NOS FTTH

Que boxes pediste?
De facto, existem boxes NOS sem cabo de rede mas não tem interactividade - não consegues recuar no tempo - estas boxes tem modulo de desencritação nagra logo consegues ver os canais premium desde que os subscrevas na tua area de cliente


Também existe o descodificador digital (que apenas descodifica os canais DVB-C FTA) - nestas boxes não consegues subscrever os canais premium (pois são simples recetores digitais)

Era uma box UMA, mas vai ser trocada por uma IRIS, porque a tv onde vai ser colocada a box não tem hdmi ainda (no século 21 eu sei). Em princípio a tv é para trocar de qualquer das maneiras, ainda esta semana talvez, mas não sei, vou pesquisar um pouco sobre a apple tv, se vir que funciona bem até preferia para não andar a passar cabos nenhuns.
 
a rede usada. OTT podes ver em qualquer ligação internet, IPTV usa uma rede propria do operador.

Por isso que cá em PT, apenas a MEO e VDF tem rede e licença para operar em IPTV.

A NOWO tem essa box que eles chamam de IPTV, mas é uma OTT

Tal como a NOSTV, netflix, disney +, etc etc é tudo serviços OTT
 
Última edição:
a rede usada. OTT podes ver em qualquer ligação internet, IPTV usa uma rede propria do operador.

Por isso que cá em PT, apenas a MEO e VDF tem rede e licença para operar em IPTV.

A NOWO tem essa box que eles chamam de IPTV, mas é uma OTT

Tal como a NOSTV, netflix, disney +, etc etc é tudo serviços OTT
Verdade. Mas OTT é sempre mais sujeito a problemas de servidor quando tens muito clientes a usar (a nao ser que exista uma infraestrutura do estilo Netflix) e o delay na transmissão em geral é maior ainda que o delay IPTV.
 
sim obvio que OTT está sujeito isso tudo.
Certo, mas hoje em dia consegue-se excelentes serviços OTT (exemplo, Netflix, Disney+, Apple TV+)
E mesmo alguns operadores conseguem bons serviços OTT (vejam o caso da NOS TV para Apple TV - está ao nível do seu NOS RF e bem melhor que a sua concorrência em IPTV) mas tb temos serviços péssimos de OTT em termos de qualidade de imagem (vejam o caso do MEO para Apple TV)
 
Certo, mas hoje em dia consegue-se excelentes serviços OTT (exemplo, Netflix, Disney+, Apple TV+)
E mesmo alguns operadores conseguem bons serviços OTT (vejam o caso da NOS TV para Apple TV - está ao nível do seu NOS RF e bem melhor que a sua concorrência em IPTV) mas tb temos serviços péssimos de OTT em termos de qualidade de imagem (vejam o caso do MEO para Apple TV)
Eu tenho a Apple TV da NOS e nada a apontar. Impecável. Quando experimento o RF numa oled não noto diferenças de qualidade de imagem em relação a Apple TV.
 
Eu tenho a Apple TV da NOS e nada a apontar. Impecável. Quando experimento o RF numa oled não noto diferenças de qualidade de imagem em relação a Apple TV.
Certo.
Agora faz o mesmo no Apple TV da MEO - não tem nada haver - a qualidade da imagem da MEO tem muito fraca resolução (nota-se sobretudo em TVs grandes)

Com o NOSTV para Apple TV podes de facto substituir a box do operador pela app na Apple TV
Já o mesmo não digo da MEO

Não sei se tem haver com congestão ou com os codecs que a MEO utilizou, etc mas que é uma diferença brutal lá isso é.

Só para dizer que faz muita diferença entre os serviços OTT e quem os gere

Espero que quando a Vodafone lançar a sua app para Apple TV esteja a altura da da NOS - até lá vou vendo NOSTV com a conta da minha mãe
 
Certo.
Agora faz o mesmo no Apple TV da MEO - não tem nada haver - a qualidade da imagem da MEO tem muito fraca resolução (nota-se sobretudo em TVs grandes)

Com o NOSTV para Apple TV podes de facto substituir a box do operador pela app na Apple TV
Já o mesmo não digo da MEO

Não sei se tem haver com congestão ou com os codecs que a MEO utilizou, etc mas que é uma diferença brutal lá isso é.

