NOS FTTH

Atualização

Nas zonas de partilha VDF/MEO em que a rede é da Vodafone (FTTH) e com NOS (HFC) até Junho estará disponível o serviço FTTH da NOS na rede da Vodafone.

Estou a referir-me, neste caso, numa zona de partilha VDF/Meo porque moro numa delas.
Boas, sou novo por aqui e li isto, porém já tem um aninho. Sabes se atualmente essas zonas podem ter NOS FTTH? Sou Vodafone FTTH quase no fim da fidelização, numa zona de partilha VDF/MEO (PDO da Vodafone) + NOS HFC. Será que se selecionar para me ligarem no site eles sabem responder a isso?
Cumprimentos.
 
@migascool123, @celituhh e @wicken o motivo do user de não passar de SAT para FTTH está na assinatura dele. Portanto calma pessoal, cada um tem os seus motivos!

No entanto, conheço um casal amigo que tem SAT e não muda devido à mobilidade desse serviço: router 4G registado em 3 moradas e a parabólica já a levaram para o estrangeiro. :D Enquanto que num serviço FTTH isso acaba por ser impossível.
 
@migascool123, @celituhh e @wicken o motivo do user de não passar de SAT para FTTH está na assinatura dele. Portanto calma pessoal, cada um tem os seus motivos!

No entanto, conheço um casal amigo que tem SAT e não muda devido à mobilidade desse serviço: router 4G registado em 3 moradas e a parabólica já a levaram para o estrangeiro. :D Enquanto que num serviço FTTH isso acaba por ser impossível.
Sim, é essa a única vantagem de ter serviço SAT

Estava á espera que user @alex69 respondesse isso
Sou cliente satélite e ligaram-me à pouco de um 933368402 da NOS a proporem a mudança para FTTH...
Estranhei mas após alguma troca de palavra pareceu-me que era mesmo da NOS.
Desconheço as condições pois informei que de momento não seria oportuno mudar.

Fica a informação que pelo menos para cliente satélite a mudança para Fibra é facilitada...

porque razão não queres mudar?
Ou melhor que desvantagens tens em mudares para FTTH da NOS?
 
Fico um pouco confuso...

Porque de um lado está alguém que diz que a mudança de clientes sat para ftth é algo banal e que faz um comentário por eu ter divulgado uma coisa óbvia.

Por outro, pelo vistos à pessoas que desesperam pela mudança.

Então bora lá ás justificações...
Cliente SAT desde a TVCABO, quando estive em França mais de 10 anos era a nossa grande companhia.
A BOX octal que era de compra avariou-se e foi uma catastrofe, comprei 3, para nunca mais passar pelo mesmo.
Não pago aluguer das BOXES enquanto tiver contrato sat.
Quando regressei mantive-me com a ZON TV por sat, telefone pela PT e internet ADSL zona SAPO, móveis RED VOdafone.
Entretanto houve um problema com a PT que de um momento para o outro barrou-me as chamadas dizendo que havia feito 250 euros de telefonemas.
Exigiram-me o pagamento de 250euros imediatamente, e depois ficou a crédito porque não havia chamadas nesse valor???
Foi a gota de água passei tudo para a NOS excepto telemóveis.
Mas a internet 4G aqui era uma lástima, noites e fins de semana impossível ter Internet.
Passei a ter vodafone por adsl quando era a 21.99 ou coisa parecida.
O router e telefone fixo GSM da NOS estão com meu pai, na casa dele o 4G é bom e passou tb a ter 4G quando ia para a terra em FOZ COA.
Desistiu do adsl que tinha em casa e do adsl na santa terrinha.
Quando a fibra chegou aqui era MEO, engoli um sapo e voltei-me para eles que diga-se tem a central no prédio ao lado.
A vodafone não manteve os preços nos RED e passei tb os telemóveis para a NOS.
Tenho os melhores preços da retenção da NOS e pago pelo M2 fibra MEO 12,95€ e isto porque o desconto do certificado multiusos passou a ser menor.
Obrigado ao ZWAME...
O que faltava era mesmo ter o gravador a 7 dias como na UMA, a app NOS TV veio colmatar essa falta e ainda por cima trabalha bem na rede da MEO.
Outra... sempre que se muda algo no contrato com a NOS ás vezes é um combate desesperante... e desconheço se iriam manter a tarifa.
Corrige-se que o 4G da NOS aqui já está aceitável, meteram uma antena a 250 metros.
Tenho ainda a fidelização do M2 a correr.
Além que a TV satélite trabalha em todo lado é só preciso um prato e LNB e BOX...

