NOS Giga | DOCSIS 3.1

Mas há instalações de 200/"20" em HFC 3.1? Pensei que fosse só em 3.0. Porque nesse caso já sei que não vai chegar de certeza ao meu lado e posso mudar já de operadora. [emoji28]

Mesmo que tenhas 200/20 ai na tua zona pode já ser hfc 3.1 mas é compatível com hfc 3.0 , se tiveres a usar router hfc 3.0 vai usar essa norma mas quando ai houver atualização de up uma das duas ou vao ter que trocar de router caso não seja compatível caso seja teras o aumento d eup na altura sem mudar nada .
Mas para velocidades 1Gbps ai terias que mudar para um router compatível a hfc 3.1.

Se tens FTTH na zona muda , porque ainda deve demorar uns meses até chegar ai os 1 testes de upload da nos .
 
Acham que é o DOCSIS que não se está a aguentar ou o backbone da NOS? E já agora... Isto é DOCSIS 3.0, 3.1 ou ambos? Isto é, o upload de 100 está a ser feito no 3.0 também?
o problema é demasiado ruido nas frequências mais baixas, as que o upload utiliza, ruido numa rede com pouca manutenção durante os anos, o resultado está à vista.
 
Mesmo que tenhas 200/20 ai na tua zona pode já ser hfc 3.1 mas é compatível com hfc 3.0 , se tiveres a usar router hfc 3.0 vai usar essa norma mas quando ai houver atualização de up uma das duas ou vao ter que trocar de router caso não seja compatível caso seja teras o aumento d eup na altura sem mudar nada .
Mas para velocidades 1Gbps ai terias que mudar para um router compatível a hfc 3.1.
Já percebi e obrigado pela ajuda. Tenho quase a certeza que já é 3.1. Agora não sei se dá os 100 de upload ou não em 3.0. Já vou investigar isso [emoji16]
 
o problema é demasiado ruido nas frequências mais baixas, as que o upload utiliza, ruido numa rede com pouca manutenção durante os anos, o resultado está à vista.
Era investir em cabo coaxial de boa qualidade e boa blindagem [emoji1]. Coisa que não se via (e em certos casos não se vê).
 
o problema é demasiado ruido nas frequências mais baixas, as que o upload utiliza, ruido numa rede com pouca manutenção durante os anos, o resultado está à vista.

Vai depender do investimento da mesma para esse efeito e depois não é a toa que estão a mudar para FTTH aos poucos , hfc 3.1 so para essas zonas não ficarem para tras enquanto não vai tudo para FTTH .
Mas devem minimizar esses tais ruídos na atualização de up , não é toa que esta em testes vários meses cá na Madeira .
 
Vai depender do investimento da mesma para esse efeito e depois não é a toa que estão a mudar para FTTH aos poucos , hfc 3.1 so para essas zonas não ficarem para tras enquanto não vai tudo para FTTH .
Mas devem minimizar esses tais ruídos na atualização de up , não é toa que esta em testes vários meses cá na Madeira .
Se na Madeira estão com dificuldade cá é missão impossível. Acredito fortemente que se na Madeira há ruído, cá devem ser muitas vezes pior.

Entretanto fui ver, como já deve ser conhecido, o Hub 3.0 suporta 8 portadoras de down e 4 de upload. Neste momento estão 8 de down ativas no meu lado, e apenas 2 de upload. Vamos esperar para ver...
 
Acabaram de me dizer em linha que não há mesmo perspectivas nenhumas para o upload. Disse-me foi que se houver alteração de upload é atualizada a todos os clientes. Vale o que vale. Portanto vou ter 400/20 o que é ridiculo.
 
c30a1ade-da50-4dc6-9b35-cad511fb5aa4.png


já faltou mais :winknu:
 
Pessoal, alguém que tenha NET de 1 giga com o router branco (technicolor,q que vem associado separadamente a um modem preto) e me saiba explicar como consigo abrir portas no router? Não encontro essa configuração quando acedo ao router através do ip.
 
Última edição:
Pessoal, alguém que tenha NET de 1 giga com o router branco (technicolor,q que vem associado separadamente a um modem preto) e me saiba explicar como consigo abrir portas no router? Não encontro essa configuração quando acedo ao router através do ip.

quando me instalaram isso o tecnico da nos disse que não dava, para ligar o equipamento que eu queria aceder directamente ao Modem, comprei um router da asus e resolveu.
 
Back
Topo