NOS Giga | DOCSIS 3.1

Portanto a minha única esperança será que a vodafone avance!!!! Na zona eles tinham ADSL, que deixaram de comercializar e portanto nesta altura ou NOS HFC ou Meo Fibra (mas a preços doidos),....

Como costumo dizer o melhor é esperar "deitado"!!!!
 
qualquer operador que mudes vais pagar mais sempre nos primeiros 2 anos. só depois tens acesso retenção.

por isso não vale andar comparar preços, quem muda é porque vai melhorar na tecnologia
 
Bom eu até há passada semana também era cliente da Vodafone em Red, e tentei saber de cobertura,... Agora sou cliente vodafone mas por carregamentos.

Ou seja os red foram portados para a NOS, e continuo a ser cliente em outros 2 cartões (minha mãe e meu sogro) por carregamentos!!!

Esperemos que alguém se mexa para não deixar a MEO sozinha por aqui a reinar e a fazer os preços malucos. ara já serei Nos mais 2 anos, isto se, e para variar eles não fizerem trampa!!!!
 
Portanto a minha única esperança será que a vodafone avance!!!! Na zona eles tinham ADSL, que deixaram de comercializar e portanto nesta altura ou NOS HFC ou Meo Fibra (mas a preços doidos),....

Como costumo dizer o melhor é esperar "deitado"!!!!

E eu que até tinha um bocado de "pena" de ti por causa dos teus problemas na NOS... Afinal estás na NOS por "desporto". Com Meo Fibra disponível e com todos os teus problemas na NOS HFC e não mudas? Estás com "síndroma de Estocolmo" ou algo parecido?

E o preço não é desculpa. Mesmo como novo cliente consegues pacotes muito interessantes. Passa por aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/ principalmente os de parceria, que é fácil aderir por aí, tem preços muito bons para novos clientes. E no móvel também: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331

Até pareço um comercial do Meo :D Mas não compreendo o porquê de "sofreres" na NOS com Meo Fibra à porta... Algo que desafia a minha racionalidade.
 
E eu que até tinha um bocado de "pena" de ti por causa dos teus problemas na NOS... Afinal estás na NOS por "desporto". Com Meo Fibra disponível e com todos os teus problemas na NOS HFC e não mudas? Estás com "síndroma de Estocolmo" ou algo parecido?

E o preço não é desculpa. Mesmo como novo cliente consegues pacotes muito interessantes. Passa por aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/ principalmente os de parceria, que é fácil aderir por aí, tem preços muito bons para novos clientes. E no móvel também: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331

Até pareço um comercial do Meo :D Mas não compreendo o porquê de "sofreres" na NOS com Meo Fibra à porta... Algo que desafia a minha racionalidade.
Realmente... E, de facto, se há coisa que não se pode dizer propriamente é que a MEO seja cara...
 
E eu que até tinha um bocado de "pena" de ti por causa dos teus problemas na NOS... Afinal estás na NOS por "desporto". Com Meo Fibra disponível e com todos os teus problemas na NOS HFC e não mudas? Estás com "síndroma de Estocolmo" ou algo parecido?

E o preço não é desculpa. Mesmo como novo cliente consegues pacotes muito interessantes. Passa por aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/ principalmente os de parceria, que é fácil aderir por aí, tem preços muito bons para novos clientes. E no móvel também: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331

Até pareço um comercial do Meo :D Mas não compreendo o porquê de "sofreres" na NOS com Meo Fibra à porta... Algo que desafia a minha racionalidade.
Salvo erro o @Jocazeze não tem MEO senão adsl à porta. Penso que estará perto mas não no local.
Realmente... E, de facto, se há coisa que não se pode dizer propriamente é que a MEO seja cara...
Cada qual sabe de si e o próprio saberá melhor que eu mas com falta de concorrência e além do mais com muitas boxes em resultado de sucessivas trapalhadas da NOS não é de admirar que o valor final para substituir a NOS seja bem mais alto que o valor promocional de um pacote em preço de saldo.
E a NOS vai-se valendo disso apesar de várias vezes ter feito broncas com a conta...
 
