NOS Giga | DOCSIS 3.1

Fiz o teste e diz que tenho Fibra.

Bem tenho fibra da Vodafone e Meo pois na NOS tenho instalado HFC iris 200MB download e 20 upload.
Fibra temos "todos", a questão é que o 1Gbps só está disponível para FTTH, certo?
Eu tenho HFC em casa, não tenho ONT e supostamente pela cobertura posso ter 1 Gbps.
Como ando muito feliz com eles por causa de avarias e com deslocações técnicas à troca de aumento de fidelização ainda vou isso, apenas como curiosidade.
 
Neste momento apenas FTTH pode ter velocidade giga, em HFC esqueçam isso por enquanto..
Mais que certo que vai continuar assim e mesmo a ferramenta acaba por ser de utilidade duvidosa. Devia ser informativa como se espera mas no caso só tem a vantagem de não obrigar à intervenção do outro lado. Nos casos da concorrência também é irritante ter de haver uma chamada que podia ser evitada. Agora o pior nem é isso: é nem com chamada muitas vezes sermos adequadamente informados por nem sempre os funcionários do call center terem informação atualizada - acontece nisto como nas renegociações ou reclamações mas podia ser diferente.
A "fibra" continua até para manter a estabilidade da informação conhecida embora fosse aconselhável pelo menos clarificarem para não enganar incautos. Se bem que isso não é uma das preocupações deles.
Mais uma vez não se percebe tanto problema com a designação, como se noutras paragens não tivessem vários produtos em paralelo com designações esclarecedoras e isso não as impeça de terem sucesso ou pelo menos funcionarem...
 
Isto quer dizer que posso aderir ao 1gbps?
45ef4a5c650c794609937269b10744a8.png
 
Fiz o teste e diz que tenho Fibra.

Bem tenho fibra da Vodafone e Meo pois na NOS tenho instalado HFC iris 200MB download e 20 upload.


http://www.nos.pt/loja-pacotes/Pages/passo1.aspx?utm_sorce=TPtab1opt4
Deve ser mais fiável e só apresentar o que dá - em princípio....
 
Bem estava a achar estranho, estou em zona HFC.
se carregares no aderir posteriormente vais ter os pacotes que estão disponíveis, em concreto, para a tua morada. No meu caso, apesar de ter precisamente essas opções, o pacote de 1gbps desaparece. Não que me interessasse, mas gostava de ter 100/100 ou 200/100 como alguns colegas mostram.
 
Que treta de teste de Cobertura.
Obtive isto:

Tem Fibra na sua morada.
Veja os melhores pacotes que temos para si.

Realmente tenho Fibra na minha morada, e é da Vodafone!!!
 
http://www.nos.pt/institucional/Documents/Reportes Financeiros/NOS_RelatorioContas2017_PT.pdf

Relatorio de 2017,
- continuam a dizer que no 1T2018 a rede está toda preparada para gigabit
-
No fixo, estamos a atualizar a nossa rede HFC para o DOCSIS 3.1, fornecendo velocidades de 1Gbps a toda a nossa cobertura até final do 1T18, bem como a expandir a proporção de FttH para 70% da nossa cobertura total
Hoje chegamos a 4 milhões de lares com a nossa rede fixa de nova geração, que no final do 1T18 estará 100% capacitada para fornecer serviços Gigabit. A nossa estratégia na rede fixa baseia-se numa abordagem em duas frentes, de atualização da nossa rede HFC para DOCSIS 3.1 e de extensão da nossa cobertura FttH, através de instalação greenfield e partilha de rede em fibra escura com a Vodafone, conforme o acordo assinado em setembro de 2017. A continuação da divisão de células no HFC no sentido de aumentar a proporção de fibra nessa rede irá também suportar as exigências acrescidas de tráfego e capacidade na rede móvel. Com estes investimentos, no final de 2018, a nossa cobertura de RNG atingirá os 4,4 milhões de lares, representando cerca de 400 mil lares adicionais com FttH. O nosso acordo com a Vodafone abrange a troca de aproximadamente 2,6 milhões de lares com FttH ao longo dos próximos 5 anos, com a contribuição da NOS a atingir 1,2 milhões e a da Vodafone aproximadamente 1,4 milhões. Em 2022, teremos evoluído de uma rede com 100% de capacidade Gigabit para uma rede futureproof com FttH em mais de 3,1 milhões de lares, 70% da nossa cobertura total.
 
Novas areas em partilha com a VDF....grande area em HFC passa a DOCSIS 3.1...penso que é uma bela forma de a NOS estar "na luta" com a concorrência
 
Esse relatório não é do ano passado?

sim é eu recebi esse relatório em casa. Já vamos em abril e nada de novidades. Mas o certo é que no meu prédio andaram a meter muitos cabos e splitters novos, mas como já aqui disseram deve ser só intervenção técnica. Algumas das caixas da cidade na avenida também as pintaram de preto. Não sei se há alguma lógica nisso
 
sim é eu recebi esse relatório em casa. Já vamos em abril e nada de novidades. Mas o certo é que no meu prédio andaram a meter muitos cabos e splitters novos, mas como já aqui disseram deve ser só intervenção técnica. Algumas das caixas da cidade na avenida também as pintaram de preto. Não sei se há alguma lógica nisso

Essa da pintura é nova... Pode ter que ver com as novidades, sim. Ou não
 
voces guiam-se pela pagina de pacotes para ver quando há novidades ? nunca foi e duvido que algum dia será
aquela info dos preços válidos até... , é mais uma informação legal de que outra coisa

lançamento de novos pacotes, novos serviços, resposta a campanhas da concorrencia, é decidido e lançam, mesmo que os actuais estejam válidos até x data

eu continuo a dizer que tão cedo não vai haver pacotes específicos 3.1, a rede está preparada para 3.1 e nesta fase serve sobretudo para a melhorar e suportar o numero clientes, os clientes nem se vao aperceber desse upgrade da rede a nivel basico , por exemplo novo equipamento


pacotes giga, qual é a % clientes MEO e VDF que tem esse pacote ? a NOS deve saber isso, logo sabe se o 200 ou mesmo 100 serve a sua maioria clientes
 
Back
Topo