NOS Giga | DOCSIS 3.1

Uma pergunta técnica: quem está em zonas HFC com velocidades de 500/100 não sofrerá de instabilidade de ligação simplesmente por que as redes coaxiais não foram pensadas para tais velocidades?
 
Uma pergunta técnica: quem está em zonas HFC com velocidades de 500/100 não sofrerá de instabilidade de ligação simplesmente por que as redes coaxiais não foram pensadas para tais velocidades?
Tecnicamente o DOCSIS 3.1 tem capacidade para 10Gb/s down e 1Gb/s up, por isso ainda está bem longe do que a tecnologia suporta. No entanto, há obvias faltas de manutenção por parte da NOS, que com mais ou menos esforço com base em reclamações la vão resolvendo
 
Caro HS

Aquilo que referes para mim tem um nome:

Publicidade enganosa !!!

Isto porque no site não está descriminado para que tipo de clientes ou tipo de contractos. Até podia entender que fosse apenas para novos contractos, mas então também seria para os de 200mb.
Eu fui dos que á cerca de 3 meses solicitei esse upgrade, exactamente porque os 20 de upload estava a ficar curto cá em casa. Renegociei e apesar de no site constar um aumento de 2€, aplicaram me 8€ de aumento, e como necessitava mesmo tive que aceitar!!!

Cumprimentos
 
Última edição:
Caro HS

Aquilo que referes para mim tem um nome:

Publicidade enganosa !!!

Isto porque no site não está descriminado para que tipo de clientes ou tipo de contractos. Até podia entender que fosse apenas para novos contractos, mas então também seria para os de 200mb.
Eu ui dos que á cerca de 3 meses solicitei esse upgrade, exactamente porque os 20 de upload estava a ficar curto cá em casa. Renegociei e apesar de no site constar um aumento de 2€, aplicaram me 8€ de aumento, e como necessitava mesmo tive que aceitar!!!

Cumprimentos
Desculpa discordar, mas pagaste os 8€ por quiseste. Estás neste fórum há algum tempo e sabes muito bem os preços bem possíveis em renegociação...
 
Desculpa discordar, mas pagaste os 8€ por quiseste. Estás neste fórum há algum tempo e sabes muito bem os preços bem possíveis em renegociação...

Caro gonçalo0305

Sem dúvida, tal como referi no meu post aceitei a proposta, pelo que não me estou aqui a reclamar, apenas a manifestar que nem sempre o que está no site ou nos é dito, depois é reflectido no preço ou nos serviços fornecidos!!!
 
Desde o dia 23 de Janeiro que os pacotes NOS4 de 100 Mb e 200 Mb, também já têm 100 Mb de upload.
Basta ir à página da NOS e verificar.
Mas atençao,só os pacotes NOS 4 é que têm todos 100 Mb de upload.
Eu tenho 200/20 e depois de telefonar para lá, fiquei a saber que se quisesse os 100 Mb de upload no meu pacote, teria de renegociar o contrato e ficava mais caro.
Concluindo, nao é preciso ir para o pacote de 500 Mb, para ter 100 Mb de upload.


Não é mas acabas por ter de ir, isto se souberes negociar, porque nenhum pacote 4P, mesmo de retenção, compensa em relação a um 3P com telemóvel em fatura. E só depois de ver um 4P de retenção com esse upload é que vou acreditar. A rede não aguenta, já se está a ver isso com os router 5v2 que são sensíveis ao sinal a caírem que nem todos.
 
Não é mas acabas por ter de ir, isto se souberes negociar, porque nenhum pacote 4P, mesmo de retenção, compensa em relação a um 3P com telemóvel em fatura. E só depois de ver um 4P de retenção com esse upload é que vou acreditar. A rede não aguenta, já se está a ver isso com os router 5v2 que são sensíveis ao sinal a caírem que nem todos.
Nós presumimos que os v2 caem que nem tordos por problemas de firmware e de sensibilidade dos routers e deve ser verdade mas, além disso, parece-me que tudo se agrava quando o sinal exterior e/ou interior da instalação não está nos parâmetros aconselháveis.
O v1 parece ter mais tolerância - não deixando de ter outros defeitos que nem são poucos - mas parece que é a conjugação simultânea destes factores e eventualmente outros que nem reparamos que faz o v2 fazer os disparates que temos lido.

