NOS Giga | DOCSIS 3.1

Mas neste momento a oferta 1 Gb vem com quanto de upload? 20 ou 100?
Se for 100 há uma não conformidade.
Se for 20...faz as contas e vê se mais vale a concorrência.
 
@jarvaz por acaso ainda não se conhecem os limites de FTTH. É uma tecnologia onde os limites neste momento estão nos terminais e não do veiculo de transmissão (a luz).

Por exemplo, o docsis 3.1 sabe-se que o limite é 10/1 Gbps. Em FTTH, inclusive em Portugal, já testaram velocidades de 100 Gbps entre Lisboa e Porto: https://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/pt-testa-100gbps-entre-lisboa-e-porto E isto foi em 2010. Atualmente os testes deverão estar em velocidades muito superiores. Por exemplo, já temos ISPs a comercializar em FTTH 10 Gbps como tu referiste.

o da nos por acaso é full duplex e esse permite 10/10 gbps, se eles fizerem bem a coisa conseguem acompanhar o ftth por uns tempos, agora eles para meter 1gb ainda estão a começar e tem o upload filtrado a 20mb/s
 
Independentemente de ser 3.0 ou 3.1 o que falta aqui é uma entidade fiscalizadora a sério. Incrível como não há ninguém neste país que fiscalize e multe a NOS por estar a comercializar 1000/100 Mbps e depois na prática fornecer 1000/20 Mbps.
 
Independentemente de ser 3.0 ou 3.1 o que falta aqui é uma entidade fiscalizadora a sério. Incrível como não há ninguém neste país que fiscalize e multe a NOS por estar a comercializar 1000/100 Mbps e depois na prática fornecer 1000/20 Mbps.
Não penso que fosse preciso tanto porque o DOCSIS 3.1 ainda agora aparece no terreno - clientes.

Mas que se justificava uma abordagem dos clientes envolvidos um pouco mais adequada justificava.

Dá mau aspecto avançar e não informar o cliente adequadamente. Pelo menos que se lembrem de ter isso em atenção na fatura e lhes ofereçam uma "compensação" pelo piloto involuntário.
Não lhes custa nada e ficaria bem

Para o público em geral talvez nem vá ter efeito mas para quem estiver atento à tecnologia é uma pequena nódoa. Vamos ver que detergente usam - se tiverem algum interesse... suponho que sim senão não gastavam nada em upgrades...

Nota: reclamem e manifestem o desagrado. Não tenho nada a ver mas ontem - em contacto de seguimento do meu pedido de upgrade falhado - informei-os que não estando a ser muito eficazes na passagem colocavam ainda mais dúvidas em quem quiser um upgrade desses.
Ninguém me ouviu ou se vai importar mas ficou na chamada...
 
@jarvaz não percebes que não podes comercializar algo que não podes fornecer? Se formos até mais rigorosos isto configura um crime!

E uma coisa era se de facto informam-se na adesão desta limitação. Não é o cliente ficar a saber quando o técnico sai lá de casa... E pior nem adiantam datas para resolver. Obviamente que o cliente pode rescindir por justa causa. Mas só pelo facto de ter sido enganado e pelo tempo despendido deveria ser indemnizado.
 
culpa disto é da Anacom.

Se um desgraçado tiver um café e não cumprir alguma coisa, está lá logo ASAE
estas empresas fazem o que querem, e quando levam alguma coima, é multas de 25000€. Parece as multas aos jogadores de 100 ou 200€, quando ganham 200 mil mes

como já disseram, a desculpa de ser tecnologia recentemente implementada não é desculpa para nada, não está em condiçoes... não vendem. Até se dão desplante de não darem o prazo para fornecer o que venderam
 
Quanto a não podermos comercializar o que não podemos fornecer devo viver noutro país porque infelizmente não é nem caso único, nem prática isolada nem tem tido consequências visíveis..

Sobre a comparação dos estabelecimentos abertos ao público existindo regras comuns colocam-se outros valores como a saúde pública, a segurança das pessoas em espaços coletivos e outros que não se aplicam em casas particulares. Um café é um espaço público pelo que é bom que haja particulares cuidados. Não digo que haja e sei que muitas atuações são motivadas pelos motivos errados...

