NOS, iMessage e FaceTime...

Olá a todos!

Venho aqui expor um problema que provavelmente já aconteceu a alguns de vós ou até provavelmente nunca se deram conta. Recentemente troquei a minha operadora de telemóvel para a NOS (antes MEO) e adquiri um equipamento novo, um Iphone 5C sem pedir a portabilidade do número antigo. Fiquei portanto com um nuéro NOS nativo. Até aqui tudo sem problemas... A situação complicou-se quando comecei a receber telefonemas de amigos ou do local de trabalho a perguntar o porquê de não lhes responder às mensagens. A verdade é que nunca as recebi. E porquê? Porque o iPhone usa o iMessage para fazer o envio e a recepção de SMS e o meu simplesmente não se encontrava ativo. Nas definições do telemóvel tudo OK... Num primeiro contacto para o apoio a clientes da NOS foi-me informado que seria um problema dos servidores da Apple e para aguardar mais um dia. No dia seguinte volto a tentar a ativação mas sem sucesso. Num novo contacto à NOS voltam a dizer-me que o problema é da Apple. Passo seguinte? Ligar para o apoio da Apple. Nesse contacto o operador após me ter informado que tem recebido bastantes reclamações de clientes NO, ofereceu-me um atendimento exemplar e após lhe reportar o que haviam dito pelo apoio a clientes NOS, fez de tudo durante quase uma hora e meia para resolver o problema... Entre fazer o reset à conta, criar um novo ID, reset às definições de rede, hard reset do telemóvel, lá se passou o tempo e nada! Perante esta situação ele simplesmente me disse que o problema era da NOS porque o número não estava a ser registado na Apple. Contactando a NOS confirma-me que todos os serviços se encontram ativos e sem restrições pelo que jogaram novamente a culpa para a Apple. No entanto aconselharam-me a recorrer a uma loja NOS na tentativa de me resolverem o problema. E assim fiz. Na loja tive a sorte de encontrar um fucnionário exemplar que tentou de tudo para que se percebesse qual seria o problema. Registou um número novo na minha conta e qual não é o nosso espanto... continuou sem se conseguir a activação. estranho pelo facto da minha mulher ter comprado o telemóvel na mesma altura que eu e ter recebido o cartão na mesma altura e no dela a activação deu-se sem problemas em segundos! Qual a diferença entre o cartão dela e o meu? O meu era nativo e no dela deu-se a portabilidade do numero antigo para o novo cartão da NOS. A resolução foi simples... Adquiri um cartão da MEO por €2,5, coloquei no telemóvel e a activação foi imediata!! Em seguida dirigi-me à loja para reportar as novidades e 3 dos funcionários ficaram a olhar para mim de boca aberta sem saber o que dizer. Resultado, pedi a portabilidade deste número da MEO para o meu cartão da NOS para o assunto ficar resolvido de vez.
Nisto tudo:

- paguei uma mensagem de activação do iMessage à NOS (felizmente só cobram uma vez;
- gastei €2,5 num cartão da MEO só para fazer a portabilidade do número
- tive trabalho em avisar todos os meus contactos da alteração de número de telemóvel mais uma vez em 2 meses...

Conclusão (leiam bem isto):

Tive que comprar um cartão MEO para poder utilizar o meu iPhone com a NOS...

É impensável que uma empresa como a NOS tenha um problema destes a decorrer com os clientes e, ou não se apercebem, ou porque o número de reclamações ainda é relativamente baixo nada fazer para corrigir a situação. Pior ainda é a falta de informação dos assistentes em relação a este problema e que nada sabem dizer ao cliente!

Qual o passo seguinte? Expor uma reclamação por escrito à NOS para que me devolvam o dinheiro dessa mensagem de activação e os €2,5 que gastei no cartão da MEO? Parece ridículo não é? Mas imaginem se todos os que têm este problema tiverem que fazer o mesmo...

NOS, nem para vocês são bons...
 
Muito obrigado pelo teu testemunho!
Gabo-te a paciência ;)
Eu desativei o iMessage por um motivo:
Tenho um cartão de conta empresarial cujo número tem sido portado para outras operadoras conforme a empresa vai mudado de prestador de comunicações que geralmente é negociado de dois em dois anos. Já fui Optimus, passou para TMN, actualmente é NOS. (sempre o mesmo número)
Como o meu cartão actual é um nano SIM e está portado, os meus contactos de amigos com iPhones do iMessage e do FaceTime recebiam as minhas chamadas de voz e vídeo com a indicação do número original que está impresso no cartão, e não do meu número portado.
Isto era surreal, como não preciso do iMessage para nada, e o FaceTime é só para brincar, desactivei isso.

Até gostava da Optimus, mas após a fusão com a ZON, só me apetece fugir dessa gente.
 
Eu infelizmente utilizo bastante o serviço de SMS e no iPhone não tenuo grande alternativa... Também não utilizo o FaceTime é apenas fiz referência porque sei que há imensa gente com esse problema é não o sabem resolver! Eu ainda acho impossível que eles não saibam desse problema!

Bom espero sinceramente que o meu post ajude quem precisa de ajuda como eu. Andei a pesquisar sobre o assunto durante quase 1 mês xD

Já agora, frigideira Tefal 250W é brutal xD
 
Ha muitos relatos até da Meo com este problema. Existe uma Sms que é enviada para um número no UK e outra recebida no iphone para associar o número ao imessage e facetime. Essas sms "perdem-se" normalmente quando os números são portados ou existem restrições ao envio de sms internacionais. Curioso no teu caso é que funcionou com uma portabilidade :)
Obrigado pela partilha.
 
Posso estar a desenterrar o topico, mas tive esse problema e resolvi de uma forma muito facil.
No iphone apesar de ter o numero já portado, nas configurações do iphone ele ficava com o numero original do cartão, para resolver isso, fui a definições, telefone e o "O meu nr", meti o antigo e resolveu a situação.

Espero que possa ajudar
 
No meu caso para receber o
Código de activação da conta foi um martirio tive de saltar o processo de colocação de conta só passado uns minutos recebi o sms.
Contudo após a ativação o IMessage ficou activo automaticamente
 
Back
Topo