Caro PWP

Para que fique claro:

Durante muitos anos tive apenas ADL da Vodafone ( opção que já não existe) e da Meo.

Há cerca de 4/5 anos a Meo andou a fibrar a zona, mas nunca entrou no meu bairro, na altura questionei a possibilidade para além de elevados preços mensais (da ordem os 80€ por um 3P) e cerca de 100€ por cada metro de rua fibrada (pago por mim).
Pois que nunca admiti como possibilidade.

Finalmente desde há mais ou menos 5 meses que a meo veio colocar um PDO na rua, num poste a cerca de 30 metros. Nessa altura estava a braços com uma acção da NOS, o bloqueio de um telemóvel essencial. Meo ainda não era opção.

Sim, No mês passado, contactei a MEO e exactamente através das parcerias (coincidências) e pediram uma mensalidade superior ao dobro do pedido pela NOS. E claro sem acesso aos serviços que a NOS me disponibiliza, virtude de ser cliente há mais de 20 anos!!!

A razão de querer continuar na NOS para além de todos os problemas, e claro o valor pago por mês, também ter gravações pessoais que a família não está disponível para perder na altura da renegociação (os problemas foram antes do confinamento)!!!

Por isso podes concluir haver duas razões, o valor pago e algumas razões pessoais.

Precisas demais explicações por causa da minha decisão!!!!

Cumprimentos
 
Acordo de partilha FTTH Vdf/Nos e para rede ser construída, para não haver sobreposição.
Atenção existe zonas onde existe FTTH Vdf e a Nos nao vai ter acesso.
Antiga rede Optimus, cerca 200.000 uas, e 400.000 uas rede Vodafona em Partilha com a Meo.
A nível de HFC, a rede obsoleta ao nível cabo coaxial. Existe cabos C500 que criam ruido, outros problemas, que fazem frequência baixas up, oscilar e não existe estabilidade para oferecer produto comercial up 100 Mbps.
 
Caro PWP

Para que fique claro:

Durante muitos anos tive apenas ADL da Vodafone ( opção que já não existe) e da Meo.

Há cerca de 4/5 anos a Meo andou a fibrar a zona, mas nunca entrou no meu bairro, na altura questionei a possibilidade para além de elevados preços mensais (da ordem os 80€ por um 3P) e cerca de 100€ por cada metro de rua fibrada (pago por mim).
Pois que nunca admiti como possibilidade.

Finalmente desde há mais ou menos 5 meses que a meo veio colocar um PDO na rua, num poste a cerca de 30 metros. Nessa altura estava a braços com uma acção da NOS, o bloqueio de um telemóvel essencial. Meo ainda não era opção.

Sim, No mês passado, contactei a MEO e exactamente através das parcerias (coincidências) e pediram uma mensalidade superior ao dobro do pedido pela NOS. E claro sem acesso aos serviços que a NOS me disponibiliza, virtude de ser cliente há mais de 20 anos!!!

A razão de querer continuar na NOS para além de todos os problemas, e claro o valor pago por mês, também ter gravações pessoais que a família não está disponível para perder na altura da renegociação (os problemas foram antes do confinamento)!!!

Por isso podes concluir haver duas razões, o valor pago e algumas razões pessoais.

Precisas demais explicações por causa da minha decisão!!!!

Cumprimentos

Uma dica... Negoceia 3P e Telemóveis à parte. Nunca na vida vais pagar o dobro na Meo. É só consultares os links que te coloquei para verificares que tens bons pacotes. E depois de seres cliente consegues melhor ainda porque já tens acesso à retenção.

Se achas que essas razões são suficientes para ficares com a NOS e com todos os problemas que vens relatando no fórum... Ok.
 
