NOS FTTH

Eu entendi. [emoji16] Mas mesmo a nível de net, desde que troquei o Router pelo meu Asus net nem parecia a mesma quando comparava ao tijolo do 4. Meus sogros têm o 5 e é claramente melhor.
sim, a minha mãe tem o Router NOS FTTH v5 e nunca deu problemas.
Eles agora tem o FTTH v6 que tem muito boa cobertura e tem wifi6 (já o testei aqui num vizinho - muito bom)
Bem melhores que os nossos da Huawei
 
sim, a minha mãe tem o Router NOS FTTH v5 e nunca deu problemas.
Eles agora tem o FTTH v6 que tem muito boa cobertura e tem wifi6 (já o testei aqui num vizinho - muito bom)
Bem melhores que os nossos da Huawei
Se a NOS deixar de lado monos como o 4 muita da má fama desaparece. Com bons equipamentos em ftth como o 5 e 6 o serviço é impecável para generalidade dos clientes.
 
Se a NOS deixar de lado monos como o 4 muita da má fama desaparece. Com bons equipamentos em ftth como o 5 e 6 o serviço é impecável para generalidade dos clientes.
Os routers de operadores são e sempre foram limitativos
Se queres tirar o melhor partido do teu ISP usa router próprio (exemplo, ubiquiti)

No entanto, neste momento a NOS tem os melhores routers de operador - estes novos Sagemcom são bem melhores do que a treta dos Huawei da Vodafone que empacam com frequência e por vezes precisam de um reboot
 
Finalmente a NOS vai efetuar a troca do HFC para FTTH. Desde finais de 2020 que estavam colocados PDO's partilhados com Vodafone e com vários comerciais Vodafone no terreno. Hoje após ter recebido chamada da retenção a propor novo serviço, informei os que não iria fidelizar em hfc por 24 meses quando tinha á porta fibra da Meo e mais recente da Vodafone, sendo esta partilhada com a Nos. Mandou aguardar e após verificar disse, que já dispunham de ftth na minha morada e que iriam proceder à respetiva alteração do serviço. Finalmente!!!....
 
Última edição:
Os routers de operadores são e sempre foram limitativos
Se queres tirar o melhor partido do teu ISP usa router próprio (exemplo, ubiquiti)

No entanto, neste momento a NOS tem os melhores routers de operador - estes novos Sagemcom são bem melhores do que a treta dos Huawei da Vodafone que empacam com frequência e por vezes precisam de um reboot
Eu tenho um asus. ONT e asus.
 
Finalmente a NOS vai efetuar a troca do HFC para FTTH. Desde finais de 2020 que estavam colocados PDO's partilhados com Vodafone e com vários comerciais Vodafone no terreno. Hoje após ter recebido chamada da retenção a propor novo serviço, informei os que não iria fidelizar em hfc por 24 meses quando tinha á porta fibra da Meo e mais recente da Vodafone, sendo esta partilhada com a Nos. Mandou aguardar e após verificar disse que já dispunham de ftth na minha morada e que iriam proceder à respectiva alteração do serviço. Finalmente!!!....
Grande noticia!

Zona
 
Concelho de Loures, freguesia de Bucelas. Os pdo's estavam instalados à sete meses em partilha com Vodafone e os comerciais desta diariamente a assediar.... contudo a nos ligou para me refidelizar em hfc, ao que respondi que não porque iria mudar para fibra Vodafone.
 
Não sei, porém foi o que eu argumentei. Estava sem fidelização desde Fevereiro e disse que só fidelizaria se fissessem a migração para ftth, mantendo as ofertas que disponho. Agora informaram que no prazo de 4 dias iria ser contactado por uma equipe técnica e que posteriormente receberia o MRC.
 
@Meotuga, se houver algo escondido da parte deles.... provedoria ou livro reclamações. Pelo que a senhora disse as ofertas são para manter e ofereceu um novo plume, destes com duas saídas rj45, um telefone fixo e nos play. Manteve o preço 31,99 com o exclusivo 6,40. Se houver algo diferente cá estamos para a luta....
 
Última edição:
Provavelmente essa zona já estaria sinalizada para ser feita a migração. Isto porque a NOS não tem cedido a pedidos de mudança de tecnologia. Estão a migrar zonas inteiras de forma planeada e não "a pedido". Pode ter sido uma feliz coincidência.
 
