NOS FTTH

Centro de Lisboa?
Sim, finalmente começa a aparecer FTTH na minha zona de residência, ainda não tenho na minha rua, na mesma zona umas ruas abaixo já tem PDOs, mas para saber como agir quando tiver.

Zonas no centro de Lisboa que já vi com FTTH

Alto Campolide
Bairro da liberdade
Zona de Benfica/Sete Rios na estrada de benfica
Marvila

Vi com os meus olhos estes, mas também existem mais relatos em Cascais, Odivelas, e mais alguns que não recordo
 
Sim, finalmente começa a aparecer FTTH na minha zona de residência, ainda não tenho na minha rua, na mesma zona umas ruas abaixo já tem PDOs, mas para saber como agir quando tiver.

Zonas no centro de Lisboa que já vi com FTTH

Alto Campolide
Bairro da liberdade
Zona de Benfica/Sete Rios na estrada de benfica
Marvila

Vi com os meus olhos estes, mas também existem mais relatos em Cascais, Odivelas, e mais alguns que não recordo
Muito bem... Zonas aí de Lisboa com hfc a já aparecer FTTH...
 
Vi pela primeira vez a NOS a colocar FTTH na sede do meu concelho, que é a única que tem HFC, que comprou a antiga Pluricanal....
E o mais engraçado a fibra vem de um PDO da VDF.
 
Agora há de vir outra equipa para testar as ligações do pdo à central e vice-versa.
Depende, é dificil dizer um data especifica.
Um factor que podes usar como referência, é quando começar a haver panfletos com as campanhas ou andarem por ai comerciais porta-a-porta.
E muito cuidado com estes comerciais, que muitas vezes gostam de dizer e oferecer coisas que não correspondem à verdade.
Geralmente o departamento comercial gosta muito de se adiantar em relação ao técnico, muitas vezes já andam a lançar campanhas e os pdos não estão activos.
Mas quando isto começar a acontecer, a minha sugestão é ires a uma loja ou ligares para a linha das operadoras e perguntar se o pdo já está activo.
Não podemos generalizar, eu sou vendedor porta a porta multimarca, agora pode haver muito vendedor que olha para o bolso dele e não para o do cliente, linha de apoio é muito pior que o D2D. Depois de fazer a venda já não existe esse nome na operadora, sou de trás os montes ( aqui toda a gente se conhece) , o primeiro vendedor que engane não volta a vender mais nenhum serviço sendo de ca
 
Não podemos generalizar, eu sou vendedor porta a porta multimarca, agora pode haver muito vendedor que olha para o bolso dele e não para o do cliente, linha de apoio é muito pior que o D2D. Depois de fazer a venda já não existe esse nome na operadora, sou de trás os montes ( aqui toda a gente se conhece) , o primeiro vendedor que engane não volta a vender mais nenhum serviço sendo de ca
Como fazes para aderirem à NOS com o mesmo preço, por exemplo, da vdf com streaming.?

Dás TV cines?..

Eu já sei a resposta mas só aqui para o fórum
 
Se no teu prédio a VDF já tem cobertura através da MEO, caso venhas a ter um PLC da NOS, será exclusivo NOS
Olha que não, a Vodafone tem tido alguns problemas com acordo de partilha com a MEO, desde PDO da MEO, que foram construídos a posterior para reforçar rede e a MEO nao abre partilha nesses PDO. Ou em outros PDO os portos de Partilhas já estão ocupados, e a meo nao faz aumento de capacidade.
Em varios locais, a Vodafone foi obrigada e construír em supostamente deveria ter cobertura com pdo da Meo.
Toda rede NOS FTTH e para partilhar com VDF.
 
Olha que não, a Vodafone tem tido alguns problemas com acordo de partilha com a MEO, desde PDO da MEO, que foram construídos a posterior para reforçar rede e a MEO nao abre partilha nesses PDO. Ou em outros PDO os portos de Partilhas já estão ocupados, e a meo nao faz aumento de capacidade.
Em varios locais, a Vodafone foi obrigada e construír em supostamente deveria ter cobertura com pdo da Meo.
Toda rede NOS FTTH e para partilhar com VDF.
Ficou acordado em 2014 que o número de portos seriam sempre os que foram destinados na partilha e nunca será possível solitagem... 3x3 4x4. Não é possível solitagem nem colocação de fibra em casas não cadastradas na data da obra e da partilha
 
Olha que não, a Vodafone tem tido alguns problemas com acordo de partilha com a MEO, desde PDO da MEO, que foram construídos a posterior para reforçar rede e a MEO nao abre partilha nesses PDO. Ou em outros PDO os portos de Partilhas já estão ocupados, e a meo nao faz aumento de capacidade.
Em varios locais, a Vodafone foi obrigada e construír em supostamente deveria ter cobertura com pdo da Meo.
Toda rede NOS FTTH e para partilhar com VDF.
Nem toda a NOS FTTH é partilhada com a VDF
 
