NOS FTTH

Boas! Agora com o Europeu, estou a notar um delay muito grande na transmissão. Na 4a ao tlm durante o jogo Portugal França, ainda o canto (para mim) não tinha sido marcado já do outro lado estavam a anunciar que era penalti. N vezes tenho ouvido vizinhos a gritar golos 1o do que acontece. Estou a assistir via apple tv.

Se vir no RF o delay é mais pequeno?
No rf e quase igual ao tdt.
Fibra adsl ou satelitr tem um delay de uns 30 segundos.
Mas também varia de cliente para cliente.
Um destes dias eu estava ao telefone com um colega,
Tínhamos a TV no mesmo canal, eu já estava a ver uma determinada notícia e ele só fim de uns quantos segundos é que viu, fibra zona rural.
Já me aconteceu em casa duas TVs box diferentes, tag uma diferença e no mesmo canal de uns 10 segundos 5 a 10 segundos
 
Ok. Obrigado a ambos. Quando for jogos que estejam em RF vejo por aí. Imagem é igual e delay muito menor então. Obrigado.
Ou então tenta desligar o router e voltar a ligar a box Depois dele estar já ligado...
Se tiveres ont liga-o primeiro, e depois de verificar que ele está 100% funcional liga router, e depois de este também estar a 100% liga então a box.
Assim minimiza se um bocado o delay...
Se bem que às vezes é uma questão de sorte.
Podes fazer o teste vendo o que está a dar no RF vs box.
Se já está um bocado atrasado deita novamente a box abaixo, e vê se melhora
 
Ou então tenta desligar o router e voltar a ligar a box Depois dele estar já ligado...
Se tiveres ont liga-o primeiro, e depois de verificar que ele está 100% funcional liga router, e depois de este também estar a 100% liga então a box.
Assim minimiza se um bocado o delay...
Se bem que às vezes é uma questão de sorte.
Podes fazer o teste vendo o que está a dar no RF vs box.
Se já está um bocado atrasado deita novamente a box abaixo, e vê se melhora
Isso não vai resolver nada na AppleTV. O stream vem através da internet, a partir da central, não há nada que se possa fazer para diminuir o delay. Só a NOS poderia diminuir, mas isto faz mesmo parte da tecnologia usada… não há grande coisa que possa ser melhorada, pois os serviços IPTV ou OTT (a NOS usa OTT) acrescentam sempre algum delay.
O melhor é usar o RF se isto for incómodo nos jogos.
 
Isso não vai resolver nada na AppleTV. O stream vem através da internet, a partir da central, não há nada que se possa fazer para diminuir o delay. Só a NOS poderia diminuir, mas isto faz mesmo parte da tecnologia usada… não há grande coisa que possa ser melhorada, pois os serviços IPTV ou OTT (a NOS usa OTT) acrescentam sempre algum delay.
O melhor é usar o RF se isto for incómodo nos jogos.
Eu aqui há espera que a Fibra chegue a minha casa, e eles preocupados com o delay que isso faz!! Quem me dera ter esse delay aqui!! :001:
 
OTT e IPTV terão sempre delay quando comparados com CATV. São tecnologias completamente distintas. Desde logo, o OTT e o IPTV funcionam numa lógica de stream com buffers e mecanismos de controlo de fluxo, correção de erros e demais características que caracterizam qualquer serviço que use o protocolo IP.
 
OTT e IPTV terão sempre delay quando comparados com CATV. São tecnologias completamente distintas. Desde logo, o OTT e o IPTV funcionam numa lógica de stream com buffers e mecanismos de controlo de fluxo, correção de erros e demais características que caracterizam qualquer serviço que use o protocolo IP.
Poderá ser aí de que valor? 3/4 segundos?
 
Há alguma razão para por exemplo a TVI Ficção e o Casa e Cozinha, que não pertencem ao pack de canais extra, não estarem disponíveis no RF? A oferta é um pouco reduzida comparada com a das outras operadoras...
 
Há alguma razão para por exemplo a TVI Ficção e o Casa e Cozinha, que não pertencem ao pack de canais extra, não estarem disponíveis no RF? A oferta é um pouco reduzida comparada com a das outras operadoras...
TVI ficção não pode estar porque o meo cedeu o canal com a condição de não estar no RF da NOS. como a TVI reality só está no RF da NOS e não no do MEO.

Casa e cozinha é do interesse da NOS estar somente na Box.

Relativamente ao RF o meo tem a oferta mais variada... É um facto
 
TVI ficção não pode estar porque o meo cedeu o canal com a condição de não estar no RF da NOS. como a TVI reality só está no RF da NOS e não no do MEO.
? Não sabia! Qual a necessidade disso?
Casa e cozinha é do interesse da NOS estar somente na Box.
Pois logo vi, que tristes. Quem sai prejudicado é o canal que terá menos audiência, por muito reduzida que seja.
 
Isto é o básico dos básicos mas que muita malta pergunta: Boxes nativas dos operadores

Operadores CATV - NOS e NOWO - necessita em FTTH de cabo de rede (Ethernet com RJ45 e cabo coaxial para boxes)

Operadores IPTV - MEO e VDF - necessita em FTTH somente de cabo de rede RJ 45 para as boxes

NOS FTTH - CATV - dois cabos (RJ45 e coaxial)
 
Isto é o básico dos básicos mas que muita malta pergunta: Boxes nativas dos operadores

Operadores CATV - NOS e NOWO - necessita em FTTH de cabo de rede (Ethernet com RJ45 e cabo coaxial para boxes)

Operadores IPTV - MEO e VDF - necessita em FTTH somente de cabo de rede RJ 45 para as boxes

NOS FTTH - CATV - dois cabos (RJ45 e coaxial)
Certo
Já agora, em HFC a net vem em portadoras RF - o Router nesta tecnologia usa um cable modem interno para extrair a net a partir do cabo coaxial

Logo algumas boxes em HFC (exemplo, UMAv1 e IRIS) como têm cable modem interno também não precisam de cabo de rede (pois também conseguem extrair a net para esse tal canal de retorno/interatividade a partir do próprio cabo coaxial)
A mesma box no FTTH precisa do cabo de rede

As novas box (UMAv2) como são muito pequenas não tem espaço interno para o tal cable modem logo essas box não conseguem extrair a net a partir do cabo coaxial no HFC logo precisam de cabo de rede para o tal canal de retorno/interatividade (tanto no HFC como no FTTH)

Já agora, uma vez que esse canal de retorno usa uma net com uma largura de banda muito, mas mesmo muito reduzida, estas boxes podiam ter um modulo wifi interno (dava muito jeito para quando se precisa de instalar uma box numa divisão onde não existe cabo de rede (apenas cabo coaxial) - nestes casos recebiam a net por wifi -> uma sugestão para a NOS para as futuras box CATV

Em alternativa podem usar uma solução destas:

https://forum.zwame.pt/threads/power-wifi-plume.1054520/page-35#post-17120173
 
Última edição:
Back
Topo