4 a dizer que este tinha de atingir a velocidade contratada... claro que nao cumpre!
Vou avançar com a provedoria a ver se consigo a troca!
 
Boas notícias! Tinham-me prometido o V5 quando renegociei contrato e acabaram por não o instalar por ser fibra da DST.
Ainda reclamei da velocidade e vieram-me instalar outro V4 a dizer que este tinha de atingir a velocidade contratada... claro que nao cumpre!
Vou avançar com a provedoria a ver se consigo a troca!
O 4.0 não atinge a velocidade por cabo?
 
Mas o meu problema é o wifi que não chega a 150Mb e que tem um alcance muito fraco!
Ah, isso é outra conversa. Mas a coisa mais normal do mundo é na maior parte das vezes não conseguir atingir por WiFi a velocidade contratada dado que para tal se está dependente de vários fatores.
Mas sim, o WiFi do 4.0 é horrível. O 5.0 é muito melhor e não é só em velocidade. É também muito mais estável na ligação sem fios.

Eu também apertei com eles para me trocarem do 4.0 para o 5.0
Disse (e é verdade) que durante as sessões de Zoom, na mesma divisão do router, por WiFi, tinha por vezes alguns cortes na ligação. Exagerei um bocado para os pressionar, mas a verdade é que perturbava um pouco. Desde que cá está o 5.0, tive prai uma interrupção apenas, se tanto. Além disso, a UMA melhorou imenso da noite para o dia. Com o 4.0 a box estava sempre com problemas e com bugs sobretudo a puxar para trás. Desde que se trocou para o 5.0 os bugs simplesmente desapareceram. Literalmente, desde que se trocou, que nunca mais tive um bug com a box.
 
Ah, isso é outra conversa. Mas a coisa mais normal do mundo é na maior parte das vezes não conseguir atingir por WiFi a velocidade contratada dado que para tal se está dependente de vários fatores.
Mas sim, o WiFi do 4.0 é horrível. O 5.0 é muito melhor e não é só em velocidade. É também muito mais estável na ligação sem fios.

Eu também apertei com eles para me trocarem do 4.0 para o 5.0
Disse (e é verdade) que durante as sessões de Zoom, na mesma divisão do router, por WiFi, tinha por vezes alguns cortes na ligação. Exagerei um bocado para os pressionar, mas a verdade é que perturbava um pouco. Desde que cá está o 5.0, tive prai uma interrupção apenas, se tanto. Além disso, a UMA melhorou imenso da noite para o dia. Com o 4.0 a box estava sempre com problemas e com bugs sobretudo a puxar para trás. Desde que se trocou para o 5.0 os bugs simplesmente desapareceram. Literalmente, desde que se trocou, que nunca mais tive um bug com a box.
Eu, para trabalhar, liguei o router por cabo ao meu pc (ainda que necessite de um adaptador usb /ethernet - que faz com que perca muita velocidade) e fiquei com a ligação top.
Os meus grandes problemas são mesmo a velocidade por wifi (tenho amigos que passam dos 300mb com a fibra da dst) e o alcance acima de tudo.

Quanto ao problema da ligação instável e da falta de alcance do 4.0, tenho familiares que relataram exatamente esses problemas, estando 3 pessoas a trabalhar remotamente.
 
Ah, isso é outra conversa. Mas a coisa mais normal do mundo é na maior parte das vezes não conseguir atingir por WiFi a velocidade contratada dado que para tal se está dependente de vários fatores.
Mas sim, o WiFi do 4.0 é horrível. O 5.0 é muito melhor e não é só em velocidade. É também muito mais estável na ligação sem fios.

Eu também apertei com eles para me trocarem do 4.0 para o 5.0
Disse (e é verdade) que durante as sessões de Zoom, na mesma divisão do router, por WiFi, tinha por vezes alguns cortes na ligação. Exagerei um bocado para os pressionar, mas a verdade é que perturbava um pouco. Desde que cá está o 5.0, tive prai uma interrupção apenas, se tanto. Além disso, a UMA melhorou imenso da noite para o dia. Com o 4.0 a box estava sempre com problemas e com bugs sobretudo a puxar para trás. Desde que se trocou para o 5.0 os bugs simplesmente desapareceram. Literalmente, desde que se trocou, que nunca mais tive um bug com a box.
Entretanto, já me ligaram de volta da provedoria e já tenho a instalação do 5.0 agendada!
 
Back
Topo