Mobilidade extra, a melhor oferta em filmes e séries e já tenho fibra (MEO).

Espero que compreendam o porque de ainda não mudar para FTTH da NOS...
 
Fico um pouco confuso...

Porque de um lado está alguém que diz que a mudança de clientes sat para ftth é algo banal e que faz um comentário por eu ter divulgado uma coisa óbvia.

Por outro, pelo vistos à pessoas que desesperam pela mudança.
Banal? Eu disse que a mudança de Satélite para FTTH era feita por iniciativa da NOS porque querem prestar o melhor serviço possível e ai não há novidade nenhuma.
É óbvio que as pessoas (incluindo eu, que sou Sat também) querem fibra, é um serviço totalmente melhor.
 
Boas, sou novo por aqui e li isto, porém já tem um aninho. Sabes se atualmente essas zonas podem ter NOS FTTH? Sou Vodafone FTTH quase no fim da fidelização, numa zona de partilha VDF/MEO (PDO da Vodafone) + NOS HFC. Será que se selecionar para me ligarem no site eles sabem responder a isso?
Cumprimentos.
Boas... Já não será assim... Partilha vdf meo é para continuar nos 25 anos desde 2014.. As zonas com nos HFC ela terá de passar sozinha para ftth. Sem nenhuma partilha.

OK?
 
Boas... Já não será assim... Partilha vdf meo é para continuar nos 25 anos desde 2014.. As zonas com nos HFC ela terá de passar sozinha para ftth. Sem nenhuma partilha.

OK?
Obrigado, vou me informar melhor sobre isso, tenho um colega que vive +/- 1KM de mim, foi migrado do HFC para FTTH, e antes já havia outras operadoras em FTTH disponíveis na rua dele.
 
Boas,

Para quem conhece a minha saga com a passagem de HFC para FTTH da NOS, que já dura desde Março fica aqui um update.

Efetuei nova reclamação via Livro de Reclamações Online visto que a anterior foi fechada via email com a resposta copy paste de "atualmente só existe HFC blabla" e desta vez consegui falar com alguém da provedoria.

Ligou-me numa 1ª vez a dizer a conversa do costume, e eu ai mencionei que o PDO foi instalado pela NOS, a VDF já o usa desde Março, o meu vizinho já o usa com FTTH da NOS (instalado pela VDF) portanto eu também tinha que ter.

Resposta foi dada no dia seguinte depois de validar novamente com a "equipa técnica" e de facto a NOS não me consegue instalar FTTH, ofereceu-me mais uma mensalidade e pronto (3ª este ano), portanto em principio vou abandonar o barco...

Mesmo que pague mais na VDF ao menos sou servido por FTTH porra... (ou faço como o vizinho, rescindo com a VDF nos primeiros 14 dias e passo novamente para a NOS mas em FTTH :joker:)

Cumprimentos!
 
Boas,

Para quem conhece a minha saga com a passagem de HFC para FTTH da NOS, que já dura desde Março fica aqui um update.

Efetuei nova reclamação via Livro de Reclamações Online visto que a anterior foi fechada via email com a resposta copy paste de "atualmente só existe HFC blabla" e desta vez consegui falar com alguém da provedoria.

Ligou-me numa 1ª vez a dizer a conversa do costume, e eu ai mencionei que o PDO foi instalado pela NOS, a VDF já o usa desde Março, o meu vizinho já o usa com FTTH da NOS (instalado pela VDF) portanto eu também tinha que ter.

Resposta foi dada no dia seguinte depois de validar novamente com a "equipa técnica" e de facto a NOS não me consegue instalar FTTH, ofereceu-me mais uma mensalidade e pronto (3ª este ano), portanto em principio vou abandonar o barco...

Mesmo que pague mais na VDF ao menos sou servido por FTTH porra... (ou faço como o vizinho, rescindo com a VDF nos primeiros 14 dias e passo novamente para a NOS mas em FTTH :joker:)

Cumprimentos!
E porque não ficas no FTTH da Vodafone?
Qual a vantagem em voltares para a NOS?
Só vejo 2 vantagens:
- preço na re-negociação ??
- Serviço TV superior (este é certo)
Existe mais?
E desvantagens?
 
Fyi...
O trafego de download da PS que estava limitado a 15Mbps, foi alargado para 100Mbps (se o pacote for >100 Mbps).
 
Última edição:
Back
Topo