xalalalala
Membro
Olá a todos!
Venho aqui expor um problema que provavelmente já aconteceu a alguns de vós ou até provavelmente nunca se deram conta. Recentemente troquei a minha operadora de telemóvel para a NOS (antes MEO) e adquiri um equipamento novo, um Iphone 5C sem pedir a portabilidade do número antigo. Fiquei portanto com um nuéro NOS nativo. Até aqui tudo sem problemas... A situação complicou-se quando comecei a receber telefonemas de amigos ou do local de trabalho a perguntar o porquê de não lhes responder às mensagens. A verdade é que nunca as recebi. E porquê? Porque o iPhone usa o iMessage para fazer o envio e a recepção de SMS e o meu simplesmente não se encontrava ativo. Nas definições do telemóvel tudo OK... Num primeiro contacto para o apoio a clientes da NOS foi-me informado que seria um problema dos servidores da Apple e para aguardar mais um dia. No dia seguinte volto a tentar a ativação mas sem sucesso. Num novo contacto à NOS voltam a dizer-me que o problema é da Apple. Passo seguinte? Ligar para o apoio da Apple. Nesse contacto o operador após me ter informado que tem recebido bastantes reclamações de clientes NO, ofereceu-me um atendimento exemplar e após lhe reportar o que haviam dito pelo apoio a clientes NOS, fez de tudo durante quase uma hora e meia para resolver o problema... Entre fazer o reset à conta, criar um novo ID, reset às definições de rede, hard reset do telemóvel, lá se passou o tempo e nada! Perante esta situação ele simplesmente me disse que o problema era da NOS porque o número não estava a ser registado na Apple. Contactando a NOS confirma-me que todos os serviços se encontram ativos e sem restrições pelo que jogaram novamente a culpa para a Apple. No entanto aconselharam-me a recorrer a uma loja NOS na tentativa de me resolverem o problema. E assim fiz. Na loja tive a sorte de encontrar um fucnionário exemplar que tentou de tudo para que se percebesse qual seria o problema. Registou um número novo na minha conta e qual não é o nosso espanto... continuou sem se conseguir a activação. estranho pelo facto da minha mulher ter comprado o telemóvel na mesma altura que eu e ter recebido o cartão na mesma altura e no dela a activação deu-se sem problemas em segundos! Qual a diferença entre o cartão dela e o meu? O meu era nativo e no dela deu-se a portabilidade do numero antigo para o novo cartão da NOS. A resolução foi simples... Adquiri um cartão da MEO por €2,5, coloquei no telemóvel e a activação foi imediata!! Em seguida dirigi-me à loja para reportar as novidades e 3 dos funcionários ficaram a olhar para mim de boca aberta sem saber o que dizer. Resultado, pedi a portabilidade deste número da MEO para o meu cartão da NOS para o assunto ficar resolvido de vez.
Nisto tudo:
- paguei uma mensagem de activação do iMessage à NOS (felizmente só cobram uma vez;
- gastei €2,5 num cartão da MEO só para fazer a portabilidade do número
- tive trabalho em avisar todos os meus contactos da alteração de número de telemóvel mais uma vez em 2 meses...
Conclusão (leiam bem isto):
Tive que comprar um cartão MEO para poder utilizar o meu iPhone com a NOS...
É impensável que uma empresa como a NOS tenha um problema destes a decorrer com os clientes e, ou não se apercebem, ou porque o número de reclamações ainda é relativamente baixo nada fazer para corrigir a situação. Pior ainda é a falta de informação dos assistentes em relação a este problema e que nada sabem dizer ao cliente!
Qual o passo seguinte? Expor uma reclamação por escrito à NOS para que me devolvam o dinheiro dessa mensagem de activação e os €2,5 que gastei no cartão da MEO? Parece ridículo não é? Mas imaginem se todos os que têm este problema tiverem que fazer o mesmo...
