NOS inicia migração clientes Ftth

Se tem HFC significa que tem HFC

Pode indicar que irá usar a rede da Vodafone... Para passar a FTTH porque, como já disse, a rede tem que ser toda nova desde a origem... Ficando tb em partilha em que a NOS terá que dar outras portas à Vodafone
 
Se tem HFC significa que tem HFC

Pode indicar que irá usar a rede da Vodafone... Para passar a FTTH porque, como já disse, a rede tem que ser toda nova desde a origem... Ficando tb em partilha em que a NOS terá que dar outras portas à Vodafone
Podem estar a "varrrer" as zonas que não tem cobertura HFC ou até cobertura doutros, como aconteceu aqui pelo distrito de sul a norte e abrindo onde não há HFC ou onde a Vodafone não cobriu para realizar o plano. Mantendo as zonas HFC pelo menos por enquanto,... aqui só havia HFC na cidade e agora quase só há HFC na cidade (algumas ruas foram cobertas) e há FTTH NOS a dar com um pau nas aldeias e localidades todas à volta...
 
Podem estar a "varrrer" as zonas que não tem cobertura HFC ou até cobertura doutros, como aconteceu aqui pelo distrito de sul a norte e abrindo onde não há HFC ou onde a Vodafone não cobriu para realizar o plano. Mantendo as zonas HFC pelo menos por enquanto,... aqui só havia HFC na cidade e agora quase só há HFC na cidade (algumas ruas foram cobertas) e há FTTH NOS a dar com um pau nas aldeias e localidades todas à volta...
Exato @jarvaz... Precisava de saber se esses códigos postais estão com HFC... Para poder dizer que é migração.

Abraço
 
Podem estar a "varrrer" as zonas que não tem cobertura HFC ou até cobertura doutros, como aconteceu aqui pelo distrito de sul a norte e abrindo onde não há HFC ou onde a Vodafone não cobriu para realizar o plano. Mantendo as zonas HFC pelo menos por enquanto,... aqui só havia HFC na cidade e agora quase só há HFC na cidade (algumas ruas foram cobertas) e há FTTH NOS a dar com um pau nas aldeias e localidades todas à volta...
Duvido que seja isso porque a zona onde andavam a trabalhar tem já cobertura HFC há anos, bem como a zona circundante.
Daí a minha pergunta de poder corresponder a trabalhos para a tão necessária (e que virá com muitos anos de atraso) migração de HFC para FTTH
 
Boa tarde. Sou cliente nos por cabo, hoje estiveram a passar a fibra á minha porta, e segundo o funcionário que estava a fazer esse trabalho era para a rede nos e Vodafone, alguém sabe quanto tempo demora a fazerem a ligação às residências.E quando isso acontecer vou notar melhorias no serviço? Obrigado
 
Boa tarde. Sou cliente nos por cabo, hoje estiveram a passar a fibra á minha porta, e segundo o funcionário que estava a fazer esse trabalho era para a rede nos e Vodafone, alguém sabe quanto tempo demora a fazerem a ligação às residências.E quando isso acontecer vou notar melhorias no serviço? Obrigado

FTTH implica uma nova instalação!

Obvio que vais !

O Serviço Cabo (HFC) não dá para ser convertido em FTTH...Tem que ser uma nova obra / uma nova rede desde a origem! Embora muito pessoal pense que dá porque pensa que tem a fibra muito próxima. Isso é mentira.
 
Segundo o técnico que veio cá hoje, no Porto eles estão a começar o piloto em Gaia e tem relatos de início dos estudos em algumas zonas de Valongo para começarem a instalar as infraestruturas.
 
Boa Tarde

Estando na capita e num bairro que é HFC, como já devem ter reparado pelos meus post, com montes de problemas, e ansiando pela eventual alteração para FTTP (deve ser para 2100), compreendo e concordo que a prioridade deveria ser para que tem apenas adsl ou satélite que na pratica ainda estão em pior situação.

Mas sendo ribatejano já aprendi a seguir a máxima alentejana, isto é, esperar sentado!!!

Cumprimentos e haja saúde!!!
 
Com tudo isto que a pandemia provocou como o tele trabalho e afins é normal que a rede da NOS em HFC esteja a sofrer e daí que tenha acordado alguns "iluminados" dentro da empresa para a realidade da infraestrutura que possuem. Se o HFC fosse bem mantido sinceramente já agradar à esmagadora maioria dos clientes mas o problema é a falta de manutenção e como esses custos são muitos superiores ao FTTH pode ser que alguém tenha percebido que o futuro seja migrar tudo para FTTH e até faz sentido tratar de zonas com problemas pois eliminam um gasto, retém clientes e testam a aceitação dos clientes para a mudança (muitos não querem ter de passar cabos RJ45 por todo o lado nem têm casas preparadas para isso.)
 
Caro RJMC

Tens toda a razão na tua análise. O problema é que os gestores deste país pensam apenas para o dia de amanhã e nunca num futuro sustentável (para usar palavrão da moda). Eles pensam apenas para o seu mandato e tirar daí o seus loros e nunca para fazer realmente o melhor pela empresa e pelos clientes. Assim todos os anos apresentam resultados positivos e vão-se mantendo no poleiro.
Aliás é assim desde os mais altos cargos da nação, pelo que basta seguir as pisadas e navegar à vista da costa sem arriscar muito.

Cumprimentos
 
Tenho contrato NOS com 20 megas de upload apenas tendo colegas com o mesmissimo contrato com 100 de upload. Eu moro na cidade e os colegas na periferia. Posso portanto presumir que eu tenho HFC e eles FTTH ??

E que sem essa mudança nunca terei aumento de upload ?

Como posso verificar e\ou reclamar essa alteração ??
 
para o mesmo tarifários os FTTH sempre tiveram 100mbps de upload e não adianta reclamar. Apenas recentemente os tarifários 500/1000 em HFC passaram para 100mbps. Pelos relatos aqui no forum e os novos pacotes na net, esse processo também estará agora a chegar aos pacotes de velocidades inferiores. Os novos clientes já devem ter os 100mbps. Clientes antigos é esperar, mas possivelmente poderá implicar alteração de router.
 
para o mesmo tarifários os FTTH sempre tiveram 100mbps de upload e não adianta reclamar. Apenas recentemente os tarifários 500/1000 em HFC passaram para 100mbps. Pelos relatos aqui no forum e os novos pacotes na net, esse processo também estará agora a chegar aos pacotes de velocidades inferiores. Os novos clientes já devem ter os 100mbps. Clientes antigos é esperar, mas possivelmente poderá implicar alteração de router.

O meu "problema" é que o meu colega tem o mesmo tempo de contrato que eu e a tal morada de periferia (aldeia) e teve a actualização de 10 pra 100 há meses. Eu tive de 10 para 20.

Já tinha o router 4.0 e ontem mudaram-mo para o 5.0 por supostamente ter um problema de cpu detectada do lado deles.

Indicaram que com o novo e mudança de DNS ficaria com os 100 megas por ter cobertura assinalada do lado deles.

Contudo instalaram e ficou igual. O tecnico nao chegou a mudar ou a pedir qualquer mudança de DNS porque na ficha inicial constam apenas os 10 megas de up (100\10) mas que actualizou normalmente para 120\20 há meses por conta deles.

Como devo fazer ? reclamar com a linha tecnica ? A chamada é paga ??

Tenho um outro problema que é ter contrato Lado a Lado...e a linha do 16990 diz-me sempre para falar com a minha empresa que me trata do Lado a Lado..mas depois do meu lado tenho malta que não percebe um cu disto.
 
Back
Topo