NOS Giga | DOCSIS 3.1

Roger that!
Pensando assim faz todo o sentido, de facto. Se bem que o Docsis 3.1 bem configurado e gerido até se safa.

Anyway, alguém com Docsis 3.1 que tenha ignorado o V2 e colocado um router próprio? Isto é, funciona? Existem VLAN's a serem configuradas?

Cheers

fiz isso e em vários speedtests (a usar o meu router, Asus AC86U) não vai além dos 400mb/20mb, tanto no dsl reports, como no speedtest...

vocês confirmam?

Meto o Technicolor na mesma porta do modem e chego facilmente aos 950mb/20

será que o Technicolor traz um dns que faça diferença, que possam "capar" assim a net?!?!

@Varredor @darkangelpt @jarvaz

algum de vocês tem conhecimento do que se precisa de configurar para se usar o nosso próprio router?

Isto não faz sentido :( tenho um router muito melhor do que este technicolor e não dá mais de 400mb... quando pensei que o problema fosse do meu asus AC86U, levei-o a casa de um amigo que tem fibra da VODAFONE de 1gb e facilmente se colou ao 1000mb...

Alguma coisa preciso de fazer :( :(
 
Se estiveres em zona fibra e fácil configurar, agora se for zona em cabo não te sei dizer

Supondo que era em fibra, o que teria de fazer?

Por acaso é em HFC... mas que raio, se é ligado ao modem, porque não posso usar o meu próprio router?!? Poder, posso, mas perco 50% de velocidade

Dassssss
 
Já agora uma pergunta .. tenho nos docsys3.1 mas curiosamente no poste a frente da moradia tem pdo c letras vermelhas (supostamente Meo) esse pdo só transporta fibra mesmo da meo? Não posso pedir a nos para mudar a ligação atual coaxial e usar a fibra daquele pdo?

Thx pela ajuda
 
As alterações que estao a fazer para docsis 3.1 implica mudança de cabos? (na rua, nos postes da rua...)

na rua não, mas para as centrais sim, leva muito mais fibra, um reforço bem grande, para mim e segundo os meus conhecimentos académicos é um fttn (fiber to the node), tem também algumas mudanças na arquitetura.
Agora na rua não tens nada de novo a nível visual.
 
alteraçoes estão todas feitas, fibra já vai até armário de rua há anos. o que tem sido feito nos 2 últimos anos é divisão de células e mudança hardware dentro das células que permitiu o Docsis 3.1

todas as zonas hfc são 3.1 e permitem pacote giga, upload de 100 é até final ano
 
Então não era em Setembro que essa divisão ia ficar pronta? Agora é até ao final do ano? Não iam dar 300 Mbps de upload? Depois desceram para 200 e agora só são 100?

Este tópico é uma pérola!
 
De upload falam em 200... em 100... mas continua nos 20!!!!!!

E com router próprio não passa dos 400 megas de download!!!

Uma autêntica mer**a
 
Mas então acham que a mudança de cabos na rua nada tem a ver com isto?!
A mudança de cabos na rua so pode significar uma migração de hfc para ftth na rua.
Veja se estão a instalar PDO's como na foto seguinte, os pdo da NOS tem autocolante branco.
rPT5Kwu.jpg
 
Última edição:
Back
Topo