NOS FTTH

As coisas não são assim tão lineares...
Para qualquer uma das principais capitais da Europa que faça teste eu até por vezes para a costa Leste dos EUA eu consigo fazer um speedtest com a velocidade contratada.
Aliás, eu já usei o Google Drive anteriormente e conseguia fazer downloads de lá com a velocidade contratada. Na MEO, por exemplo, um user com pacote Giga mostrou que tem a velocidade contratada no Google Drive. Portanto, claramente que se trata de um problema da NOS ou na ligação NOS-Google.

Como te disse depende da velocidade das rotas.
A NOS garante te a velocidade contratada até ao servidores deles dai para a frente, podes ter igual como podes ter menor, tens também as variantes da hora em que acedes, se estão muitos utilizadores a utilizar a rede...

Tenho contratados 500mbps. FTTH

SPEEDTESTS:

NOS (PORTO) - 553 mbps

PARIS (ORANGE) - 320 mbps
ASHBURN (i3D) - 119 mbps
ASHBURN (WINDSTREAM) - 108 mbps


FDCSERVERS Speedtest:

LISBOA - 548.01 mbps
LONDON - 237 mbps
PARIS - 340 mbps
NEW YORK - 114 mbps
VIENNA - 227 mbps
Hong Kong 263 mbps


Como vês é bem diferente a velocidade das ligações, hora do teste 12h.
PS: Se fores de Lisboa tenho ideia que as rotas não são iguais as do Porto.
 
Há problema em retirar o fio verde que vai da caixa da fibra ao ONT, o patch cord acho eu? Vou ter os pintores cá em casa e antes que por azar cortem o fio tirava-o se pudesse!
 
Vi recentemente técnicos da NOS a passar fibra na Rua 5 de Outubro, junto ao Centro Escolar de Vermoim. Hoje de manhã vi-os junto à Câmara Municipal da Maia a fazer o mesmo.
 
Vi recentemente técnicos da NOS a passar fibra na Rua 5 de Outubro, junto ao Centro Escolar de Vermoim. Hoje de manhã vi-os junto à Câmara Municipal da Maia a fazer o mesmo.
Sim, parece que estão a fibrar a Maia em parceria com a vdf e será a mesma central que liga metade do concelho de Vila do conde que ainda não abriu a rede
 
De acordo. O meu comentário vai nesse sentido.
Por isso é que dizer que não há migrações de HFC para FTTH está errado. Elas existem mas é em zonas onde a NOS já planeou essa migração e não “a pedido”.
O que pode pode acontecer é um cliente estar por sorte numa dessas zonas e na renegociação já permitirem essa migração “antecipada”, sem ter que esperar pelo contacto da NOS.

É muito simples... Deixas acabar a fidelização do contrato em HFC e se não migrarem, que não vão, anula se e faz outro em ftth com outro nif. Está feito e simples

@nipnip sim vermelho VDF verde NOS

Vou relatar o meu caso para contribuir para o debate.

Sou cliente NOS com ligação por HFC e antes do término do contrato fui contactado para renegociar. A NOS confirmou que a minha morada tinha cobertura por FFTH por rede partilhada com a Vodafone e vaga no PDO.

Durante as negociações acabaram por rever a hipótese de migrar para FFTH por o serviço já se encontrar ligado por HFC.

Disseram que só efetuavam a ligação por FFTH a novos clientes. Os atuais clientes não tem a possibilidade de migração.

Apresentei reclamação, inclusive na Provedoria, sem resultados práticos.

Acabei por permanecer na NOS porque a proposta foi ao encontro do pretendido.
 
Durante as negociações acabaram por rever a hipótese de migrar para FFTH por o serviço já se encontrar ligado por HFC.
Os atuais estão em CABO mas pensam que já estão em "FIBRA"

Para já é melhor assim...para eles.. Para o cliente não.

Disseram que só efetuavam a ligação por FFTH a novos clientes. Os atuais clientes não tem a possibilidade de migração
Garantem portos para novos clientes e a tecnologia FIBRA

Contudo poderás fazer negocio com o docsis em melhores condições.

Para já. Cobrir com GPON (FTTH) 5 milhões de casas não significa que as vão , verdadeiramente, ligar. São casas passadas.

Contudo...o ultimo relatório, para 2025, estima FTTH de 5.0 milhões de casas. 200 mil em HFC e falta saber quantas em HFC + FTTH (????). - Não tenho de memoria.

@tomas_loeps quantas casas com as duas tecnologias? FTTH e HFC ?
 
@tomas_loeps quantas casas com as duas tecnologias? FTTH e HFC ?
informação fresquinha:

LPtTFgI.png
 
Tenho o ONT da Huawei e não tenho net, no entanto tv por RF, catv, está a trabalhar.

Luz "los" está apagada. Isto é problema do exterior ou será daqui de casa?
 
Back
Topo