NOS Giga | DOCSIS 3.1

Starcabo

Power Member
Nos próximos dias NOS irá apresentar alterações nas
Velocidades dos pacotes com internet, baseado Eurodocsis 3.1
Velocidades irão subir Down até 400 megas up 120. Será feita apresentacao brevemente
 
Uma votação do género: "Achas que a NOS vai responder aos 100/100mbps da Vodafone e MEO?" era top só para ver a tendência neste momento no fórum :D
 
Já agora relembro que, o hub apenas consegue no máximo velocidades de 300Mb.

Não havendo outro router, gostava de saber como podem vender pacotes com 400. Fica a questão.
 
Já agora relembro que, o hub apenas consegue no máximo velocidades de 300Mb.

Não havendo outro router, gostava de saber como podem vender pacotes com 400. Fica a questão.
Para não falar que o Hub como está já limita o wireless a 50Mb. Se com 100Mb de down já é uma bela porcaria, com 300 e 400 era ridículo.
 
Já agora relembro que, o hub apenas consegue no máximo velocidades de 300Mb.

Não havendo outro router, gostava de saber como podem vender pacotes com 400. Fica a questão.

Supostamente não suporta pelo menos 360 MB? Lembro-me na altura dos pacotes com esta velocidade, o HUB tinha um autocolante a dizer isso.
E não tiveram já pacotes com 1GB? Era com este router ou com outro?
 
Supostamente não suporta pelo menos 360 MB? Lembro-me na altura dos pacotes com esta velocidade, o HUB tinha um autocolante a dizer isso.
E não tiveram já pacotes com 1GB? Era com este router ou com outro?
Com velocidades altas na altura era o modem multimédia. Com o hub é uma anedota meter acima dos 200Mb. Embora a técnica diga que o limite são 300.
 
Para não falar que o Hub como está já limita o wireless a 50Mb. Se com 100Mb de down já é uma bela porcaria, com 300 e 400 era ridículo.
1797541226.png

Por wifi no hub
 
uns tempos disseram que cada portadora de upload dava 30Mb, minha zona so tenho 3, logo só iria ter 90Mb

mas ja ouve relatos de pessoal com 4 portadoras com o Hub 3.0, que iria dar os tais 120
 
Espero que dê e que eles façam upgrades automaticamente para os 100/10 dos clientes que tiverem 100/8, sei que não é muito mas é o justo.
 
Dia 17 tal como falei.
Mas os hub apenas dão 300Mb.
Eles vão preparar novos hub para os 400MB?

@SPirata quem tem 8 portadoras down e 3 up, como eu tenho, tem a possibilidade teórica de ter 8*50=400Mbps e 30*3=90MBps de velocidade, claro que depois com as margens que a NOS aplica os 400 descem para os 360, que já foram comercializados, e os 90 descem para 81 (margem de 10% em ambas as direcções - presumo eu que devido aos headers que o tráfego gera e precisa).

Em que te baseias para afirmar que os hub apenas funcionam a 300Mbps? A Hitron anuncia como tendo 400Mbps de velocidade máxima como podes confirmar aqui.

Agora uma coisa é certa, de acordo com o fabricante, não é compatível com Docsis 3.1.

Se disse alguma barbaridade peço que me desculpem e se me puderem esclarecer agradeço visto que os meus conhecimentos na área são de horas e horas "perdidas" a conhecer um pouco melhor uma área que não domino por formação.
 
Back
Topo