Caros

Naturalmente não quero entrar em polémicas, e como foi aqui dito e muito bem cada um sabe de si!!!!

Quando tive que renegociar o meu pacote de telemóveis RED da Vodafone, inquiri todos os operadores, mas mesmo todos. Para fazer face aos meus problemas e exigências (muitas TVs) teria que ser NOS ou MEO.

Depois de muito negociar, devo referir que em termos económicos, líquidos para a MEO iria só pagar mais 36€ do que a proposta da NOS. E isto através da linha parcerias. Sim claro seria cliente novo!!!!

Em termos de serviços, as 4 boxes que tenho na NOS por um total de 2€, quanto me iriam custar ? Pediram-me 7.5€ por cada adicional ou seja mais 22,5€,...

Fico me por aqui, pois já estou a poupar alguns € mensais!!!!
Sim e perdia as gravações que se fazem cá em casa em tempo de aulas para ver nas férias, e o muito agora falado Z total Plus,.... e a BL,....

Sim com a NOS tenho problemas, e com a MEO não os iria ter ? Não sei, mas cá estou para os ir resolvendo, com paciência educação e perseverança, exigido aos outros aquilo que exijo a mim próprio, o cumprimento dos compromissos assumidos!!!
 
@Jocazeze resumindo, não estás assim tão mal na NOS. É que pelos relatos que tens feito davas, pelos vistos não só a mim, a impressão que estavas muito mal. E por isso o meu espanto à não mudança tendo alternativa. Está esclarecido!
 
Caro PWP

O meu problema com a NOS tem essencialmente haver com incumprimento e alterações que me faziam ao contracto sem dar qualquer satisfação. Tal como reportei nos meses anteriores foi o bloquear me o Z total, na expectativa que o cliente nada fizesse (foram duas vezes) uma delas estive 3 meses sem telemóvel da NOS. Outra são os constantes erro de facturação (sempre contra o cliente), a alteração do ciclo de facturação, que normalmente ninguém liga mas vai sendo cada vez mais cedo (até parece que o ano passa a ter 13 meses), a toca incorrecta de boxes com a perca total e irrecuperável das gravações!!!!

Desde Janeiro de 2018, que tem sido esta cegada!!!! Nessa altura alterei a titularidade do contracto e fui parar a cliente empresarial, e desde aí que começaram os grandes problemas, pois segundo diziam não tinha direito ao cartão cinema e ainda recuperava o IVA. Totalmente mentira!!!

Aliás, foi devido a todos os erros do passado que tenho as ofertas que tenho (Z total plus e as 3 boxes) antes destas cenas, e nos últimos 10 meses devo ter tido 5 ofertas de mensalidade!!!

Agora de serviço e nesta altura, só me queixo do router 4.0 que me perde o telefone fixo. Reclamei vieram colocar um igual,... quando sabem perfeitamente que este é o principal problema deste router. Wifi curto, sim, mas tive que o resolver às minhas custas, são no total 4 routers a funcionar, um por cada piso cá de casa!!!

Felizmente com 20 anos de TV cabo, Zon e NOS já conheço todos os truques para por o material a funcionar!!!!

