NOS FTTH

Também obtive essa informação. E parece que a Vodafone anda a adiar as instalações nos PDO partilhados da NOS por causa disso.

Outra lógica que não percebo, então se a Vodafone está à frente da Nos, vai adiar as intalações ?
As operadoras por cá são estranhas...

Um amigo meu dsse-me ontem exatamente a mesma coisa. Um comercial veio dizer-lhe que a VDF andava a enviar os seus comerciais muito cedo para os locais de partilha, e acabava por roubar os clientes todos.

Falou também nesse mau-estar, pois a NOS não está a gostar da situação. Parece que a VDF não estava a respeitar o definido, pois é suposto a fibra ficar disponível para ambas no mesmo dia.

Se a NOS tem uma estratégia de migração de clientes HFC para FTTH, nas zonas onde é ela a fibrar, tem o direito de definir a data na qual fica tudo a funcionar.

Talvez haja mais para contar nesta história. Se calhar a VDF é que se anda a esticar…

Confirmo. Mas muito cuidado com os comerciais da Vodafone, porque eles fazem tudo pela adesão.
Mesmo em clientes fidelizados, eles dizem que a conseguem tirar, isso é falso.
 
Posso informar que na quinta do anjo/Palmela a Vodafone usa a rede ftth da nos. Optei pela nos por já ser ftth. Obrigado ao user que me ajudou a descobrir e depois consegui confirmar.

Já agora feedback sobre o Router 6 da nos? Comprtase bem? Boa capacidade de largura de Wi-Fi?
 
acabar com as Iris, com os routers antigos e trocar tudo
Pah não concordo honestamente...

Primeiro porque tudo o que é mais antigo tem provado ser mais estável na NOS. Nos routers HFC o router 3.0 ou até o router 1.0 são bastante melhores que o router 4.0 e mais estáveis que o router mais recente, que é o 5.0 V2 que tem tido uma chuva de reclamações. O mesmo se aplica ao router 4.0 em FTTH que é a encarnação do terror.

Depois dás o exemplo da box Iris que devia ser descontinuada. É das boxs mais estáveis da atualidade da NOS e que menos reinicia. Desde que não espetem o software da UMA light ela trabalha bem e desde que o cliente não use o menu das apps. A Iris ficou com uma má fama inicial quando foi lançada porque muitos bugs precisaram na altura de ser corrigidos, em especial na versão DVR que essa sim já está mais que descontinuada. Atualmente a Iris é uma box estável e fiável que faz tudo o que a UMA faz, exceto apps e fast forwarding fluido.
 
Não sei como é por zonas, mas a VDF é quem fibrou a minha vila em 2018, e posso escrever que a NOS teve uma equipa diária quando a partilha abriu, muito mais agressivo que o da VDF, e isso fez com que a Nos aqui ganhasse muito mais clientes.
 
Não sei como é por zonas, mas a VDF é quem fibrou a minha vila em 2018, e posso escrever que a NOS teve uma equipa diária quando a partilha abriu, muito mais agressivo que o da VDF, e isso fez com que a Nos aqui ganhasse muito mais clientes.

Comigo foi igual, nem vi a Vodafone por aqui...
 
Mas isso é óbvio. Para além da melhor reputação que a Vodafone tem os preços de tabela da Vodafone (principalmente no 3P) são melhores que os da NOS. Na Vodafone vocês levam serviços de streaming HBO / Fox+ / Amazon Prime à borlix que na NOS são pagos. Repito, preços de tabela. Não estamos a falar em retenções e truques XPO.

A NOS para inverter esta tendência terá que ser muito agressiva comercialmente. Caso contrário estará a construir a rede FTTH em exclusivo para a Vodafone :D
O que querem dizer com "agressiva comercialmente" ? Baixar preços ? Ninguem está interessado em guerra de preços . Se fosse esse o caminho , já o teriam todos feito.
quando se fala na entrada da vodafone co preços super baixos à uns anos, isso aconteceu porque a vodafone não estava no mercado e tinha que ganhar quota, mesmo que perdendo dinheiro que alias com muita probabilidade ou vinha da casa-mãe ou era "sugado" do negócio móvel.

Esquecem-se que o negócio das telecomunicações é um negócio de escala. o espetro é caro , as licenças são caras, os equipamentos são caros .

Acho complicado fazerem ofertas como "existe lá fora". Existe , mas não é em todo o lado.
 
@jaime_silva ser agressivo comercialmente não tem haver só com o preço, mas também com a oferta.

A oferta comercial pública da NOS não é nada interessante. E 99% dos clientes não conhecem os truques da retenção e o diabo de 4.
 
Já andam a instalar os PDO'S, por aqui.

Agora, se já há PDO'S da VDF porquê é que os que estão a ser instalados são partilhados?

Têm portos verdes e vermelhos.

Passei de carro, não consegui contar.
 
Já andam a instalar os PDO'S, por aqui.

Agora, se já há PDO'S da VDF porquê é que os que estão a ser instalados são partilhados?

Têm portos verdes e vermelhos.

Passei de carro, não consegui contar.

Então se têm portos verdes e vermelhos é porque são partilhados (?)
 
Como se chamam as fichas que ligam cabo coaxial as box UMA? Queira um adaptador para entrada de TV "normal". Liguei cabo da UMA a TV mas TV não reconhece nada.
 
Back
Topo