NOS inicia migração clientes Ftth

Atenção que como o acordo acabou, os actuais clientes ficam no máximo os 25 anos, novos clientes não entram... daí a Meo ter de fazer uma rede nova toda para a Cidade e arredores... Não há volta a dar

Eu pensava que o acordo por 25 anos ainda estava com efeitos ativos, ou seja, a ligar Meo, agora para novos clientes, quem quisesse mesmo nos PDO`s da VDF. Estás-me a dizer algo que desconhecia......

Não sabia que novos clientes não podiam entrar!!!! Novidade para mim...mas para não ser off topic manda-me mensagem. Obrigado
 
Eu pensava que o acordo por 25 anos ainda estava com efeitos ativos, ou seja, a ligar Meo, agora para novos clientes, quem quisesse mesmo nos PDO`s da VDF. Estás-me a dizer algo que desconhecia......

Não sabia que novos clientes não podiam entrar!!!! Novidade para mim...mas para não ser off topic manda-me mensagem. Obrigado
Posso confirmar, de alguma forma, a informação do @hildeberto: a minha zona, embora na mesma cidade, a partilha de 2015 não estava inicialmente a ser efetivamente usada pela MEO pelo menos em todos os locais.
Como tive, durante três anos, MEO FTTH em pdo Vdf na zona central e quis acabar com essa instalação, andei a insistir com eles para saber da cobertura na minha zona que não aparecia como possível. Em novembro de 2018 informaram-me que já era possível e sei que seria até abril de 2019, quando ainda negociei com eles nessa base. Depois disso não liguei muito, mas acabei por reparar que a informação no site MEO voltou a pedir confirmação.
Durante o estado de emergência (começou antes mas só acabou durante) instalaram pdos na minha zona coberta pela Vodafone e pelo que vi recentemente cobriram em força a cidade nesta zona - não existiam pdos MEO até então. Na minha instalação no prazio de uma semana já dava cobertura.
Acredito que a iniciativa da NOS, em princípio do ano passado. de complementar a cobertura Vodafone já dentro da cidade com ruas cobertas de pdos NOS deve ter influenciado a cobertura rápida. Agora muitas ruas na cidade que só tinham adsl MEO ou satélite NOS (ou MEO) tem ao dispor muitos pdos NOS e MEO - mais que outros locais mais populosos que conheço...
Claro que o projeto da NOS foi dar seguimento à cobertura de todas as localidades vizinhas que agora estão cobertas de FTTH da NOS; entretanto já tem muita também da MEO...
 
Então a confirmar-se isto, quer dizer que até há a hipótese de a NOS, para além das zonas onde a VDF usa a sua rede sozinha, até pode chegar a ter acesso às zonas onde a VDF tem a sua rede partilhada com a MEO, passando a NOS a usar o espaço que poderá ser deixado pela Altice...
 
Então a confirmar-se isto, quer dizer que até há a hipótese de a NOS, para além das zonas onde a VDF usa a sua rede sozinha, até pode chegar a ter acesso às zonas onde a VDF tem a sua rede partilhada com a MEO, passando a NOS a usar o espaço que poderá ser deixado pela Altice...

Ora nem mais ;)
 
Exmo. Senhor XXXXX XXXXX,


Informamos que a sua solicitação foi reencaminhada para as nossa áreas técnicas, de forma a que, fosse feita análise face ao exposto no email que nos endereçou. O nosso departamento técnico informa que não existe nada previsto para a tecnologia FTTH nem interesse por parte da NOS Comunicação S.A. a intervir na zona em questão numa alteração de tecnologia.





Com os melhores cumprimentos,

XXXXX XXXXX
Direção de Desenvolvimento de Infraestruturas

Gestão Licenciamentos



[email protected]



Avenida D. João II, Nº48 – 3º Piso

Parque da Nações

1998-030 Lisboa


-------------------------------------------------------------------------

Ora toma lá para estares calado!

Era em Junho ...depois até Dezembro e agora nem sei quando ou mesmo se querem lol :facepalm:

Para mim....já chega...Sempre que ligar operadores serão FTTH e nuca será a NOS porque isto não é admissível numa empresa de bem. Não têm dinheiro tudo bem...Já se percebeu disso.

Mesmo que venham, um dia nem que seja para o próximo ano, substituir o cabo podre por FTTH, nunca mais serei cliente NOS por causa deste comportamento. Vão brincar com o .....

Para mim chega! Em minha casa a NOS não entra. Se não há interesse em melhorar e servir o cliente também não haverá interesse da minha parte em ser cliente destes gajos!
 
