NOS Giga | DOCSIS 3.1

Em FTTH instalam ONT + Router 4.0. Os Hubs antigos já foram descontinuados.

Este novo router poderá também ser compatível com FTTH, mas vem principalmente substituir a solução provisória que era o Modem + Router Thomson.

Quem tiver 1 Gbps em HFC deveria exigir a troca sem custos. Os restantes clientes é que será mais difícil. De certo terão que renegociar o contrato.

Btw, alguém sabe qual é o modelo deste novo router?
 
Em FTTH instalam ONT + Router 4.0. Os Hubs antigos já foram descontinuados.

Este novo router poderá também ser compatível com FTTH, mas vem principalmente substituir a solução provisória que era o Modem + Router Thomson.

Quem tiver 1 Gbps em HFC deveria exigir a troca sem custos. Os restantes clientes é que será mais difícil. De certo terão que renegociar o contrato.

Btw, alguém sabe qual é o modelo deste novo router?

Alguém já tentou a troca?

Estou com vontade de ligar amanhã a pedir!

Isto de ter dois aparelhos ainda por cima monstros não está com nada!
 
Garantes que se TODOS passassem para 20 que iria funcionar bem? Pois! Tens que compreender que estás numa tecnologia um passo atrás. Se queres melhor só mudando para FTTH. Se não tens, não podes fazer nada!

É aguardares pelos vistos este ano (sem prazos como o costume) o upload vai ser aumentado... Se por milagre a tua casa tiver cobertura FTTH nem penses duas vezes.

Não quero dizer que uma ligação FTTH seja isenta de problemas, pois eles também existem. Mas por norma é superior em tudo: Pings, velocidade garantida, estabilidade, etc.

A primeira justificação lógica aceitável para o lado da NOS que li até agora! Isso entendo perfeitamente... Talvez tenham saturado a célula (mas sei que não é verdade, porque já tive diversos contactos por problemas técnicos com o MODEM 4, e todos os sinais da zona são EXCELENTES, e a saturação é mínima!!) - mas... é uma justificação plausível...

Router 5.0 disponível :)

Mais informações na página da NOS

Bolas! Para um router que há poucos meses atrás ainda nem em Beta estava... já está disponível?

Fui enganado pelo programa pilotos!!! :D Queriam era que ficasse a ser tester do 4. Quando soube do 5 em fase "alpha" eu queria passar a testá-lo, ao que me foi dito "isto está ainda muito verde! - não faça isso!"

Ninguém testou este 5.0? Se o 4.0 ainda tem problemas tenho medo de pedir este. E falta saber se vão oferecer a todos os clientes.

O que mais me espanta é que o 4 nem sequer tem implementada a funcionalidade da porta USB... e este tem uma porta USB 3.0 funcional? Estranho!!!

Gostava de saber mesmo se a PORTA USB permite o acesso a um disco na rede...
 
Última edição:
Era isso que vinha escrever, os links anteriores encaminham para o 4.0.

Será o 5.o beta e era isso que deveria ter saído, para os testers e não para o publico?

No seu melhor...
 
Era isso que vinha escrever, os links anteriores encaminham para o 4.0.

Será o 5.o beta e era isso que deveria ter saído, para os testers e não para o publico?

No seu melhor...
um tester não recebe links do equipamento que vai testar. eu testei o 4 e nem recebi um manual do router, muito menos um link.
 
Pelo manual o router não tem porta WAN... Não vão instalar em FttH parece-me... Será que os clientes FttH vão continuar com o 4.0 ou vão lançar um AiO para FttH?
 
novo aumento de velocidades upload na Ilha da Madeira

4Z07AM2.png
 
Última edição:
Back
Topo