Cumprimentos
 
Intervenho outra vez para reforçar que por vezes, embora haja condições muito interessantes nos operadores mesmo em geral sem grandes truques, há propostas que não são apresentadas - ou aceites - a todos os clientes e nem sempre será só questão de capacidade de negociação ou jeito para a coisa. Que nem deveriam ser chamados à questão...
Não tenho encomenda do @Jocazeze mas, apesar dos problemas que ele tem - e não deveria ter - compreendo que mesmo de pé atrás com a operadora procure assegurar as melhores condições na mesma arriscando ter mais problemas. O dinheiro não nasce nas árvores e cada qual tem as suas possibilidades.
Muito recentemente sai duma tentativa de negociação em que vários itens que sei disponíveis com jeitinho não me foram disponibilizados nem com muita insistência - embora me oferecessem algumas ainda não generalizadas como os 500Mbps com 5 e UMA por 32,99 só alargando a fidelização. No fim a NOS acabou por perder uma parte do que lá tinha. E pode vir a perder mais mas há sempre condicionantes.
Dou um exemplo básico embora pudesse ser superado posteriormente: à partida quando renegociei em abril do ano passado existia logo uma diferença de 10 euros (impossível de amenizar imediatamente nem garantida) porque a NOS leva 2,5€ pela 2ª linha fixa e a MEO leva logo 12,5€. E por muito que a tecnologia xpto nos atraia o balanço final importa para quem tem que pagar as contas no final.
Desculpem insistir no offtopic
 
o plano com o docsis 3.1 com upload operacional era até final 2022 ter 70% FTTH, logo 30% das zonas HFC iriam se manter.

Mas como upload em 3.1 deu raia, não se sabe desses 30% que quantidade se vai manter e datas, por isso zonas HFC sem cobertura FTTH VDF, é melhor nem pensar em datas.

Neste momento a minha opinião sobre a NOS mudou... o UPLOAD já não é o principal problema! O principal problema são os ROUTERS!!!!!

Os ROUTERS são a pior bodega possível... em especificações são TOP, na prática? Quase NADA funciona!

EU não consigo perceber como é que UMA EMPRESA consegue ser cliente da NOS!!!!! Como é possível!??! Eu pensei que os equipamentos / velocidades para empresas fossem diferentes! Não são! :nocom8le:

Para além de não se viver numa empresa com 10 ou 20Mbits de UPLOAD, os equipamentos não permitem fazer absolutamente nada!

PORT FORWARDing não funciona! :rcarton:
VOIP não funciona! :rcarton:
Problemas com SMART devices :rcarton:
Problemas com WiFi Isolation :rcarton:

Como é que alguém consegue ter um serviço a correr dentro de portas com um router destes???
 
Neste momento a minha opinião sobre a NOS mudou... o UPLOAD já não é o principal problema! O principal problema são os ROUTERS!!!!!

Os ROUTERS são a pior bodega possível... em especificações são TOP, na prática? Quase NADA funciona!

EU não consigo perceber como é que UMA EMPRESA consegue ser cliente da NOS!!!!! Como é possível!??! Eu pensei que os equipamentos / velocidades para empresas fossem diferentes! Não são! :nocom8le:

Para além de não se viver numa empresa com 10 ou 20Mbits de UPLOAD, os equipamentos não permitem fazer absolutamente nada!

PORT FORWARDing não funciona! :rcarton:
VOIP não funciona! :rcarton:
Problemas com SMART devices :rcarton:
Problemas com WiFi Isolation :rcarton:

Como é que alguém consegue ter um serviço a correr dentro de portas com um router destes???

Concordo com o que disseste...alias sempre disse isso que acabaste agora de dizer!!!

E.....e....e mesmo no serviço de TV (nomeadamente nas gravações automáticas) é complicado.....isto em zonas HFC (CABO)

Em FTTH já cheguei a experimentar o serviço na zona de Famalicão mas não chegou para ter uma opinião concreta...portanto prefiro não emitir opinião.
 
Esse problema dos equipamentos começou anos atrás, +- lançamento UMA, antes disso o software/firmware era feito em outsourcing em empresas do ramo, desde que isso começou ser feito dentro de portas foi o descalabro total.

Os equipamentos tem boas características, bom hardware, mas os firmwares/softwares são do mais ridiculo possivel. Bugs atras bugs, coisas que os pilotos relatam , é lançado na mesma.
 
Concordo com o que disseste...alias sempre disse isso que acabaste agora de dizer!!!

