NOS FTTH

4fx2q0R.jpg


@Nogueira03
Sim desses, eu prefiro visualmente os pretos mas isso é o que menos importa. Brancos, pretos, cor de rosa, as riscas, que metam!
Mas, porque é que só tem o logo da NOS na frontal? haha
 
então não deve ser aqui, há vodafone, nos nesta zona nem coaxial nem fibra

Então das duas uma...ou a rede da VDF está preparada para receber a partilha da NOS ou então a NOS não irá colocar porque já tem VDF.

A rede da NOS é toda para partilhar com a VDF ( os PDOs são todos de partilha nas obras que estão a realizar)
 
então não deve ser aqui, há vodafone, nos nesta zona nem coaxial nem fibra
Quase de certeza que vais ter NOS em partilha com a VDF. Ou seja, esses PDOs da VDF vão também servir a NOS.
Também há a hipótese de a NOS passar fibra nova caso os PDOs da VDF não estejam preparados. Aqui na minha zona tenho as duas situações em simultâneo.
 
A minha zona é VDF FTTH em que a VDF partilha para a NOS.
O caricato é que o serviço Internet da NOS é mais estável que o da Vodafone (quando a rede é da Vodafone) - mas como é apenas a rede ótica passiva (GPON) que é partilhada - os equipamentos ativos são de cada operador (exemplo, OLTs e EDFAs) - deve ser aí que está a diferença
 
Então das duas uma...ou a rede da VDF está preparada para receber a partilha da NOS ou então a NOS não irá colocar porque já tem VDF.

A rede da NOS é toda para partilhar com a VDF ( os PDOs são todos de partilha nas obras que estão a realizar)
Ou então a cobertura da VDF na zona é assegurada através da rede da MEO. Ou seja, pode ser uma das zonas da partilha MEO/VDF em que a rede seja da MEO e não da VDF. Logo, ali a VDF não consegue partilhar com a NOS.

Tenho ideia de terem dito por aqui que nas zonas de partilha da MEO/VDF em que a rede fosse da MEO, a NOS passaria FTTH próprio.
 
Ou então a cobertura da VDF na zona é assegurada através da rede da MEO. Ou seja, pode ser uma das zonas da partilha MEO/VDF em que a rede seja da MEO e não da VDF. Logo, ali a VDF não consegue partilhar com a NOS.

Tenho ideia de terem dito por aqui que nas zonas de partilha da MEO/VDF em que a rede fosse da MEO, a NOS passaria FTTH próprio.
Sim tens razão... Se já estiver com o meo nada a fazer.

Zonas com VDF a partir do meo das duas uma. Ficam como está se tiverem HFC ou passam rede própria mas a NOS neste momento não está a fazer rede própria. É tudo partilha com VDF
 
Boa tarde,
Andaram a fibrar aqui na zona as caixas são da NOS.
Entretanto a Vodafone já indica que tem fibra e na NOS nada de fibra continua em zona DTH / Satélite.
Não consigo entender esta partilha de fibra???
https://photos.app.goo.gl/44EWTVupu1sHEML98

Sim é NOS e é partilhado como está a acontecer pelo país. Só construção para partilha e são esses os PDO´s

tens o Y para FTTH da NOS e portanto terás que aguardar a abertura

A VDF poderá indicar em sistema que já tem mas não te vai poder comercializar...não vais conseguir agendar instalação e ativação na VDF

Isto para zona DTH , caso fosse para CABO ficaria sim em cabo e a VDF já poderia estar aberta
 
Sem querer duvidar...

Telefonei para a Vodafone e ...
fazem a adesão á fibra no imediato...

Mas a instalação só podem agendar para Setembro!

Entre aspas " já estão a vender o serviço ".
 
Sem querer duvidar...

Telefonei para a Vodafone e ...
fazem a adesão á fibra no imediato...

Mas a instalação só podem agendar para Setembro!

Entre aspas " já estão a vender o serviço ".
Era isso que estavam aqui a dizer, isso não é adesão, isso é mamar o cliente e ele que espere que a NOS abra a linha
 
Sem querer duvidar...

Telefonei para a Vodafone e ...
fazem a adesão á fibra no imediato...

Mas a instalação só podem agendar para Setembro!

Entre aspas " já estão a vender o serviço ".
Isso é aquilo que a NOS se tem queixado... A VDF tem essa prática de vendas um pouco abusiva em zonas de partilha.
Acordar uma instalação de serviço para daqui a 3 meses, é obra. É suposto ambas comercializarem no mesmo dia e não com agendamentos futuros.
 
A ser mesmo assim, a NOS também pode resolver facilmente o problema, acho. Passa a atrasar a comunicação à VDF das zonas que vão abrir e só lhes comunica quando a rede estiver pronta a ser aberta. A não ser que os planos de expansão da rede da NOS sejam desenhados em conjunto com a Vodafone e assim eles já saibam por onde a rede vai passar antes mesmo de estar sequer 1m de fibra no terreno.
 
A ser mesmo assim, a NOS também pode resolver facilmente o problema, acho. Passa a atrasar a comunicação à VDF das zonas que vão abrir e só lhes comunica quando a rede estiver pronta a ser aberta. A não ser que os planos de expansão da rede da NOS sejam desenhados em conjunto com a Vodafone e assim eles já saibam por onde a rede vai passar antes mesmo de estar sequer 1m de fibra no terreno.
Sim é feito em conjunto... Eu faço esta zona e tu fazes esta... As casas passadas são alinhavadas em conjunto.. Como tb foi no caso VDF /MEO

Logo eles sabem...
 
Back
Topo