Nos ira iniciar migração Clientes HFC para FTTH

Starcabo

Power Member
A NOS fez apresentação do projecto migração e expansão da rede fixa.
A partir de Setembro ira começar migração de clientes com serviço internet 100 Megas ou velocidades Superiores para tecnologia FTTH.
A NOS ira usar rede FTTH da Vodafone, para fazer migração, nas zonas onde está implementada.
Vai fazer expansão nas zonas onde não existe FTTH.
Neste momento toda rede FTTH das 2 operadoras estão em partilha.
2 Operadores irão expandir a rede FTTH para em 2022 totalizar 5 milhoes de casas passadas em FTTH
 
Tenho um TAP da NOS e um PDO da MEO ao lado da minha casa e um PDO Vodafone na entrada de um bloco de apartamentos a 100 metros da minha casa, a minha casa não tem cobertura vodafone fibra..., os apartamentos tambem tem NOS, quero ver o que a NOS vai fazer nestas situações. Vai fazer como a furreta da vodsfone em ter fibra so em apartamentos e HFC em vivendas a poucos metros de distância? Lol
 
migração é por cliente ou zona inteira ?
espero que já tenham um ont+router

está visto que hfc não vai ter mudanças velocidades, por isso vai ficar assim até 2022, aliás pelos relatórios da NOS em 2022 30% ainda vão ser hfc, serão clientes hfc sem internet ou abaixo dos 100mb
 
Última edição:
Tenho um TAP da NOS e um PDO da MEO ao lado da minha casa e um PDO Vodafone na entrada de um bloco de apartamentos a 100 metros da minha casa, a minha casa não tem cobertura vodafone fibra..., os apartamentos tambem tem NOS, quero ver o que a NOS vai fazer nestas situações. Vai fazer como a furreta da vodsfone em ter fibra so em apartamentos e HFC em vivendas a poucos metros de distância? Lol

Se a rede e da vdf o cadastro tambem por isso eles e que dizem onde ha ou nao cobertura.
 
A NOS fez apresentação do projecto migração e expansão da rede fixa.
A partir de Setembro ira começar migração de clientes com serviço internet 100 Megas ou velocidades Superiores para tecnologia FTTH.
A NOS ira usar rede FTTH da Vodafone, para fazer migração, nas zonas onde está implementada.
Vai fazer expansão nas zonas onde não existe FTTH.
Neste momento toda rede FTTH das 2 operadoras estão em partilha.
2 Operadores irão expandir a rede FTTH para em 2022 totalizar 5 milhoes de casas passadas em FTTH
Grandes notícias, só vem é com uns anos de atraso. E se for como o DOCSIS 3.1 bem podemos esperar 10 anos pela migração. Eu ja tenho Vodafone fibra na minha zona, vamos lá ver quando avança essa mudança.
Já agora como se vai processar? Contactam o cliente para fazerem a alteração de cablagem e de equipamentos?
 
Tenho um TAP da NOS e um PDO da MEO ao lado da minha casa e um PDO Vodafone na entrada de um bloco de apartamentos a 100 metros da minha casa, a minha casa não tem cobertura vodafone fibra..., os apartamentos tambem tem NOS, quero ver o que a NOS vai fazer nestas situações. Vai fazer como a furreta da vodsfone em ter fibra so em apartamentos e HFC em vivendas a poucos metros de distância? Lol

Estou exactamente na mesma situação que tu. Do outro lado da rua os prédios têm Vodafone fibra , por trás também mas o bloco de vivendas chapéu, só nos hfc e MEO fibra. E a Vodafone chegou a fazer os levantamento das casas ali.
 
Estou exactamente na mesma situação que tu. Do outro lado da rua os prédios têm Vodafone fibra , por trás também mas o bloco de vivendas chapéu, só nos hfc e MEO fibra. E a Vodafone chegou a fazer os levantamento das casas ali.
Aqui tambem fizeram levantamentos, vi um com um colete com o nome vodafone a tomar apontamentos num tablet enquanto olhava para o poste ao lado da minha casa onde está o tap da nos e pdo da meo, e o mais engraçado é que durante a fase de passagem de cabos fibra, passaram a fibra no subsolo em frente a minha casa que vai aos apartamentos. Isto so visto para acreditar... Chamar a vodafone furreta é pouco lol passando diretamente em frente de 9 moradias, 9 potencias clientes, ignorados. A NOS e MEO agradece
 
Última edição:
Das duas, uma, Ou a partilha não abrange todo o território, ou o site da Vodafone ainda não esta actualizado.

Tenho NOS FTTH vai fazer 2 anos em Junho, mas no site da Vodafone:

site da vodafone disse:
A Fibra da Vodafone está em expansão mas ainda
não se encontra disponível na sua zona.

Na sua morada está disponível o serviço Net Voz, para que possa ter
Internet e Voz, sem fios nem instalação, na melhor rede móvel do país.
 
não sei até que ponto isso é já verdade, porque no meu prédio tenho as 4 operadoras, inclusivé tenho pdo da vodafone dentro do prédio e na nos ainda sou hfc. Vou esperar até agosto que é até quando tenho fidelização para ver as novidades a nível de preços e pacotes
 
na minha zona é hfc e MEO fibra, vdf cadastrou ruas e iniciou expansão mas foi altura que pararam de instalar em todo país, ficaram a uns 700mts da minha rua
nestes casos de zonas cadastradas pela vdf devem retomar trabalhos e partilhar, mais lógico que a NOS ter todo o trabalho.

continuo é com pulga atrás orelha dos 30% que vao continuar hfc mesmo em 2022, ainda são umas centenas milhares clientes. que zonas vão ser...

e minha opinião escusam já andar perguntar se estão zona partilha, se podem mudar. infos do @Starcabo são internas, mas até depois até verem luz dia vai uma grande distância, meses, anos.
 
Fisicamente impossível.

Na rede partilhada com a Meo/VDF cada um tem o seu RF. O mesmo também acontece na rede DST.

Das duas, uma, Ou a partilha não abrange todo o território, ou o site da Vodafone ainda não esta actualizado.

Tenho NOS FTTH vai fazer 2 anos em Junho, mas no site da Vodafone:

Ou nem tudo que lês na zwame é verdade. Ou pode demorar meses/anos/ilimitado a ser... :D
 
Última edição:
E como é quem está na DST?

O ONT recebe instruções para ler o RF da operadora respectiva. A Altice andava, segundo rumores, a testar a encriptação do RF para evitar que fosse recebido pelo cliente por outros meios. Isto teria utilidade para ter a SportTV no RF, mas talvez seja como São Sebastião e os seus 10ms de ping para a China eheh
 
Back
Topo