NOS inicia comercialização na RNG DST

tenho serias duvidas que os Isps em RNGs oferecam RF aos clientes. Os colaboradores de contact center fazem tudo e mais alguma coisa para lmpingir ao cliente um novo contrato nova comissao! Eles no departamento comercial nao percebem nada de como funciona a redes RNGs nao tem formacao na area. So as equipas técnicas ou a DST podem confirmar isso, nao sendo possivel no mínimo colocam uma power box por cada Tv
 
Nem a Vodafone nem a NOS ofrece RF na rede da DST. No caso da NOS, nem powerbox's metem. MEtem a box normal mas oftecem a 1EUR. O ONT usado (ZTE f601C) tem conector Coaxial, mas este e usado para as BOXs

Cumps
 
Nem a Vodafone nem a NOS ofrece RF na rede da DST. No caso da NOS, nem powerbox's metem. MEtem a box normal mas oftecem a 1EUR. O ONT usado (ZTE f601C) tem conector Coaxial, mas este e usado para as BOXs

Cumps
pois era o que eu supunha. talvez o Meo quando entrar nas RNGs antes de comercializar prepare as suas centrais com os equipamentos necessarios o que nao e dum dia para outro e necessário investimento€€€
 
Nem a Vodafone nem a NOS ofrece RF na rede da DST. No caso da NOS, nem powerbox's metem. MEtem a box normal mas oftecem a 1EUR. O ONT usado (ZTE f601C) tem conector Coaxial, mas este e usado para as BOXs

Cumps

Isso é que não se entende... Então se o ONT já se encontra a emitir RF Digital, não entendo qual seria a dificuldade em ter canais analógicos. Mas, burrice da NOS foi em não descodificar os 35 canais em digital que ao menos permitia a quem têm televisões com sintonizador DVB-C terem um serviço RF e seria uma vantagem comercial... A Vodafone agradece eheh
 
os OLTs podem so emitir em DVB-C. Sei que a ZTE para reduzir custo pode fazer so com DVB-C, e ja sebemos muito bem como a DST gosta de reduzir custos.

Cumps
 
os OLTs podem so emitir em DVB-C. Sei que a ZTE para reduzir custo pode fazer so com DVB-C, e ja sebemos muito bem como a DST gosta de reduzir custos.

Cumps

OK, o ONT só emite DVB-C, vamos nessa, então porque não abrir os 35 canais nestas redes? É inteligência saloia!
É que aqui não há o tal suposto risco do sinal ser partilhado, zonas 90% ruralidade profunda, com casas muito espaçadas, vão passar um cabo entre terrenos???

É mesmo um serviço fraquinho o da NOS, coitados os que não têm alternativas, mesmo que por demérito da MEO o atendimento da NOS pareça bom...
 
DBB-C só é suposto ser usado por boxes ( e por tvs com cartão que é raro) , de qualquer maneira existem tvs que podem sintonizar dvb-c além de dvb-t portanto não entendo porque é que não descodificam os canais base.
 
DBB-C só é suposto ser usado por boxes ( e por tvs com cartão que é raro) , de qualquer maneira existem tvs que podem sintonizar dvb-c além de dvb-t portanto não entendo porque é que não descodificam os canais base.

Estás a dizer que a finalidade do DVB-C é uma emissão codificada e o DVB-T ser FTA?

A diferença é mesmo o meio de captação/transmissão se bem que a MEO e a Vodafone usam DVB-T por facilidade, que acabou por haver muitas mais boxs desenvolvidas e de baixo custo DVB-T, por uma questão de mercado. Mas ainda vi um dia destes uma review a uma box chinesa por 30€ com DVB-T ,C e S!

Que é uma vergonha isto ninguém tenha dúvidas...
 
Estás a dizer que a finalidade do DVB-C é uma emissão codificada e o DVB-T ser FTA?

A diferença é mesmo o meio de captação/transmissão se bem que a MEO e a Vodafone usam DVB-T por facilidade, que acabou por haver muitas mais boxs desenvolvidas e de baixo custo DVB-T, por uma questão de mercado. Mas ainda vi um dia destes uma review a uma box chinesa por 30€ com DVB-T ,C e S!

Que é uma vergonha isto ninguém tenha dúvidas...

Não é bem que seja a finalidade estar codificado, mais que nunca foi bem um sinal para equipamentos de utilizador usar pelo que li do standard, de qualquer maneira a NOS podia descodificar os canais base.
 
os OLTs podem so emitir em DVB-C. Sei que a ZTE para reduzir custo pode fazer so com DVB-C, e ja sebemos muito bem como a DST gosta de reduzir custos.

Cumps

Correndo o risco de dizer uma baboseira de todo o tamanho o OLT nada tem a ver com se os canais são em DVB-T C ou S pela minha lógica o OLT converte sinais digitais em luz a ser emitida em.determinada frequência dentro da fibra para o OLT tanto faz ser sinal dvb iptv voip ou dados normais converte o.que lhe dão a entrada em luz o ONT e que tem.que receber a luz e modular o sinal no que a empresa quiser (acredito que um ont comum não consiga alternar entre dvb—T ou C acho que terá que ser um modelo específico para cada sistema ) mas a modulação do sinal coaxial acho.que é única e exclusivamente responsabilidade do ONT.
Cumprimentos
 
Viva!

Esclareçam-me uma dúvida sff: na minha localidade andaram a instalar uma rede DST, na qual a Vodafone e a NOS já dispõem de oferta.
Ontem liguei para a NOS para ver a oferta deles e no meio da conversa disse que antes de fechar qualquer contrato, teria de falar ainda com a Vodafone... tal não é quando o operador da NOS me diz que não valia a pena pq eu não tinha cobertura da Vodafone! fiquei naquela o_O
E então lá liguei para a Vodafone e não é que confirmou-se isso mesmo!!!

Mas afinal, se ambas as operadoras usam a mesma rede, porque raios uma dá cobertura na minha casa e a outra não?!
 
Viva!

Esclareçam-me uma dúvida sff: na minha localidade andaram a instalar uma rede DST, na qual a Vodafone e a NOS já dispõem de oferta.
Ontem liguei para a NOS para ver a oferta deles e no meio da conversa disse que antes de fechar qualquer contrato, teria de falar ainda com a Vodafone... tal não é quando o operador da NOS me diz que não valia a pena pq eu não tinha cobertura da Vodafone! fiquei naquela o_O
E então lá liguei para a Vodafone e não é que confirmou-se isso mesmo!!!

Mas afinal, se ambas as operadoras usam a mesma rede, porque raios uma dá cobertura na minha casa e a outra não?!

Ainda estão a passar fibra da DST? Cruzes credo é mesmo a passo de caracol estes construtores de casas...

Mas pelo que li fico com dúvidas se é RNG da DST. Pode ser uma rede da DST que não seja RNG, para os lados de Viana do Castelo há uma rede dessas "não-RNG".
 
Não. É uma grande confusão. Tive pessoas no departamento comercial e também técnico a garantir que sim. No entanto na hora de instalação viram que não tinha viabilidade. "oferecem" box por 1 euro mês. Box normais porque nem as power box funcionam em fibra rural. Acabei por pedir então mais duas box para além da inicialmente prevista por mais 2€ no total da fatura. Ia reclamar este extra por achar que fui mal informado. Mas não me quis chatear mais.
Agora que o RF abriu na NOS, como está a situação dos que têm DST? Alguém sabe?
 
Back
Topo