Teste de cobertura e verifica se no URL aparece DTH, HFC, ou FTTH

Poderás, também, simular através de uma compra de um pacote via online no site e verifica se te aparece oferta de instalação CABO ou oferta de instalação FTTH. dado que estes tipos chamam fibra a tudo.

@hacra
 
Teste de cobertura e verifica se no URL aparece DTH, HFC, ou FTTH

Poderás, também, simular através de uma compra de um pacote via online no site e verifica se te aparece oferta de instalação CABO ou oferta de instalação FTTH. dado que estes tipos chamam fibra a tudo.

@hacra

Pois.. no teste de cobertura no site da NOS no URL aparece HFC e nos pacotes.... cobertura cabo.

Mas procurando no site da vodafone aparece que a fibra já chegou à sua casa. Ou seja, eventualmente, quando a NOS usar a fibra da vodafone poderei migrar para FTTH, certo? Isso já está oficializado?

@Meotuga
 
Pois.. no teste de cobertura no site da NOS no URL aparece HFC e nos pacotes.... cobertura cabo.

Mas procurando no site da vodafone aparece que a fibra já chegou à sua casa. Ou seja, eventualmente, quando a NOS usar a fibra da vodafone poderei migrar para FTTH, certo? Isso já está oficializado?

@Meotuga
Não. Irás usar sempre CABO na NOS. A COBERTURA FTTH da Vodafone é através DO seu PDO que não é partilhado e nem será, provavelmente, porque a NOS irá continuar com o CABO porque a própria diz que serve perfeitamente.
 
Não. Irás usar sempre CABO na NOS. A COBERTURA FTTH da Vodafone é através DO seu PDO que não é partilhado e nem será, provavelmente, porque a NOS irá continuar com o CABO porque a própria diz que serve perfeitamente.

Mas que raio... e eu já filado que uma possível parceria daria eventualmente para migrar. Ou seja, a ocorrer uma parceria com a vodafone seria sempre, e apenas, em lugares aonde a NOS não tivesse já cobertura de cabo.. ou então em locais onde a infraestrutura cabo estivesse muito degradada e não compensasse a reparação..
 
Pois.. no teste de cobertura no site da NOS no URL aparece HFC e nos pacotes.... cobertura cabo.

Mas procurando no site da vodafone aparece que a fibra já chegou à sua casa. Ou seja, eventualmente, quando a NOS usar a fibra da vodafone poderei migrar para FTTH, certo? Isso já está oficializado?

@Meotuga
Acho que a resposta mais natural é que a cobertura Vodafone servirá se esse local estiver incluído nas zonas em que a NOS a pretende usar e a Vodafone o aceitou no planeamento. Haverá locais que irão continuar com o HFC para os clientes NOS se a NOS finalizar a transição para o DOCSIS 3.1.

Posso dizer que no meu caso a minha cidade deverá continuar em HFC apesar de estar literalmente rodeada por FTTH instalada pela NOS e já em partilha com a Vodafone. Dentro da cidade até há algumas ruas em que a NOS instalou FTTH colocou em serviço e fez exatamente a mesma partilha que veio complementar a instalação própria da Vodafone que já existe há uns 4 anos e é partilhada com a MEO. Recentemente a MEO instalou fibra própria pela cidade mas não sei se mesmo assim a NOS ativará aqui a partilha...
 
Mas que raio... e eu já filado que uma possível parceria daria eventualmente para migrar. Ou seja, a ocorrer uma parceria com a vodafone seria sempre, e apenas, em lugares aonde a NOS não tivesse já cobertura de cabo.. ou então em locais onde a infraestrutura cabo estivesse muito degradada e não compensasse a reparação..

Exato. Que se vai fazer :(
 
Acho que a resposta mais natural é que a cobertura Vodafone servirá se esse local estiver incluído nas zonas em que a NOS a pretende usar e a Vodafone o aceitou no planeamento. Haverá locais que irão continuar com o HFC para os clientes NOS se a NOS finalizar a transição para o DOCSIS 3.1.

Posso dizer que no meu caso a minha cidade deverá continuar em HFC apesar de estar literalmente rodeada por FTTH instalada pela NOS e já em partilha com a Vodafone. Dentro da cidade até há algumas ruas em que a NOS instalou FTTH colocou em serviço e fez exatamente a mesma partilha que veio complementar a instalação própria da Vodafone que já existe há uns 4 anos e é partilhada com a MEO. Recentemente a MEO instalou fibra própria pela cidade mas não sei se mesmo assim a NOS ativará aqui a partilha...
Eu tb estou numa zona ftth da Vodafone em que a meo tb está a usar e cabo NOS e a meo andou a fibrar mas perguntei ao tipo da engenharia da empresa contratada e referiu que a NOS não pode usar esta rede a nível nacional que são 450 mil casas (através da rede da Vodafone). É meo e vodafone. O reforço da meo é pelo facto que tinha dito que não é igualdade de portos nos pdos. A NOS irá manter o cabo... Tb já me foi dito pela NOS e andou a expandir 6 km em Cabo pelo concelho.
 
