NOS inicia comercialização na RNG DST

Starcabo

Power Member
A NOS irá arrancar com instalações na rede DST no dia 1 de Junho.
O serviço será idêntico ao prestado na rede HFC e FTTH da NOS.
A única diferença , na rede RNG DST não ira para já existir sinal Analógico.
Sinal será Digital modulado em DVB-C e DVB-T os canais 4K
Será necessário uma box para cada televisão , ou então receberá 4 canais FTA na norma DVB-C como já existe no HFC e FTTH NOS, se o televisor tiver decoder DVB-C / T.
A simples PowerBox servirá para alimentar as televisões. Não e necessário passagem de cabo UTP como na concorrência .
O simples coaxial servirá para alimentar as Powerbox.
Existirá varias campanhas com preços de 1€ por mês para Powerbox ou ate sendo mesmo gratuitas, limite de 5 por habitação.
Resto do serviço será igual ao FTTH da rede NOS, sendo necessário sempre passagem de coaxial e UTP para boxes que tenham serviço IRIS ou NAGRA, para ter acesso aos serviços interactivos e VOD.
 
Obrigado pela informação. Em resumo: serviço igual ao NOS FTTH exceto o facto de permitir powerboxes, e de estas poderem ser oferecidas para colmatar a falta dos 35 analógicos
 
Já começaram a instalar em zonas rng? No próximo mês queria mudar da meo. Sei que a Vodafone já tem cobertura mas nos não há simulação no site
 
Já começaram a instalar em zonas rng? No próximo mês queria mudar da meo. Sei que a Vodafone já tem cobertura mas nos não há simulação no site

Na Vodafone abre-te um mapa? Grande parte das zonas que tenho testado já estão no site da NOS, se a rede é da DSTelecom então é mesmo questão de aguardar.
 
Sim é na zona de PVL Presumo que seja dst. Tenho cobertura no mapa da Vodafone. Mas queria antes nos para ter canais analógico por rf. Como vês cobertura na nos?
 
Última edição:
Sim é na zona de PVL Presumo que seja dst. Tenho cobertura no mapa da Vodafone. Mas queria antes nos para ter canais analógico por rf. Como vês cobertura na nos?

Cheguei a ler aqui no tópico da NOS que a mesma na rede da DST também, tal como a Vodafone, não iria dar acesso a canais analógicos!

Afinal vai ter?

cumps
 
Hoje confirmaram início de comercialização da nos na minha zona por rng para dia 4 Julho. O operador diz que só tem acesso ao tipo de oferta nessa zona nesse dia. Pelos que não sabe ainda em que moldes será o serviço
 
Também achei... espero basicamente que isto sirva para a Vodafone arrancar com o RF na rede da DST já que o argumento da limitação da rede não pode mais ser usado
 
Também achei... espero basicamente que isto sirva para a Vodafone arrancar com o RF na rede da DST já que o argumento da limitação da rede não pode mais ser usado

Nunca houve essa limitação em termos práticos. Tinha é de se investir :p
De notar que a DSTelecom, como suspeitava está agora a desbloquear massivamente vários pontos da rede, ou seja andou até agora em incumprimento muito certamente pois a rede foi montada de forma a cumprir os 50% obrigatórios sem margem de folga.

A razão é simplesmente poder aliciar um segundo operador a querer entrar o que acabou de acontecer, se já não houvessem mais clientes para aderir (admitindo que a vasta maioria que tinha para aderir à rede já o fez com a Vodafone) qual seria o interesse da NOS em entrar na rede?
 
Também achei... espero basicamente que isto sirva para a Vodafone arrancar com o RF na rede da DST já que o argumento da limitação da rede não pode mais ser usado
Essa informação de estar disponível RF para clientes Nos FTTH-DST é de fonte segura? A própria Nos enviou informação aos agentes onde indica não haver RF.
 
Nunca houve essa limitação em termos práticos. Tinha é de se investir :p
De notar que a DSTelecom, como suspeitava está agora a desbloquear massivamente vários pontos da rede, ou seja andou até agora em incumprimento muito certamente pois a rede foi montada de forma a cumprir os 50% obrigatórios sem margem de folga.

A razão é simplesmente poder aliciar um segundo operador a querer entrar o que acabou de acontecer, se já não houvessem mais clientes para aderir (admitindo que a vasta maioria que tinha para aderir à rede já o fez com a Vodafone) qual seria o interesse da NOS em entrar na rede?
Quando vi esta notícia, imaginei logo: «pronto, então onde há RNG Vodafone passa a haver também RNG Nos». Quer então dizer que cerca de metade da rede DST tem estado em stand-by e é aí que a NOS vai agora avançar, é isso?
 
Quando vi esta notícia, imaginei logo: «pronto, então onde há RNG Vodafone passa a haver também RNG Nos». Quer então dizer que cerca de metade da rede DST tem estado em stand-by e é aí que a NOS vai agora avançar, é isso?

A NOS têm acesso pleno à rede, tal como a Vodafone. Ou seja, o que está a ser "desbloqueado" em teoria está a ser disponibilizado a ambas as operadoras ao mesmo tempo.
Até agora é que não fazia parte da oferta (para a Vodafone que era a única residencial).

Não digo que seja metade, os 50% que falava são do caderno de encargos que definia como objectivo a cobertura nos concelhos alvo.
 
Essa informação de estar disponível RF para clientes Nos FTTH-DST é de fonte segura? A própria Nos enviou informação aos agentes onde indica não haver RF.

A NOS também me indicou há 2 meses atras que não iria ter RF nas RNG´s.

Mas pelo que se lê aqui parece que afinal vai ter...não sei...

cumps
 
A NOS têm acesso pleno à rede, tal como a Vodafone. Ou seja, o que está a ser "desbloqueado" em teoria está a ser disponibilizado a ambas as operadoras ao mesmo tempo.
Até agora é que não fazia parte da oferta (para a Vodafone que era a única residencial).

Não digo que seja metade, os 50% que falava são do caderno de encargos que definia como objectivo a cobertura nos concelhos alvo.
Ainda assim não deixa de ser curiosa a opção de concorrer com a Vodafone que tem um 'preço base' mais baixo. Isto concerteza vai obrigá-los a praticar preços semelhantes nessas zonas, à semelhança do que fazem em muitas zonas urbanas onde concorrem com a Vodafone.
Esta estratégia acaba por beneficiar é a Meo que continua pelo menos mais uns meses a poder aplicar de forma inflexível os seus 'preços de tabela' sempre que não tem concorrência...
 
Ainda assim não deixa de ser curiosa a opção de concorrer com a Vodafone que tem um 'preço base' mais baixo. Isto concerteza vai obrigá-los a praticar preços semelhantes nessas zonas, à semelhança do que fazem em muitas zonas urbanas onde concorrem com a Vodafone.
Esta estratégia acaba por beneficiar é a Meo que continua pelo menos mais uns meses a poder aplicar de forma inflexível os seus 'preços de tabela' sempre que não tem concorrência...

Não é "mais uns meses" mas sim "durante anos" a MEO pôde* fazer isso. Essa situação terminou pois a NOS já está a entrar gradualmente na rede e os tais pontos devem ser activos no curto prazo.

*Edit: Pôde, no passado
 
Última edição:
As propostas da nos incluíram canais rf. O operador até me pediu uns minutos para confirmar com o seu superior. E confirmou que o serviço é exactamente igual ao "normal" a melhor proposta foi 32.99 com box e 10 euros de serviços adicionais.
 
Back
Topo