NOS Giga | DOCSIS 3.1

Para quem tem o Modem internet 1gb, ip do Modem é http://192.168.100.1/, user: admin PW:admin, dá para ver a velocidade e frequencias etc.

zciW0yY.png

vnRWMZP.png

Eu tenho esse modem e as páginas são diferentes e não tenho informação das velocidades, apenas das frequencias...
 
Boas pessoal, tenho uma dúvida, com um router 4.0 docsis 3.0, é possível ter 200/100, ou só consigo fazer com o 5.0 docsis 3.1?

Isto porque não sei se vale a pena insistir com a NOS em como quero o router 5.0 para 200/20. Já a pensar num aumento de upload.

Cumps.
 
Boas pessoal, tenho uma dúvida, com um router 4.0 docsis 3.0, é possível ter 200/100, ou só consigo fazer com o 5.0 docsis 3.1?

Isto porque não sei se vale a pena insistir com a NOS em como quero o router 5.0 para 200/20. Já a pensar num aumento de upload.

Cumps.

Antes de fazer o upgrade para o Router 5.0 (400Mbps), tinha o Router 3.0 com 200Mbps e tinha sempre essa velocidade por cabo. Por Wifi é que a barraca abana. :)

ja não vinha a este topicoa muitos meses.
basicamente zona com coaxial max upload ainda continua nos 20mb?

No Continente sim, na Madeira já é 100Mbps mas ainda muito tremido.
 
Boas pessoal :)

Nem sabia que havia este topico do Giga Router... Este router funciona bem com o telefone da rede fixa?
Coloco esta questão, porque com o power router 4.0, tinha muitas falhas na comunicação.

1 grande abraço :D
 
Antes de fazer o upgrade para o Router 5.0 (400Mbps), tinha o Router 3.0 com 200Mbps e tinha sempre essa velocidade por cabo. Por Wifi é que a barraca abana. :)



No Continente sim, na Madeira já é 100Mbps mas ainda muito tremido.

A minha questão não era bem essa. Eu só quero saber se com um router 4.0 é possível atingir 100 de upload. Caso a NOS entretanto decida fazê-lo.
 
Pelos testes da Madeira suporta os 100 com o 4.0 e os abaixo disso, pelo que vi é necessário é ter 4 frequências de upload, pois em docsis 3.0 cada portadora dá 30mb em upload
 
Router 5 instalado...

MODELO: ASKEY TCG310J

Página do produto original: https://www.askey.com.tw/pdf/TCG310-J.pdf

Manual do produto original: https://mediacomcc.custhelp.com/euf/assets/documents/modem user guides/Askey_TCG310_user_guide.pdf

(não tenho novidades no que toca a UPLOAD, o meu pacote continua nos 100/10 - o Router veio para tentar resolver os FREEZINGS do Router 4 - tive 4 e sempre os mesmos problemas)

Alguns screens técnicos

Screenshot%202019-12-18%2022.55.02.png

Screenshot%202019-12-18%2019.12.55.png

Screenshot%202019-12-18%2019.30.45.png

Screenshot%202019-12-18%2019.30.49.png



Isto é fantástico! Está visto que os bons equipamentos conseguem velocidades suficientes para deixar qualquer cliente doméstico da NOS feliz... NUNCA tive problemas com esse router!

Eu arrependi-me de ter mudado para o Router 4 :\ Só o fiz porque ficava com a WiFi 5Ghz (e não paguei nada pelo "upgrade"). E agora passei para o Router 5 para resolver as quebras que o Router 4 tinha: https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191 (claro que irei ter outros problemas... estou em fase de testes... a ver vamos... pelo menos os devices WiFi ligam-se todos, e consigo fazer streaming na rede)

O Router 5 veio apenas satisfazer a necessidade da NOS poder dar velocidades "decadentes" de DOWNLOAD (1 Gbit... quem é que no seu juízo perfeito necessita de 1Gbit de download??? principalmente quando irá continuar a ter 20Mbits de upload, MAX).
 
Última edição pelo moderador:
2018 ..2019...

Em promessas e conversa , a NOS está no topo, disso não há duvidas.


Se nisto está como está, imaginem agora o outro objectivo de em 2022, 70% da rede ser FTTH

:joker:
 
Ora nem mais. Penso que a NOS já tenha desistido do upload em HFC pois se o problema são cabos de exterior degradados, se os forem substituir mais vale os substituírem já por fibra.
 
Isto do 1Gbps em HFC com uploads ridículos faz-me lembrar aquelas jogadas de marketing que se faziam dantes com as gráficas fracas (não sei se isto ainda se faz hoje).

GeForce 8300GT 512MB GDDR2

PS: Eu sei, estou a ficar velho.
 
Ora nem mais. Penso que a NOS já tenha desistido do upload em HFC pois se o problema são cabos de exterior degradados, se os forem substituir mais vale os substituírem já por fibra.

Certo... é o que temos... e quem puder mudar (se não estiver satisfeito com o UPLOAD) é mudar...

Quem não puder (que é o meu caso) não tem outro remédio...

Pelo menos agora tenho um ROUTER 5 entregue pela NOS sem custos (que embora deficiente numa série de aspectos, pelo menos não CONGELA sistematicamente como o ROUTER 4... :\ )
 
Vejo que isto do upload é para esquecer. É pena, é a única coisa que não gosto na NOS. Infelizmente é muito importante a nível profissional, portanto logo que acabar a fidelização (ou que eu consiga que acabe mais cedo com rescisão por justa causa) terei de mudar de operadora.

Ultimamente tem tudo funcionando 5 estrelas, velocidade contratada sempre estável, ping aceitável, a nível de TV e telemóvel sem nada a apontar...
 
Back
Topo