NOS Giga | DOCSIS 3.1

Toda a rede HFC da NOS já está com a norma DOCSIS 3.1. Toda a rede HFC já permite velocidades de 1Gbps de download, por isso parece-me óbvio.
Eu também não troco o HFC NOS pelo FTTH MEO por um motivo muito simples: Nunca me deu problemas, tenho sempre a velocidade contratada. Não preciso do upload para nada, que seria o único benefício efetivo da MEO! Não me interessa nada que seja cabo coaxial, desde que dê as mesmas velocidades, estou satisfeito.


o que gostava de saber entre o docsis 3.1 e a fibra seria mais saber se há ganhos em termos de ping, jitter, bufferbloat etc.
 
o que gostava de saber entre o docsis 3.1 e a fibra seria mais saber se há ganhos em termos de ping, jitter, bufferbloat etc.

Vantagens que irias ter em fibra :
Velocidade sempre contratada , maior upload , melhor ping , melhor qualidade de ligação , jitter quase nulo .
HFC bem implementado e sem congestionamento , terás velocidades sempre ali e daqui uns meses dizem meter upload a 100mbps em hfc 3.1.
Já tive nos 200/20 e tinha quase sempre velocidade contratada , bons download e isso . Quando fui para 1Gbps/200 da meo , diferenças , melhor ping , menos jitter , mais estabilidade de ligação , upload bem melhor .
Um exemplo no league of legends consigo ter entre 12-15 ms a menos que quando tinha a nos .

Cumps
 
Vantagens que irias ter em fibra :
Velocidade sempre contratada , maior upload , melhor ping , melhor qualidade de ligação , jitter quase nulo .
HFC bem implementado e sem congestionamento , terás velocidades sempre ali e daqui uns meses dizem meter upload a 100mbps em hfc 3.1.
Já tive nos 200/20 e tinha quase sempre velocidade contratada , bons download e isso . Quando fui para 1Gbps/200 da meo , diferenças , melhor ping , menos jitter , mais estabilidade de ligação , upload bem melhor .
Um exemplo no league of legends consigo ter entre 12-15 ms a menos que quando tinha a nos .

Cumps
No geral, é isso, tens razão, Folken. Mas por exemplo, conheço casos em que o ping em FTTH é superior ao ping em HFC. Por exemplo, em HFC tenho ping de 7 ms e há pessoas com MEO nas casas ao redor que têm 10 por vezes.
Também conheço casos em que a fibra não é bem fundida e depois o serviço nem funciona e quando o ONT avaria, lá se vão os serviços todos :S Portanto, também tem as suas desvantagens...
 
@Anubis- http://www.dslreports.com/speedtest

São servidores internacionais. Pode ir até 32 streams. Mais que suficiente para esgotar uma ligação de 1 Gbps :)

O meu speedtest:

37282785.png


Assim é que vês como está a tua internet na internet... Porquê testar para os servidores da NOS é quase como fosse intranet.
 
claro que é superior... mas a pagar 28,99€ com 200/20, a grelha dos canais e oferta da box e telefone fixo, estou satisfeito... na MEO fibra como novo cliente nunca iria pagar menos de 35€.

Mas gostava de saber se existiria alguma maneira para ver se já estou "abrangido" pela docsis 3.1
Ainda na semana passada me ligaram, porque tenho a fidelização a acabar e deixaram no ar, que me podiam oferecer a instalação do power router.
Mas como tenho o 3.0 em modo bridge, não quis. Acham que vale a pena aceitar?
É uma opção pessoal só deixo um alerta: o PowerRouter é DOCSIS 3.0. podendo tirar vantagem como qualquer equipamento inferior ao 3.1 das melhorias da rede não vai tirar partido do que for dependente especificamente da nova norma. Como quase tudo em informática a ligação será feita nos termos do elo mais fraco - PowerRouter ... Para ter um router 3.1 para já que saiba só aderindo ao giga...
 
É uma opção pessoal só deixo um alerta: o PowerRouter é DOCSIS 3.0. podendo tirar vantagem como qualquer equipamento inferior ao 3.1 das melhorias da rede não vai tirar partido do que for dependente especificamente da nova norma. Como quase tudo em informática a ligação será feita nos termos do elo mais fraco - PowerRouter ... Para ter um router 3.1 para já que saiba só aderindo ao giga...

assim só valeria a pena se aderisse ao Giga... mas como tenho HFC, dizem que só se instalar a UMA e aí o pacote já vai para o dobro do que eu pago.

E também como é um pacote novo e com tanto mediatismo, os valores ainda são "puxados"
 
assim só valeria a pena se aderisse ao Giga... mas como tenho HFC, dizem que só se instalar a UMA e aí o pacote já vai para o dobro do que eu pago.

E também como é um pacote novo e com tanto mediatismo, os valores ainda são "puxados"
Há um pacote que embora puxado não vai tanto 3P mas sem box e com as consequências 40.99 ou com UMA 48.99. talvez dê para conseguir algo com esse
https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab3
Claro que os valores são com cada um e embora ache mais em conta também não embarquei...
 
Consegues fazer teste para nos lisboa , porto, para ver como se porta? Nos Madeira , certo?
E já agora neste : http://www.dslreports.com/speedtest

Cumps

aquilo esta
Consegues fazer teste para nos lisboa , porto, para ver como se porta? Nos Madeira , certo?
E já agora neste : http://www.dslreports.com/speedtest

Cumps

Boas Folken não consegui fazer o test da-me um erro .... :(
já agora qual é o melhor ping para jogos Online?
 
Boas Folken não consegui fazer o test da-me um erro .... :(
já agora qual é o melhor ping para jogos Online?
Por acaso não será o erro por sair do separador do teste? - este teste não admite distracções... Até é compreensível. Possivelmente para ser mais realista nem deveríamos ter outros separadores abertos.
 
para um familiar que tem HFC e está em zona "SUPER SUPER CONGESTIONADA" - só tem mesmo a NOS ou adsl da MEO.

O meu familiar ligou para a NOS e disseram que só após a visita de um técnico, mas leio aqui no fórum, que se for através de reclamação do gabinete de fidelização, que eles acabam por meter este pacote giga, certo?

Só existe mesmo uma razão deste meu familiar "tentar" meter o pacote Giga, que é o de ficar activado com o DOCSIS 3.1

Ajudem-me se estou a ver algo mal...

Pois aquilo é um martírio à noite...
 
Back
Topo