NOS Giga | DOCSIS 3.1

cabos são grossos? se são aqueles que vão de poste em poste, depois tem tap para ligar cabos coaxiais para dentro casa clientes, mais certo é serem velhos ou danificados.
 
@manel86 não és da zona Esposende - Marinhas?

O que andam a fazer é instalar FTTH partilha NOS/Vodafone.. que já tinham feito em grande parte da freguesia. Agora aparentemente andam em zonas onde há HFC da NOS, Cepães por exemplo...

Estou para ver se irão converter os clientes HFC em FTTH... ou coexistem as duas redes :wvsore:
 
Sim @SFMBR é num zona HFC...onde na nas ruas ao lado (onde nao existia HFC) instalaram à meses FTTH.... grande novidade

Mas para isso acontecer....têm que mudar box/router...
 
Última edição:
Sim @SFMBR é num zona HFC...onde na nas ruas ao lado (onde nao existia HFC) instalaram à meses FTTH.... grande novidade

Mas para isso acontecer....têm que mudar box/router...

As boxes (IRIS e UMA) sao as mesmas. o router tambem e o mesmo, a unica diferença é ter o ONT (e claro ter de ser feito uma nova instalação visto ser outro cabo diferente)
 
A ver se percebi, se ligares o PC ou o teu router ao modem 3.1 tens 400 mbps e se ligares através do router da NOS tens os 1000 mbps?

Já contactaste a Nos sobre isso?

Se ligares o teu router ao da NOS consegues os 1000 mbps?
 
A ver se percebi, se ligares o PC ou o teu router ao modem 3.1 tens 400 mbps e se ligares através do router da NOS tens os 1000 mbps?

Já contactaste a Nos sobre isso?

Se ligares o teu router ao da NOS consegues os 1000 mbps?


Se ligares a NOS tenho quase a certeza que vao dizer que o problema e com o teu equipamento, desde que o deles estejam a fucionar eles nao vao investigar mais
 
A ver se percebi, se ligares o PC ou o teu router ao modem 3.1 tens 400 mbps e se ligares através do router da NOS tens os 1000 mbps?

Já contactaste a Nos sobre isso?

Se ligares o teu router ao da NOS consegues os 1000 mbps?

Yep

Se ligares a NOS tenho quase a certeza que vao dizer que o problema e com o teu equipamento, desde que o deles estejam a fucionar eles nao vao investigar mais

Isto deve ter a ver com traceroutes já configurados no technicolor
 
Yep



Isto deve ter a ver com traceroutes já configurados no technicolor
Não, isso tem certamente haver com o teu equipamento (provavelmente algum setting enabled), visto que diretamente ligado ao router da Nos consegues a velocidade contratada.

Estás a fazer NAT também no Asus? Se tiveres, existe experimenta desligar.
Desliga também as features inúteis, tipo game boost, etc.
 
Supondo que era em fibra, o que teria de fazer?

Por acaso é em HFC... mas que raio, se é ligado ao modem, porque não posso usar o meu próprio router?!? Poder, posso, mas perco 50% de velocidade

Dassssss

No meu está igual ; só no zon hub 1.0 é que o modo bridge funcionava bem . Agora tenho o 3.0 e fica limitado a 50% da velocidade. No meu caso passa de 120/10 para 60/5 certinhos.

Já me queixei e vão enviar um técnico para ver. (devem trocar por outro zon hub :S)
 
Não, isso tem certamente haver com o teu equipamento (provavelmente algum setting enabled), visto que diretamente ligado ao router da Nos consegues a velocidade contratada.

Estás a fazer NAT também no Asus? Se tiveres, existe experimenta desligar.
Desliga também as features inúteis, tipo game boost, etc.

Quando ligo o asus ao modem 3.1, estou a pô-lo como router normal... foi isso q fiz quando fui a casa de um amigo q tem Vodafone fibra a 1000 e deu logo +/- 980...

Nesta situação da NÓS não passa dos 300/400

Há aqui muitos users a falarem da situação da bridge no zonhub, apesar de saber isso, esta minha situação é diferente, pois na ligação GIGa, a NOS fornece um modem 3.1 e um router technicolor. Mas o meu router é superior ao technicolor e gostaria de o usar em vez do technicolor
 
Back
Topo