Mais uma vez parece que alguém na NOS não fez um manual de procedimentos bem feito e como o trabalho de casa não é bem feito a avaliação do resultado só pode ser muito negativa...

O que surpreende - pelo menos a mim - é a insistência na substituição do v2 por outro igual, havendo uma alternativa muito semelhante que facilitaria uma resolução, pelo menos temporária, de algumas situações enquanto apuravam as reais causas do desastre. Ainda mais intrigante é a colocação do v2 em casos que nem sequer foi solicitado pelo cliente ou seria minimamente aconselhado...
Não percebo a troca do v1 pelo v2 num upgrade de velocidade de 200 para 500, estando o v1 a funcionar bem antes (sabendo que está com 500 noutras instalações, sem problemas), quando noutros casos nem sequer o colocam a pedido expresso do cliente... mas se calhar já estou a querer saber muito do funcionamento da NOS...

Uma coisa parece resultar confirmada de grande parte dos relatos que se vão lendo: uma grande percentagem da probabilidade de a instalação de um router na NOS correr muito bem está ligada à capacidade técnica e experiência do técnico que a faz ou que intervem na mesma.

Esperemos que a auto instalação que o marketing da NOS relata ter estado a correr bem e em grande quantidade no mês passado não venha a descambar por culpa dos fatores externos ao cliente...
 
Última edição:
@jarvaz que o V2 é extremamente sensível acho que está mais do que provado pelo feedback do pessoal, qual a percentagem dessa instabilidade provém do firmware e do sinal é que ninguém sabe acho que nem a NOS. O V1 foi de duração tão curta, assim como o 4, que só posso imaginar o que aconteceu mas parece-me que ou foram impressões negativas sobre o hardware muito fortes (caso evidente do 4) ou melhor negócio/preço com o V2 (caso do v1?) e são estas coisas que nós consumidores não compreendemos mas que numa empresa, como a NOS pouco preocupada com qualidade e muito com lucros (basta ver as distribuições anuais de dividendos pelos accionistas e o investimento na rede), fazem todo o sentido.

Numa coisa tenho de concordar o que interessa é termos a sorte de apanhar um técnico a sério, eu já tive cá em casa 3 ou 4 que considero "técnicos" o resto, em anos como cliente, foram habilidosos que pouco ou nada sabem sobre o que estão a instalar e mesmo assim as coisas vão funcionando portanto os kits de auto instalação não irão ser muito piores porque só irá aceitar isso quem perceba o mínimo para o fazer.
 
Só para indicar que de momento já tenho os 100 de upload, mas tive que mudar para o pacote de 500 megas.

No caso não me fez diferença porque tenho um contrato Lado a Lado pela parceria com a entidade patronal, mas pronto. É manifestamente desajustado, ainda para mais quando a minha casa é centro da cidade e a do referido colega é nas aldeias em redor.

Parece-me que (pelo menos por enquanto) a única hipótese de ter mais upload é mudando de pacote mas também vem a calhar por ser hora de renegociar o contrato. Sempre fico com mais download e ando a pensar mudar para a UMA.

Já agora que router tens?
 
Estou em zona HFC com 20megas de upload num serviço 120/20.

É expectável que passe para 100 de upload? Tenho colegas com serviço igual que já têm os 100megas há meses (não sei se FTTH ou HFC)

Pergunto porque há a possibilidade de mudar o pacote para 200 ou 500 megas.. e ter o mesmo upload e pagar mais não me interessa muito

Não contem com isso!!! O pacote 100 vai ficar ali nos meandros da escuridão!!!