Só para dizer que faz muita diferença entre os serviços OTT e quem os gere

Espero que quando a Vodafone lançar a sua app para Apple TV esteja a altura da da NOS - até lá vou vendo NOSTV com a conta da minha mãe
Não faço porque estou muito satisfeito com a NOS e como tal não mudo. Bom preço serviço até à data fiável. Sem problemas de facturação, renegociação fácil. Não mudo tão depressa se tudo se mantiver. [emoji16][emoji16][emoji16] Só falta oferecerem aluguer da Apple TV mas logo lá chegaremos [emoji106]

Mas sim, serviço TV dá NOS é impecável. Este fim de semana experimentei um da Vodafone e fiquei desiludido quando comparava.
 
@tomas_loeps

Então vai a NOS e a DST fibrar a 100% o Marco? Que sentido que isso faz? Já que a DST é para todos os operadores, não sei a razão de a NOS dizer isso!

Comunicado da NOS

SEX, JUL 02, 2021 15:35 CET
• Fibra de última geração da NOS chega a mais 2 mil casas e empresas em Marco de Canaveses
• Mais habitantes deste concelho passam a ter acesso aos serviços inovadores de TV e internet da NOS
• Até ao final do ano, o objetivo da NOS é cobrir mais de 31 mil lares e empresas da zona geográfica de Marco de Canaveses

Comunicado da DST

Neste mês de junho, mais 1.700 famílias de Marco de Canaveses vão ter acesso a fibra ótica. A medida dá-se fruto da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e a dstelecom. Até agosto, a empresa e o município estimam disponibilizar o serviço de banda larga em mais 4.550 habitações.

Os benefícios deste serviço incluem mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade no seu serviço de telecomunicações. No total, serão abrangidas cerca de 6.250 famílias marcoenses pertencentes às freguesias de Marco, Paredes de Viadores e Manhuncelos, Penha Longa e Paços de Gaiolo, Soalhães, Tabuado e Várzea, Aliviada e Folhada.

https://www.dstelecom.pt/novidades/imprensa/dstelecom-fibra-otica-marco-de-canaveses/


Acho que a DST não fibrou o concelho do Marco na totalidade. Há zonas da DST e zonas NOS
 
Não faço porque estou muito satisfeito com a NOS e como tal não mudo.

Não estava a dizer para mudares.
Estava a dizer apenas para testares o OTT da MEO - é uma vergonha

Mas sim, a minha mãe/irmão também tem NOS FTTH e estamos contentes com o serviço - em termos de serviços TV parece-me o melhor em PT

Eu sou cliente Vodafone mas confirmo que em matéria de TV a NOS é superior (aliás, eu já encostei a minha Vbox4K e agora só vejo NOSTV na minha Apple TV)
Em matéria de Internet diria que a NOS está ao nível da Vodafone
 
Não estava a dizer para mudares.
Estava a dizer apenas para testares o OTT da MEO - é uma vergonha

Mas sim, a minha mãe/irmão também tem NOS FTTH e estamos contentes com o serviço - em termos de serviços TV parece-me o melhor em PT

Eu sou cliente Vodafone mas confirmo que em matéria de TV a NOS é superior (aliás, eu já encostei a minha Vbox4K e agora só vejo NOSTV na minha Apple TV)
Em matéria de Internet diria que a NOS está ao nível da Vodafone
Eu entendi. [emoji16] Mas mesmo a nível de net, desde que troquei o Router pelo meu Asus net nem parecia a mesma quando comparava ao tijolo do 4. Meus sogros têm o 5 e é claramente melhor.
 
Back
Topo