E.....e....e mesmo no serviço de TV (nomeadamente nas gravações automáticas) é complicado.....isto em zonas HFC (CABO)

Em FTTH já cheguei a experimentar o serviço na zona de Famalicão mas não chegou para ter uma opinião concreta...portanto prefiro não emitir opinião.

Já que me despertaram novamente o "assunto" acabei de fazer mais uma queixa no https://www.livroreclamacoes.pt/
E também à PROVEDORIA https://provedor.nos.pt/provedoria/

Sugiro que façam o mesmo... se a ANACOM receber uma dúzia de reclamações, pode ser que faça finalmente alguma coisa!

Aqui fica o texto que enviei

Como v.exas sabem (ANACOM e NOS) os pacotes de INTERNET são vendidos de forma indiferenciada, sejam a infraestrutura usada FIBRA (FTTH) ou CABO (HFC). O cabo representa a maior percentagem da rede NOS, e inacreditavelmente, a ANACOM PERMITE que este operador (NOS) faça publicidade e venda os seu serviço de INTERNET FIXA como sendo FIBRA, o que é FALSO.

Um serviço FTTH 100Mbits de DOWNLOAD oferece um valor de 100Mbits de UPLOAD!
UM MESMO Cliente, numa zona HFC, terá um serviço 100Mbits de download com APENAS 10Mbits de UPLOAD!
São, em termos COMERCIAIS, o MESMO PACOTE FIBRA!!!

A discriminação é EVIDENTE!!! Pior do que isso... um cliente FIBRA (leia-se CABO!) 100/10, se quiser o máximo de velocidade de UPLOAD que esta tecnologia neste momento permite a REDE HFC da NOS, terá de subscrever um pacote 200/20, PAGANDO MAIS do que um cliente que esteja com um pacote FTTH 100/100!!! É RIDÍCULO!!!

Não faz qualquer sentido nenhum a NOS cobrar exactamente o mesmo a clientes com velocidades 100/100 e 100/10, quando, NO MÍNIMO, poderia fornecer 100/20, diminuindo assim o ABISMO entre estes clientes, que, REPITO, têm o MESMO PACOTE FIBRA 100 contratado!!!!!

EM RESUMO: a NOS discrimina os clientes com um mesmo pacote, sem que a PUBLICIDADE seja obrigada a distinguir as tecnologias, e mantém esse abismo no máximo valor possível (10 VEZES MENOS VELOCIDADE de upload) quando poderia pelo menos reduzir esse valor para METADE! (5 VEZES menos velocidade de upload).

Estes factos são inaceitáveis, e deveriam ser urgentemente analisados pela ANACOM, pois tal afecta de forma DANOSA e DISCRIMINATÓRIA os clientes da tecnologia HFC da NOS.
 
Vou enviar para ANACOM @marcolopespt

Resposta da NOS!!! :berlusca:

Como sempre, fazem o cliente de burro...

Subject: ROR00000000000775567.
Date: Thu, 23 Apr 2020 15:04:11 +0000
From: Notificacao LRO <[email protected]>
To: marcolopespt

[Este endereço não está programado para receber e-mails. Pode contactar-nos através dos meios alternativos em aqui]

Caro Cliente,

Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tentámos ligar-lhe para prestar todos os esclarecimentos necessários, mas não conseguimos falar consigo.

O que gostávamos de lhe transmitir é que, os serviços estão a ser prestados de acordo com o contratado.

Apesar disso, gostaríamos de esclarecer que temos disponíveis ofertas alternativas de prestação de serviços. Assim, e para que nos seja possível informá-lo dessas alternativas, precisamos que nos contacte para o número 16990, disponível todos os dias, 24h por dia.

Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.

Informamos que, para a resolução de conflitos de consumo, os clientes consumidores têm ao seu dispor as entidades de Resolução Alternativas de Litígios de Consumo, cujos contactos podem ser consultados em www.nos.pt.

Obrigado,

Margarida Proença
Serviço ao Cliente
 
Back
Topo