Portanto a minha única esperança será que a vodafone avance!!!! Na zona eles tinham ADSL, que deixaram de comercializar e portanto nesta altura ou NOS HFC ou Meo Fibra (mas a preços doidos),....
Como costumo dizer o melhor é esperar "deitado"!!!!
Realmente... E, de facto, se há coisa que não se pode dizer propriamente é que a MEO seja cara...E eu que até tinha um bocado de "pena" de ti por causa dos teus problemas na NOS... Afinal estás na NOS por "desporto". Com Meo Fibra disponível e com todos os teus problemas na NOS HFC e não mudas? Estás com "síndroma de Estocolmo" ou algo parecido?
E o preço não é desculpa. Mesmo como novo cliente consegues pacotes muito interessantes. Passa por aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/ principalmente os de parceria, que é fácil aderir por aí, tem preços muito bons para novos clientes. E no móvel também: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
Até pareço um comercial do Meo Mas não compreendo o porquê de "sofreres" na NOS com Meo Fibra à porta... Algo que desafia a minha racionalidade.
Salvo erro o @Jocazeze não tem MEO senão adsl à porta. Penso que estará perto mas não no local.E eu que até tinha um bocado de "pena" de ti por causa dos teus problemas na NOS... Afinal estás na NOS por "desporto". Com Meo Fibra disponível e com todos os teus problemas na NOS HFC e não mudas? Estás com "síndroma de Estocolmo" ou algo parecido?
E o preço não é desculpa. Mesmo como novo cliente consegues pacotes muito interessantes. Passa por aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/ principalmente os de parceria, que é fácil aderir por aí, tem preços muito bons para novos clientes. E no móvel também: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
Até pareço um comercial do Meo Mas não compreendo o porquê de "sofreres" na NOS com Meo Fibra à porta... Algo que desafia a minha racionalidade.
Cada qual sabe de si e o próprio saberá melhor que eu mas com falta de concorrência e além do mais com muitas boxes em resultado de sucessivas trapalhadas da NOS não é de admirar que o valor final para substituir a NOS seja bem mais alto que o valor promocional de um pacote em preço de saldo.Realmente... E, de facto, se há coisa que não se pode dizer propriamente é que a MEO seja cara...
É verdade, sem dúvida. E em termos de ofertas de retenção a NOS consegue ser bastante agressiva. Mas é a tal coisa, cada um saberá o que precisa melhorCada qual sabe de si e o próprio saberá melhor
Caro PWP
Para que fique claro:
Durante muitos anos tive apenas ADL da Vodafone ( opção que já não existe) e da Meo.
Há cerca de 4/5 anos a Meo andou a fibrar a zona, mas nunca entrou no meu bairro, na altura questionei a possibilidade para além de elevados preços mensais (da ordem os 80€ por um 3P) e cerca de 100€ por cada metro de rua fibrada (pago por mim).
Pois que nunca admiti como possibilidade.
Finalmente desde há mais ou menos 5 meses que a meo veio colocar um PDO na rua, num poste a cerca de 30 metros. Nessa altura estava a braços com uma acção da NOS, o bloqueio de um telemóvel essencial. Meo ainda não era opção.
Sim, No mês passado, contactei a MEO e exactamente através das parcerias (coincidências) e pediram uma mensalidade superior ao dobro do pedido pela NOS. E claro sem acesso aos serviços que a NOS me disponibiliza, virtude de ser cliente há mais de 20 anos!!!
A razão de querer continuar na NOS para além de todos os problemas, e claro o valor pago por mês, também ter gravações pessoais que a família não está disponível para perder na altura da renegociação (os problemas foram antes do confinamento)!!!
Por isso podes concluir haver duas razões, o valor pago e algumas razões pessoais.
Precisas demais explicações por causa da minha decisão!!!!
Cumprimentos
o plano com o docsis 3.1 com upload operacional era até final 2022 ter 70% FTTH, logo 30% das zonas HFC iriam se manter.
Mas como upload em 3.1 deu raia, não se sabe desses 30% que quantidade se vai manter e datas, por isso zonas HFC sem cobertura FTTH VDF, é melhor nem pensar em datas.
Neste momento a minha opinião sobre a NOS mudou... o UPLOAD já não é o principal problema! O principal problema são os ROUTERS!!!!!
