NOS FTTH

Yep, o dono do terreno teria de autorizar a passagem.

Tb vieram passar cabo fibra para a minha moradia, do pdo onde sai a fibra, passaram cabo por 3 postes até chegar à minha casa, sempre via aérea. Os tecnicos da MEO só o fizeram depois da aprovação do vizinho e com a policia no dia da instalação.




No meu caso tb não estava cadastrado. O truque que fiz foi pedir instalação para um vizinho. Qd os tecnicos lá vieram, repararam que era a casa errada. Tiraram todas as notas que precisaram, submeteram o pedido para aprovação e num espaço de 1 a 2 semanas estavam a instalar a fibra. (mt mais célere que andar a falar com o ppl de backoffice).
Eu já tentei 1001 coisas tanto na MEO como NOS, mas tenho o azar da casa já estar cadastrada noutro PDO/PLC que ainda não existe mas está projetado há uns anos. Nada a fazer se não esperar.
 
Eu já tentei 1001 coisas tanto na MEO como NOS, mas tenho o azar da casa já estar cadastrada noutro PDO/PLC que ainda não existe mas está projetado há uns anos. Nada a fazer se não esperar.

Pois, então esse PDO que mostraste no desenho, não é o que vai ser para ligar à tua casa.
Ai só te resta mesmo esperar.
Já tentaste falar com a Provedoria das operadoras ?
Elas é que costumam estar mais dentro dos prazos.
 
Pois, então esse PDO que mostraste no desenho, não é o que vai ser para ligar à tua casa.
Ai só te resta mesmo esperar.
Já tentaste falar com a Provedoria das operadoras ?
Elas é que costumam estar mais dentro dos prazos.
A da NOS é inútil, a reposta é que "não há cobertura".

A da Altice no ano passado foram bastante prestáveis e esclarecedores, falavam com o departamento de obras e licenciamento. Este ano também é para esquecer, só mandam respostas automáticas por e-mail e nem ligam. Acho que a pessoa que lá estava no ano passado já não lá está.
 
A da NOS é inútil, a reposta é que "não há cobertura".

A da Altice no ano passado foram bastante prestáveis e esclarecedores, falavam com o departamento de obras e licenciamento. Este ano também é para esquecer, só mandam respostas automáticas por e-mail e nem ligam. Acho que a pessoa que lá estava no ano passado já não lá está.

Já comigo foi o inverso, a provedoria da Meo foi intragável.
Apanhei uma senhora mais mal educada...
 
Sempre ouvi dizer que a nos nao ofertce fibra em zonas hfc, so em novas zonas, as que ainda nao tinham nos, mas pronto, se é da nos, ainda melhor
Essa estratégia acabou em 2018.

Isso já não é assim. A maioria das zonas em que a NOS está a instalar FTTH já era HFC. Até janeiro de 2023 vão quase chegar aos 2 milhões de casas servidas simultaneamente por HFC e FTTH.
 
Essa estratégia acabou em 2018.

Isso já não é assim. A maioria das zonas em que a NOS está a instalar FTTH já era HFC. Até janeiro de 2023 vão quase chegar aos 2 milhões de casas servidas simultaneamente por HFC e FTTH.

Eu penso que isso foi por fases.
A minha zona tinha hfc e eles instalaram os pdos, isto durante a pandemia.
Julgo é que nessa altura só instalavam o serviço FTTH a novos clientes, que foi o meu caso.
Um cliente actual que quissesse passar de HFC para FTTH não podia.
Agora é que parece que estão a fazer essa migração.
 
Eu fiquei sem fidelização hoje. Tenho serviço HFC. Já vi na rua PDO's da NOS. A ideia seria agora voltar a fidelizar me mas em FTTH. Vamos ver. Tenho que esclarecer bem se a fibra chegou mesmo ao meu prédio. Não chegou cá nenhum pedido de instalação de PDO.
 
Eu fiquei sem fidelização hoje. Tenho serviço HFC. Já vi na rua PDO's da NOS. A ideia seria agora voltar a fidelizar me mas em FTTH. Vamos ver. Tenho que esclarecer bem se a fibra chegou mesmo ao meu prédio. Não chegou cá nenhum pedido de instalação de PDO.
Não aceites fidelizar enquanto não te migrarem para FTTH, dizes isso a eles, se for viavel é possivel conseguires .
 
Boas, eu tenho Vodafone agora em minha casa, mas no futuro posso vir a considerar a NOS visto que parece haver partilha de fibra entre a VDF e a NOS. Tenho uma questão, com NOS FTTH também é preciso ligar o cabo coaxial à box? É que nesta casa eu não quero coaxial, quero Ethernet ou Wi-Fi.

Obrigado, um abraço
 
Back
Topo