Não podemos generalizar, eu sou vendedor porta a porta multimarca, agora pode haver muito vendedor que olha para o bolso dele e não para o do cliente, linha de apoio é muito pior que o D2D. Depois de fazer a venda já não existe esse nome na operadora, sou de trás os montes ( aqui toda a gente se conhece) , o primeiro vendedor que engane não volta a vender mais nenhum serviço sendo de ca

Em meios mais pequenos, não digo.
Agora em grandes cidades, houve-se com cada disparate.
Na altura que instalaram a fibra aqui, ainda estava fidelizado com a meo ( em adsl), as equipas a passar a fibra, acabaram por me danificar o cabo. Tinha serviço, mas as velocidades não eram as que estava contratadas.
O comercial porta a porta da vodafone quis vender-me a ideia que conseguia tirar-me a fidelização, se ligasse para a meo.
Mas primeiro tinha que fazer contrato com a vodafone.
Esperto...


Olha que não, a Vodafone tem tido alguns problemas com acordo de partilha com a MEO, desde PDO da MEO, que foram construídos a posterior para reforçar rede e a MEO nao abre partilha nesses PDO. Ou em outros PDO os portos de Partilhas já estão ocupados, e a meo nao faz aumento de capacidade.
Em varios locais, a Vodafone foi obrigada e construír em supostamente deveria ter cobertura com pdo da Meo.
Toda rede NOS FTTH e para partilhar com VDF.

A meo sempre teve fama de não partilhar nada com ninguém, e desde que passou para a Altice ainda pior.
 
Vou mudar-me em breve e pedi mudança de morada de uma zona HFC para outra FTTH (arredores de Aveiro). Acontece que trata-se de um prédio novo que ainda não tem PDO/PLC de nenhuma operadora e é aqui que começam os problemas.

Tal como esperava, o técnico chegou lá mas não conseguiu instalar, dizendo que ia fazer o relatório e encaminhar a situação, não sabendo quanto tempo podia demorar a resolução do problema. Fiz também uma reclamação em loja de forma a agilizar a coisa.

No seguimento disto ligou-me a provedoria a prontificar-se logo a retirar a fidelização, algo que não me interessa pois gosto do serviço e das condições que tenho. É que nem sequer tentaram arranjar solução, dizendo que não conseguiam encaminhar a situação.

Está a acontecer o mesmo com vizinhos na MEO e na Vodafone, a diferença é que no caso deles a coisa parece encaminhada. No meu caso não estou a ver solução rápida.

Alguém já passou por esta situação? O que posso fazer mais para tentar conseguir que metam um PLC da NOS no prédio?

Volto a pegar nesta publicação de 7 de Julho para fazer uma atualização da situação.

Depois das impressões trocadas aqui no tópico, fui abordado por um utilizador que conhecia alguém que me poderia ajudar. Ao mesmo tempo, fiz nova reclamação a título pessoal na provedoria (inicialmente tinha sido a loja). A verdade é que a partir daqui as coisas mudaram para melhor e fui contactado por um departamento especializado para eu explicar melhor a situação.

Veio um técnico analisar a zona e o prédio para elaborar projeto, numa semana o mesmo foi aprovado e deram cerca de um mês para vir colocar um PLC no armário do prédio (isto foi no início de Agosto). Pouco mais de um mês depois, lá vieram dois técnicos realizar o trabalho, desde puxar alguns metros de cabo do exterior, colocar o PLC e fazer todas as fusões, demoraram cerca de quatro horas. O PLC ficou com sinal excelente e só tive de esperar que entregassem a conclusão do trabalho à NOS. Isto foi numa quinta e na terça seguinte consegui agendar instalação para o dia seguinte, tendo corrido tudo bem.

Desde o início que fui acompanhado por um técnico impecável, nas poucas vezes que ligou foi sempre prestável e não falhou muito nos prazos que me foi dando. Além disso, cumpriu o prometido de fazer o crédito das mensalidades do tempo em que estive sem serviço. Se não fosse ele, hoje ainda estaria na luta e tenho a agradecer-lhe imenso pela ajuda.

Fui o primeiro do prédio a ter serviço e entretanto também já aderiu outro vizinho à NOS, pelo andamento da coisa mais farão o mesmo. As outras operadoras pareciam mais encaminhadas e prometiam muito mas a verdade é que nem a MEO nem a Vodafone colocaram ainda as suas caixas e já nem dão datas aos outros vizinhos.

Pouco mais de dois meses depois dou esta situação como resolvida, foi mais rápido do que esperava e correu tudo otimamente. Vim de HFC (que não era mau) e agora com FTTH nota-se bem a diferença na qualidade/estabilidade do serviço. Obrigado a todos e nunca desistam, reclamar nos sítios certos e ter paciência é meio caminho. :D
 
Back
Topo