Acho que a resposta mais natural é que a cobertura Vodafone servirá se esse local estiver incluído nas zonas em que a NOS a pretende usar e a Vodafone o aceitou no planeamento. Haverá locais que irão continuar com o HFC para os clientes NOS se a NOS finalizar a transição para o DOCSIS 3.1.

Posso dizer que no meu caso a minha cidade deverá continuar em HFC apesar de estar literalmente rodeada por FTTH instalada pela NOS e já em partilha com a Vodafone. Dentro da cidade até há algumas ruas em que a NOS instalou FTTH colocou em serviço e fez exatamente a mesma partilha que veio complementar a instalação própria da Vodafone que já existe há uns 4 anos e é partilhada com a MEO. Recentemente a MEO instalou fibra própria pela cidade mas não sei se mesmo assim a NOS ativará aqui a partilha...

Pois mas segundo dizes a probabilidade de isso acontecer é quase ínfima.

@Meotuga mas isso é válido para todos os locais ou apenas alguns? A questão é essa. 2) E se amanha me lembrar de meter 1Gbps, como fazem? ok ja vi que o DOCSIS 3.1 cobre, damn...
 
Pois mas segundo dizes a probabilidade de isso acontecer é quase ínfima.

@Meotuga mas isso é válido para todos os locais ou apenas alguns? A questão é essa. 2) E se amanha me lembrar de meter 1Gbps, como fazem?
Para a maioria... Não te quero iludir.. A Maioria irá ficar em Cabo pelo que me dizem... Poderão haver novas zonas em fibra... Outras tb partilhadas de novo com a vdf mas a maioria ficará como está... Estão a tentar colocar 100 de upload por isso mesmo. O pacote giga tb é comercializado no cabo... Não te garanto é que funcione...
 
Haverá locais que irão continuar com o HFC para os clientes NOS se a NOS finalizar a transição para o DOCSIS 3.1.

pois se não o fizerem quando a concorrência começar a oferecer pacotes 1gbps a preços ainda mais acessíveis, eles ou se mexem da perna, ou então vão começar a perder pessoal.
 
Para a maioria... Não te quero iludir.. A Maioria irá ficar em Cabo pelo que me dizem... Poderão haver novas zonas em fibra... Outras tb partilhadas de novo com a vdf mas a maioria ficará como está... Estão a tentar colocar 100 de upload por isso mesmo. O pacote giga tb é comercializado no cabo... Não te garanto é que funcione...

pois mas 1000/100? quem quer tarifário giga com apenas 100 de upload? mas isso apenas se tiveres sorte, e o cabo não seja partilhado por muita gente, e ainda minimamente em condições...

PS: Não é coincidência que na NOS publicitem apenas 500mb sem referir o valor de upload enquanto na vodafone e meo vêm lá valor de download e upload discriminados.
 
pois mas 1000/100? quem quer tarifário giga com apenas 100 de upload? mas isso apenas se tiveres sorte, e o cabo não seja partilhado por muita gente, e ainda minimamente em condições...

PS: Não é coincidência que na NOS publicitem apenas 500mb sem referir o valor de upload enquanto na vodafone e meo vêm lá valor de download e upload discriminados.
Neste momento até está em 1000 /20 lol. Mas mesmo 100 num pacote giga é o para esquecer... Concordo ctg..e disseste pontos importantes. .. Como está o reforço energético? Como está a amplificação do sinal? Como está a cablagem do tempo da TV Cabo? Qts clientes estão ligados na zona? Qts clientes estão ligados nos mesmos taps? Etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc

Óbvio que não podem publicitar... Quando a maioria está em Cabo sem saber... Por isso não é séria... Mas isso são outros quinhentos... Quanto a isto tem o serviço mas é preciso ver em que condições... É fundamental
 
Só uma questão, qual é o problema de 1000 / 100 para a maioria da população?

Downloads é quase instantâneo, que é o que a maioria usa. Seja para fazer o download de um jogo no Steam, fazer o download de algum software, filmes, etc.

O upload na sua maioria das vezes é muito menos usado. Usamos por exemplo no dropbox para sincronizar algo, mas 100 MB parece-me mais que suficiente nessas situações.
 
Back
Topo