A entidade reguladora das comunicações regula alguma coisa? Já vimos benefícios de alguma atuação desta que não tivesse sido a reboque de outras entidades/organizações tal o escândalo? Esse magnífico e completo serviço público que é a TDT e a sua cobertura pretensamente nacional diz alguma coisa?
Temos sim quem regule os seus bolsos ou carreiras à conta das ineficiências do sistema.

Quanto ao serviço prestado de forma deficiente cabe ao utilizador(es) perceberem se devem reagir ou não e a continuar isto se houver queixas em número considerável alguma entidade tentar regular isto - certamente tarde mas isso é norma...
 
exemplo que mencionei nem pensei em termos saude publica, basta não teres os preços expostos, ou colocares na ementa um bitoque, e depois metes frente do cliente um prato arroz e batatas com ovo, e quando o cliente perguntar pelo bife :
- é pá desculpe lá, ainda está na vaca, volte cá amanha e depois, quem sabe um dia destes aparece o bife. Mas tem de pagar o que está anunciado

Estes exemplos que dei, o consumidor hoje está tão atento tanta coisa, vezes até reclamam por dá cá aquela palha, e neste sector, só vejo tudo a fechar olhos e encolher ombros, é assim e temos comer
 
exemplo que mencionei nem pensei em termos saude publica, basta não teres os preços expostos, ou colocares na ementa um bitoque, e depois metes frente do cliente um prato arroz e batatas com ovo, e quando o cliente perguntar pelo bife :
- é pá desculpe lá, ainda está na vaca, volte cá amanha e depois, quem sabe um dia destes aparece o bife. Mas tem de pagar o que está anunciado

Estes exemplos que dei, o consumidor hoje está tão atento tanta coisa, vezes até reclamam por dá cá aquela palha, e neste sector, só vejo tudo a fechar olhos e encolher ombros, é assim e temos comer
Numa coisa tens razão: reclama-se por tudo e por nada e algumas vezes sem razão.
Há maior divulgação do direito a reclamar do que propriamente conhecimento dos direitos e exigência adequada dos mesmos.
Mas aí a culpa é dos políticos que falam caro mas chutam para bingo na verdadeira educação cívica que deveríamos implementar.

Mas possivelmente é melhor parar para não nos "orientarem" para o assunto...
 
Certamente devido aos comentários acertados aqui no Zwame deixou de existir router wifi nos pacotes 1Gbps passando todos ao PowerGateway seja lá o que for.
Cada dia sua mudança e esperando que não seja cada tiro cada melro...
 
Independentemente de ser 3.0 ou 3.1 o que falta aqui é uma entidade fiscalizadora a sério. Incrível como não há ninguém neste país que fiscalize e multe a NOS por estar a comercializar 1000/100 Mbps e depois na prática fornecer 1000/20 Mbps.

Alguem com 100Mbps upstream em hfc?

Quem tem hfc com 1giga down e 20Mbps up?
 
Ainda ninguém viu 100 Mbps de upload em HFC. Aliás pelos relatos que aqui colocaram dizem que a própria NOS está a limitar de forma propositada o upload a 20 Mbps. Certamente terá motivos técnicos para o fazer, mas é muito mau estar a comercializar 1000/100 e fornecer 1000/20.
 
HFC 3.1 só haverá novidades geral e no upload quando houver para praticamente para todos clientes já com acesso ao mesmo . São ainda poucos clientes que devem ter acesso já ao hfc 3.1 que ainda devem estar a implementar no pais nas zonas hfc + ilhas .

Cumps
 
pa para ja.. sem upgrade de ulpload... mas o pior e a porcaria do novo router que por alguma razao bloqueia o servidor smtp do gmail.. ja experimentei abrir portas, fazer tudo e mais alguma coisa. basta desligar o router e ligar again e ja consigo mandar mails pelo gmail..

nunca tinha visto algo assim... deve ser a firewall que bloqueia ou alguma configuracao marada da nos..
 
pa para ja.. sem upgrade de ulpload... mas o pior e a porcaria do novo router que por alguma razao bloqueia o servidor smtp do gmail.. ja experimentei abrir portas, fazer tudo e mais alguma coisa. basta desligar o router e ligar again e ja consigo mandar mails pelo gmail..

nunca tinha visto algo assim... deve ser a firewall que bloqueia ou alguma configuracao marada da nos..

Já vi um modem a reiniciar com um protocolo de VPN por isso, não me espanta estas limitações. Por isso é que o modo bridge devia ser uma imposição para não dependermos dos ISPs nos routers.
 
Back
Topo