Os ROUTERS são a pior bodega possível... em especificações são TOP, na prática? Quase NADA funciona!
EU não consigo perceber como é que UMA EMPRESA consegue ser cliente da NOS!!!!! Como é possível!??! Eu pensei que os equipamentos / velocidades para empresas fossem diferentes! Não são!
Para além de não se viver numa empresa com 10 ou 20Mbits de UPLOAD, os equipamentos não permitem fazer absolutamente nada!
PORT FORWARDing não funciona!
VOIP não funciona!
Problemas com SMART devices
Problemas com WiFi Isolation
Como é que alguém consegue ter um serviço a correr dentro de portas com um router destes???
Concordo com o que disseste...alias sempre disse isso que acabaste agora de dizer!!!
E.....e....e mesmo no serviço de TV (nomeadamente nas gravações automáticas) é complicado.....isto em zonas HFC (CABO)
Em FTTH já cheguei a experimentar o serviço na zona de Famalicão mas não chegou para ter uma opinião concreta...portanto prefiro não emitir opinião.
Como v.exas sabem (ANACOM e NOS) os pacotes de INTERNET são vendidos de forma indiferenciada, sejam a infraestrutura usada FIBRA (FTTH) ou CABO (HFC). O cabo representa a maior percentagem da rede NOS, e inacreditavelmente, a ANACOM PERMITE que este operador (NOS) faça publicidade e venda os seu serviço de INTERNET FIXA como sendo FIBRA, o que é FALSO.
Um serviço FTTH 100Mbits de DOWNLOAD oferece um valor de 100Mbits de UPLOAD!
UM MESMO Cliente, numa zona HFC, terá um serviço 100Mbits de download com APENAS 10Mbits de UPLOAD!
São, em termos COMERCIAIS, o MESMO PACOTE FIBRA!!!
A discriminação é EVIDENTE!!! Pior do que isso... um cliente FIBRA (leia-se CABO!) 100/10, se quiser o máximo de velocidade de UPLOAD que esta tecnologia neste momento permite a REDE HFC da NOS, terá de subscrever um pacote 200/20, PAGANDO MAIS do que um cliente que esteja com um pacote FTTH 100/100!!! É RIDÍCULO!!!
Não faz qualquer sentido nenhum a NOS cobrar exactamente o mesmo a clientes com velocidades 100/100 e 100/10, quando, NO MÍNIMO, poderia fornecer 100/20, diminuindo assim o ABISMO entre estes clientes, que, REPITO, têm o MESMO PACOTE FIBRA 100 contratado!!!!!
EM RESUMO: a NOS discrimina os clientes com um mesmo pacote, sem que a PUBLICIDADE seja obrigada a distinguir as tecnologias, e mantém esse abismo no máximo valor possível (10 VEZES MENOS VELOCIDADE de upload) quando poderia pelo menos reduzir esse valor para METADE! (5 VEZES menos velocidade de upload).
Estes factos são inaceitáveis, e deveriam ser urgentemente analisados pela ANACOM, pois tal afecta de forma DANOSA e DISCRIMINATÓRIA os clientes da tecnologia HFC da NOS.
Vou enviar para ANACOM @marcolopespt
Subject: ROR00000000000775567.
Date: Thu, 23 Apr 2020 15:04:11 +0000
From: Notificacao LRO <[email protected]>
To: marcolopespt
[Este endereço não está programado para receber e-mails. Pode contactar-nos através dos meios alternativos em aqui]
Caro Cliente,
Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tentámos ligar-lhe para prestar todos os esclarecimentos necessários, mas não conseguimos falar consigo.
O que gostávamos de lhe transmitir é que, os serviços estão a ser prestados de acordo com o contratado.
Apesar disso, gostaríamos de esclarecer que temos disponíveis ofertas alternativas de prestação de serviços. Assim, e para que nos seja possível informá-lo dessas alternativas, precisamos que nos contacte para o número 16990, disponível todos os dias, 24h por dia.
Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.
Informamos que, para a resolução de conflitos de consumo, os clientes consumidores têm ao seu dispor as entidades de Resolução Alternativas de Litígios de Consumo, cujos contactos podem ser consultados em www.nos.pt.
Obrigado,
Margarida Proença
Serviço ao Cliente