NOS, nem para vocês são bons...
Venho aqui expor um problema que provavelmente já aconteceu a alguns de vós ou até provavelmente nunca se deram conta. Recentemente troquei a minha operadora de telemóvel para a NOS (antes MEO) e adquiri um equipamento novo, um Iphone 5C sem pedir a portabilidade do número antigo. Fiquei portanto com um nuéro NOS nativo. Até aqui tudo sem problemas... A situação complicou-se quando comecei a receber telefonemas de amigos ou do local de trabalho a perguntar o porquê de não lhes responder às mensagens. A verdade é que nunca as recebi. E porquê? Porque o iPhone usa o iMessage para fazer o envio e a recepção de SMS e o meu simplesmente não se encontrava ativo. Nas definições do telemóvel tudo OK... Num primeiro contacto para o apoio a clientes da NOS foi-me informado que seria um problema dos servidores da Apple e para aguardar mais um dia. No dia seguinte volto a tentar a ativação mas sem sucesso. Num novo contacto à NOS voltam a dizer-me que o problema é da Apple. Passo seguinte? Ligar para o apoio da Apple. Nesse contacto o operador após me ter informado que tem recebido bastantes reclamações de clientes NO, ofereceu-me um atendimento exemplar e após lhe reportar o que haviam dito pelo apoio a clientes NOS, fez de tudo durante quase uma hora e meia para resolver o problema... Entre fazer o reset à conta, criar um novo ID, reset às definições de rede, hard reset do telemóvel, lá se passou o tempo e nada! Perante esta situação ele simplesmente me disse que o problema era da NOS porque o número não estava a ser registado na Apple. Contactando a NOS confirma-me que todos os serviços se encontram ativos e sem restrições pelo que jogaram novamente a culpa para a Apple. No entanto aconselharam-me a recorrer a uma loja NOS na tentativa de me resolverem o problema. E assim fiz. Na loja tive a sorte de encontrar um fucnionário exemplar que tentou de tudo para que se percebesse qual seria o problema. Registou um número novo na minha conta e qual não é o nosso espanto... continuou sem se conseguir a activação. estranho pelo facto da minha mulher ter comprado o telemóvel na mesma altura que eu e ter recebido o cartão na mesma altura e no dela a activação deu-se sem problemas em segundos! Qual a diferença entre o cartão dela e o meu? O meu era nativo e no dela deu-se a portabilidade do numero antigo para o novo cartão da NOS. A resolução foi simples... Adquiri um cartão da MEO por €2,5, coloquei no telemóvel e a activação foi imediata!! Em seguida dirigi-me à loja para reportar as novidades e 3 dos funcionários ficaram a olhar para mim de boca aberta sem saber o que dizer. Resultado, pedi a portabilidade deste número da MEO para o meu cartão da NOS para o assunto ficar resolvido de vez.
Nisto tudo:
- paguei uma mensagem de activação do iMessage à NOS (felizmente só cobram uma vez;
- gastei €2,5 num cartão da MEO só para fazer a portabilidade do número
- tive trabalho em avisar todos os meus contactos da alteração de número de telemóvel mais uma vez em 2 meses...
Conclusão (leiam bem isto):
Tive que comprar um cartão MEO para poder utilizar o meu iPhone com a NOS...
É impensável que uma empresa como a NOS tenha um problema destes a decorrer com os clientes e, ou não se apercebem, ou porque o número de reclamações ainda é relativamente baixo nada fazer para corrigir a situação. Pior ainda é a falta de informação dos assistentes em relação a este problema e que nada sabem dizer ao cliente!
Qual o passo seguinte? Expor uma reclamação por escrito à NOS para que me devolvam o dinheiro dessa mensagem de activação e os €2,5 que gastei no cartão da MEO? Parece ridículo não é? Mas imaginem se todos os que têm este problema tiverem que fazer o mesmo...
NOS, nem para vocês são bons...