NOS Giga | DOCSIS 3.1

1) Sim

2) Exacto e colocar um filtro na entrada da NOS.

3) Sim

4,5) Convém todas e o cabo também porque não tem o isolamento necessário aos dias de hoje.

https://tropicalprice.com/product/B016ZVNJZA

O técnico da NOS quando esteve cá, colocou na entrada do coaxial que chega à residência, um filtro (não sei se é o mesmo que mencionas), na altura questionei qual era a utilidade, e ele comentou que era para proteger os equipamentos. É mesmo para isso que serve o filtro?
 
O técnico da NOS quando esteve cá, colocou na entrada do coaxial que chega à residência, um filtro (não sei se é o mesmo que mencionas), na altura questionei qual era a utilidade, e ele comentou que era para proteger os equipamentos. É mesmo para isso que serve o filtro?

O outro equipamento é um filtro de frequencias acima do 1200Mhz.

O teu não sei, só com uma foto. Pode ser um descarregador de tensão mas tem de estar ligado a terra.
 
É OFICIAL! 100 Mbps de upload para clientes HFC a partir dos 200 Mbps

As velocidades de upload da internet fixa em HFC (Cabo) nos pacotes foram atualizadas, com impacto em novos e atuais clientes:

  1. 30Mbps foi atualizada a velocidade de upload de 3Mbps para 10Mbps
  2. 200Mbps foi atualizada a velocidade de upload de 20Mbps para 100Mbps
  3. 500Mbps foi atualizada a velocidade de upload de 20Mbps para 100Mbps
  4. 1Gbps foi atualizada a velocidade de upload de 20Mbps para 100Mbps
Hoje é 24 de Novembro e continuo com 200/20 Mbps [emoji25]
 
Eu sei, eu sei... Podia ter havido mais alguma informação mas então agora com estas questões com a anacom é que vai ficar tudo igual.

Bom, pelo menos estou mesmo com 200/20.
 
O meu receio está mesmo na tecnologia HFC. Pois não sei a que distância está a caixa de minha casa. A única coisa que sei é que dentro do meu terreno tenho um poste do NOS que volta e meia os técnicos vão lá ao poste. Mas não sei se isso é a suposta “caixa”.
 
Corrijam-me mas pior que a distância é o número de clientes que pode estar ligado à mesma célula.

Agora, se o receio é saber se o serviço é de acordo com as expectativas não há nenhum conhecido, vizinho, etc aí que possas ir vendo como é?

A TV, net, etc.
 
Corrijam-me mas pior que a distância é o número de clientes que pode estar ligado à mesma célula.

Agora, se o receio é saber se o serviço é de acordo com as expectativas não há nenhum conhecido, vizinho, etc aí que possas ir vendo como é?

A TV, net, etc.
A célula que tenho no poste do meu terreno não tem nenhum cliente ligado. Aqui os meus vizinhos é tudo meo e vodafone. E não consigo confirmar com os vizinhos pois dos que conheço, como disse são meo e vodafone.
 
A célula que tenho no poste do meu terreno não tem nenhum cliente ligado. Aqui os meus vizinhos é tudo meo e vodafone. E não consigo confirmar com os vizinhos pois dos que conheço, como disse são meo e vodafone.
A "célula" que referes deve ser um tap onde se podem ligar 2, 4 ou mais clientes.
A célula é algo de maior dimensão onde são agrupados clientes de várias "caixas" que fornecem vários taps. Pelo menos julgo que funciona assim.
 
Back
Topo