@celituhh , não se tratou de um pedido feito por mim. O que sucedeu foi que atualmente estou sem fidelização, há uns meses, e ligaram do 219...994. Tendo a senhora questionado sobre a minha satisfação sobre o serviço. Respondi-lhe que após troca router 5 v2 pelo v1, o serviço melhorou muito, tendo deixado de ter as quebras diárias. Eventualmente apenas necessitava de um plume destes novos com 2 portas rj45, porque efetivamente fazia falta, para ligar a box uma e continuar com o wifi, isto porque o plume que lá está actualmente está ligado por cabo. Depois desta conversa a senhora disse que não havia qualquer problema e que enviaria o novo plume. Tendo eu a questionado se isso implicaria nova fidelização e se fosse o caso não aceitaria nem estava interessado porque até estava seriamente em pensar mudar de isp (meo ou vodafone), isto porque existem no local pdo's partilhados (vodafone/nos). E os comerciais da Vodafone já me contactaram pessoalmente e por carta, informando que tinham fibra disponível na minha morada. Perante isto disse à senhora que só aceitaria fidelizar com a nos quando tivessem serviço fibra, fidelizar com hfc não, agradecia a oferta do plume mas se isso implicasse fidelizar por 24 meses não estava interessado. Ou esperava que a nos fizesse a migração dos clientes em hfc para ftth, ou partia para outro isp (meo, vodafone). Perante isto a senhora pediu para aguardar, e quando retomou a chamada disse que eu já dispunha de ftth no local e caso quisesse eles poderiam avançar com a instalação respondi que nessa condição poderiam então avançar com o contrato e respectiva fidelização. E foi apenas isto que se passou, não partiu de nenhum pedido feito expressamente por mim. A senhora terminou a chamada informando que iria ser contactado, provavelmente ainda esta semana para ser efetuada Instalação ftth. Caso não seja isto que venha a suceder , não aceito.
 
isso feito pela retenção outbound ? sem pedir desligamento ?

Para bem de ti e muitos outros, esperemos que sim. Mas essas linhas não tem poder nenhum, alias o habito é oferecer coisas impossíveis e depois nunca mais voltam a ligar.

Nenhuma zona HFC vai ter 2 tipos cliente, quando for feita a migração, é de todos os clientes. NOS não vai ter 2 sistemas funcionar em simultaneo


Daqui 2 ou 3 dias, liga para o SAC e pedes informação como está o "pedido"
 
Última edição:
.
isso feito pela retenção outbound ? sem pedir desligamento ?

Para bem de ti e muitos outros, esperemos que sim. Mas essas linhas não tem poder nenhum, alias o habito é oferecer coisas impossíveis e depois nunca mais voltam a ligar.

Nenhuma zona HFC vai ter 2 tipos cliente, quando for feita a migração, é de todos os clientes. NOS não vai ter 2 sistemas funcionar em simultaneo


Daqui 2 ou 3 dias, liga para o SAC e pedes informação como está o "pedido"
Não necessariamente... se o sistema está montado e for apenas uma questão de "nova instalação" até pode ser uma forma de ir fazendo a transição para depois apenas restarem poucos clientes e perderem menos tempo e assim causarem uma menor perturbação nas migrações. Mas estou apenas a especular! Era bom que assim fosse, mas no meu caso ainda tenho mais 1 ano e fidelização e até agora está tudo bem.

Já agora, nas instalações fibra, podemos dizer onde queremos instalar ou tem de ficar junto à televisão? No meu caso não me dá jeito nenhum pois o router HFC está no escritório que está no lado oposto da casa que é onde preciso de velocidade, e não tenho instalação ethernet...
 
.

Não necessariamente... se o sistema está montado e for apenas uma questão de "nova instalação" até pode ser uma forma de ir fazendo a transição para depois apenas restarem poucos clientes e perderem menos tempo e assim causarem uma menor perturbação nas migrações. Mas estou apenas a especular! Era bom que assim fosse, mas no meu caso ainda tenho mais 1 ano e fidelização e até agora está tudo bem.

Já agora, nas instalações fibra, podemos dizer onde queremos instalar ou tem de ficar junto à televisão? No meu caso não me dá jeito nenhum pois o router HFC está no escritório que está no lado oposto da casa que é onde preciso de velocidade, e não tenho instalação ethernet...
Eles metem a box onde quiseres. Se não houver Ethernet eles metem uma Powerline se necessário. Também podes aproveitar para pedir uma AppleTV e assim até pode ficar por Wi-Fi, sem necessidade de cabos.
 
Não estou a ver a NOS ter técnicos irem uma zona 50, 100x ? fazerem migração a migração de cada cliente
Só se forem tolos da cabeça e não saberem fazer contas.

Isto do HFC->FTTH é um processo parecido com o que se passou anos atras com gás cidade->gás natural. Empresa coloca no terreno equipas por zona e é tudo convertido.

Caso a NOS imagine converter cliente a cliente, ui entao tem rede HFC a consumir €€€ até daqui a 50 anos. 99% dos clientes HFC estão bem como estão, não querem obras dentro casa
 
Não estou a ver a NOS ter técnicos irem uma zona 50, 100x ? fazerem migração a migração de cada cliente
Só se forem tolos da cabeça e não saberem fazer contas.

Isto do HFC->FTTH é um processo parecido com o que se passou anos atras com gás cidade->gás natural. Empresa coloca no terreno equipas por zona e é tudo convertido.
Eu concordo. O que acho que pode ter acontecido a este user foi ter sido aberta uma exceção, na eventualidade de estar numa zona que será brevemente convertida, e então autorizaram a transição antecipada para não perder o cliente.
Mesmo assim, é estranho porque nunca vimos um relato destes, mas talvez haja novas ordens para a retenção.
 
Relativamente à troca de hfc para ftth. Recebi sms a informar que iriam contactar hoje pelas 12:30. Após esse contacto venho aqui relatar as novidades, logo ficarei a saber se fazem ou não a migração. Eu penso que sim porque já vi um pdo com uma ligação feita, mas vou aguardar o contacto deles hoje.
 
Back
Topo