NOS FTTH

Acabaram por não me instalar o serviço porque a DST fez porcaria com a morada, e dizem que vou ter que esperar de 7 a 14 dias para resolverem, enfim.
Mas perguntei ao técnico sobre a box, e ele disse-me que só seria necessário um cabo coaxial, e não vou ter ONT, é o router all in one.
 
ás tantas ele disse aquilo porque vai colocar a box ao lado do router e está feito e o cabo rj45 com 2 metros que ele trás dá para o efeito.

Ou então não faz a minima ideia de uma ligação FTTH
 
Podias ter aderido com AppleTV, que assim até só por WiFi funcionava. Se não te der jeito passar cabos, é a melhor opção.
Ainda vou a tempo de mudar... Se a experiência não for terrível, talvez tente.
ás tantas ele disse aquilo porque vai colocar a box ao lado do router e está feito e o cabo rj45 com 2 metros que ele trás dá para o efeito.

Ou então não faz a minima ideia de uma ligação FTTH

O router está noutro andar, daí eu ter perguntado.
 
Isto é o básico dos básicos mas que muita malta pergunta: Boxes nativas dos operadores

Operadores CATV - NOS e NOWO - necessita em FTTH de cabo de rede (Ethernet com RJ45 e cabo coaxial para boxes)

Operadores IPTV - MEO e VDF - necessita em FTTH somente de cabo de rede RJ 45 para as boxes

NOS FTTH - CATV - dois cabos (RJ45 e coaxial)
A Nowo já é IPTV, a box deles agora é Android
 
A Nowo não tem boxes IPTV
A Nowo é um operador CATV (tal como a NOS)
O que a Nowo tem serviços OTT (como qq um dos outros operadores)

OTT é unicast
IPTV é multicast

em PT só a MEO e VDF fornecem serviço com box IPTV
 
Acabaram por não me instalar o serviço porque a DST fez porcaria com a morada, e dizem que vou ter que esperar de 7 a 14 dias para resolverem, enfim.
Mas perguntei ao técnico sobre a box, e ele disse-me que só seria necessário um cabo coaxial, e não vou ter ONT, é o router all in one.

Que boxes pediste?
De facto, existem boxes NOS sem cabo de rede mas não tem interactividade - não consegues recuar no tempo - estas boxes tem modulo de desencritação nagra logo consegues ver os canais premium desde que os subscrevas na tua area de cliente


Também existe o descodificador digital (que apenas descodifica os canais DVB-C FTA) - nestas boxes não consegues subscrever os canais premium (pois são simples recetores digitais)
 
Back
Topo