Confirmo que o UPLOAD (NÃO OFICIAL - Área de cliente continua com 10) está em 20Mbits (tenho pacote 100 de NET) MAS... alguns serviços foram IMEDIATAMENTE limitados a 6Mbits (as "comportas abrem às 2 da manhã para os 20Mbits).

NUNCA tive TS na minha ligação!!! E sempre pude usar os ANEDÓDITOS 10Mbits!!! Agora tenho 20, mas grande parte do dia, em alguns serviços, só posso usar 6!

Venho o diabo e escolha!!!
 
Por um lado, a pandemia até teve um aspeto positivo. Serviu para a NOS perceber, de uma vez para sempre, que a rede HFC que têm está a rebentar pelas costuras, fazendo-os ver que a migração da quase totalidade da rede para FTTH era inevitável.
 
Por um lado, a pandemia até teve um aspeto positivo. Serviu para a NOS perceber, de uma vez para sempre, que a rede HFC que têm está a rebentar pelas costuras, fazendo-os ver que a migração da quase totalidade da rede para FTTH era inevitável.


Será que realmente perceberam ?

Duvido muito. Estamos nisto há quase 1 ano, e implementam tecnologia cuja rede não estava e agora ainda menos preparada. Como por exemplo hardware mal amanhado que ainda por cima põe a nu as fraquezas e a falta de manutenção da rede!!!!
 
Por um lado, a pandemia até teve um aspeto positivo. Serviu para a NOS perceber, de uma vez para sempre, que a rede HFC que têm está a rebentar pelas costuras, fazendo-os ver que a migração da quase totalidade da rede para FTTH era inevitável.

Não vai acontecer na minha zona! A Vodafone meteu aqui fibra, mas não a ligou ao "backbone" por assim dizer... ou seja... somos um "segmento isolado" :D Já lá vão 5 anos, e ainda continuam a fazer publicidade como se a zona tivesse fibra...

Já muito falei com eles, e até hoje a única coisa que me dizem é que o projecto ficou parado por "inviabilidade técnica", ou algo do género...

Pode ser que a NOS venha cá com um novo cabo fibra para chegar onde as ligações da fibra da VODAFONE não chegam!
 
Não vai acontecer na minha zona! A Vodafone meteu aqui fibra, mas não a ligou ao "backbone" por assim dizer... ou seja... somos um "segmento isolado" :D Já lá vão 5 anos, e ainda continuam a fazer publicidade como se a zona tivesse fibra...

Já muito falei com eles, e até hoje a única coisa que me dizem é que o projecto ficou parado por "inviabilidade técnica", ou algo do género...

Pode ser que a NOS venha cá com um novo cabo fibra para chegar onde as ligações da fibra da VODAFONE não chegam!
Isso aconteceu aqui numa zona perto da minha. A Vodafone passou os cabos e nunca mais ficaram operacionais. E estão na mesma freguesia.
 
Boas

Comprei recentemente uma casa, e depois de me mudar, reparei que não tenho em nenhuma divisão tomadas de internet
tendo só estas tomadas:

271173923-5293797030649299-7037230414430343976-n.jpg



Meti agora internet e TV da NOS na sala
E agora não estou a ver como vou conseguir meter internet por cabo no escritório, já que não tenho tomadas internet.
Prefiro ter cabo do que wifi, por causa do meu trabalho.

ao abrir a tomada da sala, a tomada é assim:

271633403-344778867470465-4824127795086678222-n.jpg


no escritório é assim:

271820327-222952606706994-6457767570400095417-n.jpg




Alguém me pode dizer as diferenças entre uma e a outra??
Será que consigo no escritório colocar uma tomada de internet a substituir esta?
Ou um modem/router pode resolver o meu problema?

Sou leigo nisto, mas apreciaria a vossa orientação.
 
Back
Topo