NOS hfc ou ftth

Mrsky

Power Member
Recebi uma chamada da NOS a ver se eu estava interessado em fazer upgrade dos 120mb que tenho actualmente, para os 200mb com 12 meses de fidelização.

Ao início rejeitei, pois eu disse que tenho tido muitos problemas de internet entre as 18:00-24:00, ao qual o técnico me disse que poderia migrar de coaxial para fibra.

Questionei várias vezes se realmente é verdade, se tinham fibra da NOS e disse-me que sim.

Fiquei sem bateria no telemóvel e a chamada caiu. Agora já liguei 2 vezes para o call center para ver o que era preciso para migrar de coaxial para fibra e dizem-me que na minha área só existe cabo coaxial.

WTF?!?!?!?

Alguém que saiba dizer-me se existe algum link para confirmar? Ou o que posso fazer?
 
Recebi uma chamada da NOS a ver se eu estava interessado em fazer upgrade dos 120mb que tenho actualmente, para os 200mb com 12 meses de fidelização.

Ao início rejeitei, pois eu disse que tenho tido muitos problemas de internet entre as 18:00-24:00, ao qual o técnico me disse que poderia migrar de coaxial para fibra.

Questionei várias vezes se realmente é verdade, se tinham fibra da NOS e disse-me que sim.

Fiquei sem bateria no telemóvel e a chamada caiu. Agora já liguei 2 vezes para o call center para ver o que era preciso para migrar de coaxial para fibra e dizem-me que na minha área só existe cabo coaxial.

WTF?!?!?!?

Alguém que saiba dizer-me se existe algum link para confirmar? Ou o que posso fazer?
existe funcionarios no call center da NOS que ainda não sabem a diferença entre coaxial e ftth.
 
assim sendo, acham que não existe mesmo essa possibilidade?

é que a net, entre as 18:00 - 24:00 é pior do q ADSL!!! Por vezes tenho 300ms de ping e pouco mais de 1 ou megas de download. Aqui na minha zona sé existe ou NOS ou meo adsl... Daí estar super congestionada
 
@Mrsky reclama...tem "paciencia" e acredita nas noticias que dizem que NOS vai investir nas nossas zonas (tambem estou em HFC) e melhorar muito o serviço ate ao fim do ano....

Ou entao....vais ter mesmo que mudar para outra operadora..... qual é tua zona?
 
@Mrsky reclama...tem "paciencia" e acredita nas noticias que dizem que NOS vai investir nas nossas zonas (tambem estou em HFC) e melhorar muito o serviço ate ao fim do ano....

Ou entao....vais ter mesmo que mudar para outra operadora..... qual é tua zona?

Falei com um colega que faz instalações, sobre se estaria previsto a mudança das zonas HFC por FTTH e o mesmo disse que muito pouco provável de a empresa estar a gastarar dinheiro onde já tem um serviço de fibra/coaxial.

O melhor é esperar que a concorrência, passe fibra.
 
Última edição:
DOCSIS 3.1 é HFC.

Em relação ao tópico quase de certeza o que iriam fazer era espetar com a UMA 200/20. Os gajos do SAC são tão burros que não percebem que se o cliente tem problemas com 100/10 não vai ser a meter a 200/20 "Fibra" que os problemas vão desaparecer. Pelo contrário só vai piorar a situação... Mas eles querem lá saber. Entretanto o cliente está com mais 1 ou 2 anos de fidelização que é isso que interessa e a maior parte depois não sabe como se livrar dela por justa causa.
 
Back
Topo